<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, February 28, 2005                

Segunda, 28 de fevereiro de 2005

Gente, minha segunda ja comecou daquele jeito. Vou explicar.
Acordei as 6am (caiu aqui: Ninguem merece!).Confundi o dia do dentista. Eh amanha e pensei que fosse hoje. Por isso me arrumo cedo, sim, o dentista seria 8 :30 da matina. Tambem estava errado. Amanha as 9:30.
Agora digam-me: O que eh isso?
Ai, pra me animar, sim, alguem precisa me animar hehe telefonei para mamy, falei mais de 30 minutos hoje ao telefone com ela. Depois vim aqui e resolvi colocar uma piadinha para animar nossa segunda feira. Afinal, segunda eh sempre aqueeele dia, ne?
Espero que gostem!

Meninos que me visitam: Nada pessoal! Se tiverem algo a responder, meu irmao por exemplo, que adora me mandar piada do tipo :
"mulher na sala : Fazendo turismo, pois o seu lugar eh na cozinha". Claro que eh piada gente, afinal la na casa dele a ultima palavra eh dele : Sim, meu bem ! hehe

Ah esqueci: minha amiga Lu, Olhos de Mar
colocou o link aqui no blog do Manifesto das Calcas 44. Clica ali embaixo e leia novamente, se quiser!

Bem, aproveitando o gancho do Oscar deste ano: Eu nao gostei do filme Collateral e ate ja mencionei por ai, mas o ator que fez o chauffeur de taxi e tambem Ray Charles do filme "Ray" mereceu o Oscar. Quero ver o filme, pois so vi o "making over". Ja disse ao Peter que quero assistir a alguns filmes la no Brasil pois assim posso finalmente curtir minhas saudosas legendas em ingles. Ai, ele eh quem vai ter que ficar com os ouvidos em pe.
E boa segunda para vcs! (sera isso possivel? hahaha)

 
 Saturday, February 26, 2005                

Sabado, 26 de fevereiro de 2005



Gente, estava cheia de aulas para preparar, Peter ficou gripado, enfim, acabei sem postar.
Hoje minha amiga Daniela e o maridao Miguel vem aqui em casa.
Eles estavam no Brasil e chegaram essa semana.
Estou ansiosa por reve-los, papear, que ninguem e de ferro. Depois de um dia todo dando aulas, nada como relaxar e jogar conversa fora com os amigos.
Ja coloquei vinho da geladeira, comprei uns queijos gostosos, e meu chef Peter vai preparar hoje uma comida italiana. Sim gente, eu ate me ofereci para cozinhar. Mas ele disse que prefere ele mesmo fazer. Nossa, que maridao ! hehe ou sera medo da minha comida ? Nao, tambem nao eh assim. Ate fiz umas coisinhas ontem para ele. Eu sempre esqueco de tirar fotos. Vou tentar lembrar da proxima. Enfim, depois conto como foi.
Hoje o tempo esta frio. Mas como nao nevou fui dar minhas aulas de carro.
Antes de terminar um detalhe : Hoje vimos, eu e o Filipe, um holandes usando um tamanco desses dai de minha foto pelo shopping. Nos fomos ao mini shopping aqui embaixo e la estava o cara. Foi legal e pena que,mais uma vez estava sem minha camera. Ninguem merece. Acho que vou carregar a camera agora na cintura.
Desejo a todos um otimo sabado.
E quem sabe ate nao posto amanha tambem?
 
 Wednesday, February 23, 2005                

Markt, a nossa FEIRA de todo dia


Clique na imagem e veja maior


Gente, eu estava pensando essa semana sobre um detalhe interessante. Quando vim para a Holanda, pude observar que havia muita coisa diferente do Brasil. Falando, por exemplo, do meu assunto predileto : Shopping. Os shoppings aqui nao tem a mesma funcao que nos temos no Brasil. Nao vi - pelo menos aqui em Eindhoven - cinemas, praca de alimentacao, enfim, aqui eh como uma grande galeria de vitrines. Ha alguns cafes, e o La Place -o unico local que considero quase um restaurante (mais para um self-service que outra coisa).

Mas tem muito mais coisas que diferenciam um lugar do outro. Sem falar no clima, que eh uma estoria a parte. Cultura diferente, como por exemplo o famoso "passa la em casa" do carioca. Aqui ? Eh com agenda. Ninguem visita o outro assim sem marcar hora. O que acho bem interessante. O povo aqui se comporta bem diferente no verao, mais aberto. Ja no inverno o comportamento muda. Ficam mais fechados.

Mas de tudo isso que tenho visto neste ano que estou por aqui, tem uma coisa que me parece igual em quase todo o mundo : A Feira.
Ouvi dizer ate que queriam acabar com a feira no Brasil. Ate a minha vinda para ca, ela estava la. Firme e forte.
Aqui nos temos o MARKT. O mercado aberto ou feira livre, como dizemos em portugues.
De segunda a sabado (domingo nao tem), eh so procurar o local da cidade que ela esta la. Linda. Cheia de frutas, legumes e verduras, flores(n.7), peixe(8) e ovos tambem(5). Detalhe da foto que tirei hoje : ovos coloridos. E que na pascoa, o pessoal costuma comer os ovos cozidos. E desenhamos na casca. Ja estao vendendo pintados, para os que nao sao chegados a arte !
Claro que coloquei nesta montagem a secao "shopping" da feira : bolsas (foto 6 a bolsa vermelha no detalhe)-minha paixao, depois dos sapatos, claro - e roupas. A foto 4 tem um detalhe muito importante. Eu tive que explicar em holandes ao feirante da barraca de balas o motivo de estar ali com minha camera. No final, ele pediu o endereco do meu blog. Sera que ele vai visitar?

Para quem nao sabe: Aqui feirante para com carrao tipo Mercedes, Audi, Jeep. Precisam ver!
 
 Tuesday, February 22, 2005                

Terca feira, 22 de fevereiro de 2005

Gente, a semana ta passando devagar.
Eu estava aqui pensando no que postar. Confesso que estava sem muita inspiracao.
Mas gosto de escrever.
Ai lembrei do email que meu primo Marcelo me enviou ha um tempo.
Sobre as LEIS DE MURPHY ATUALIZADAS. confesso que ri muito. E ainda tive que traduzir para o Peter, que tb gostou.

Ai vai para vcs se divertirem que essa terca tah mais parecendo segunda! hehe "vixi"!

AS LEIS DE MURPHY ATUALIZADAS

Lei da administracao do tempo:

Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que voce tem disponivel.
Lei da procura indireta:

O modo mais rapido de encontrar uma coisa eh procurar outra.
Voce sempre encontra aquilo que nao esta procurando.

Lei da telefonia:

-Quando te ligam:
- se voce tem caneta, nao tem papel.
- se tiver papel, nao tem caneta.
- se tiver ambos, ninguem liga.
-Quando voce ligar para um numero de telefone errado, ele nunca estara
ocupado.

Lei da gravidade:

Se voce consegue manter a cabeca enquanto a sua volta todos estao perdendo
a deles, provavelmente voce nao entende a gravidade da situacao.

Regulamentacao do especialista:

- Especialista eh aquele cara que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.
- Superespecialista eh aquele que sabe absolutamente tudo sobre absolutamente nada.

Guia pratico para a Ciencia Moderna:

Se mexer, pertence a Biologia.
Se feder, pertence a Quimica.
Se nao funcionar, pertence a Fisica.
Se ninguem entende, eh Matematica.
Se nao faz sentido, eh Economia ou Psicologia.

Lei dos cursos, provas e afins:

Se o curso que voce mais desejava fazer soh tem "n" vagas, pode ter
certeza de que voce sera o aluno "n + 1" a tentar se matricular.
80% do exame final sera baseado na unica aula que voce perdeu, baseada no
unico livro que voce nao leu.
Cada professor parte do pressuposto de que voce nao tem mais o que fazer
senao estudar a materia dele.

Lei das unidades de medida:
Se estiver escrito "tamanho unico" eh porque nao serve em ninguem.

Lei da queda livre:
Qualquer esforco para agarrar um objeto em queda provocara mais destruicao
do que se deixassemos o objeto cair naturalmente.
- A probabilidade de o pao cair com o lado da manteiga virado para baixo eh proporcional ao valor do carpete.
- O gato sempre cai em pe.

Lei das filas e engarrafamentos:

A fila ao lado sempre anda mais rapidamente.
-Paragrafo Unico: Nao adianta mudar de fila. A outra eh sempre mais rapida.

Lei do esparadrapo:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que nao gruda e o que nao sai.

Lei da vida:
- Uma pessoa saudavel eh aquela que nao foi suficientemente examinada.
- Tudo que eh bom na vida eh ilegal, imoral ou engorda.

Lei da atracao de particulas:
Toda particula que voa sempre encontra um olho aberto.
 
 Monday, February 21, 2005                

Segunda, 21 de fevereiro de 2005



Agora digam pra mim: Nao eh fantastica a idea deste Bici-taxi?
Sim, isso e um taxi. La em Amsterdam. So podia ser ideia de holandes ne?
Ja nao chega serem viciados em bikes, eles ainda inventaram esse taxi. Na verdade, a ideia do taxi veio depois. Parece que criaram para todos, mas por algum motivo acabaram por virarem taxi.
Nao perguntei o preco, mas da proxima vez que eu encontrar um taxi desses por la, eu vou perguntar. Quem sabe ate nao ando nisso?
Isso foi so para animar o dia de hoje, porque, convenhamos, hoje eh segunda feira. Hoje nevou por aqui. Ainda nem sai de casa. Estou criando coragem para ir a academia.

Gente, nao esquecam de clicarem em dicas sobre os cursos de holandes. Caso precisem ok?
Esta ali no meu template.

Ah! Dy informa: Acabou o horario de verao no Brasil. Entao pessoal, para aqueles que encontram a thurma on line, ou telefonam, nao esquecam de acrescentar mais uma hora. Agora a diferenca eh de 4 horas.

Boa Segunda para todos!
 
 Saturday, February 19, 2005                

Sabado, 19 de Fevereiro de 2005

Gente, ontem entrei no meu email e la estava : Kixiki. Meu amigo de tanto tempo atras mandou para mim a atualizacao da pagina dele. Sim, esse e o nome da pagina.
Eu me lembrei que a primeira vez, eu amei ouvir Sandy e Junior. Ok, pode rir, mas entao clica aqui para rir com um motivo.
As Quatro Estacoes

Depois me diga se gostou.
Ele tem um monte de coisas, textos, musicas, midis, enfim um catalogo para todos os gostos.
A propaganda e gratis. Oba, holandes adora coisa gratis !
Ai galera, vai la.
Kixiki


Tem um texto la que eu gostei. Veja so :
Quando falar de Amor


"quando falar de amor, finja nada conhecer" e por ai vai.
Ja deu pra ver que hoje eu estou "romantica" ne ?
Ah ok, mas hoje eh sabado, ontem meus filhos tiraram nota boa no teste da escola, maridao cozinhou...tudo 10. Ontem fui ajudar minha amiga Priscilla, que continua de gesso. Foi tao legal, gostei, e tiramos fotos. Estou aqui tentando colocar a foto que tirei dela com o gesso.
Hoje vou dar aulas. Depois quando voltar passo aqui para saber de vcs.
Ah, detalhe lojistico. Sim, com J, porque e sobre loja mesmo!
Ontem tb sai com minha amiga Diana. Lanchamos juntas e depois fomos ao Shopping. Perto da igreja, onde nos encontramos toda sexta pela manha, tem um shopping enorme. Isso mesmo amigas. Quer melhor local para se ter uma igreja do que ao lado de um grande shopping? Essa eh a igreja que pedi a Deus. (gente, confesso que nao pude resisitir a brincadeirinha pra alegrar o findi!)
Ok, voltando ao assunto "predileto": Gente, vi uma bolsa la.Morri, gente, de tao linda. Tirei ate fotos. Ai, carissima ! Mas quem sabe ? Vou colocar fotos depois. Outra coisa pra "fechar": Lu, Olhos de Mar

colocou pra mim o link das Aulas de holandes

Cliquem la para ver todos os links de cursos, on line, ou nao.

Pronto. Chega de linkar coisa .. hehehe to ate vesga de tanto codigo. Tem que haver um outro jeitinho brasileiro pra isso! Hehehehe
 
 Thursday, February 17, 2005                

Quinta feira, 17 de fevereiro de 2005



Hoje e o dia do aniversario do meu sobrinho Mateus.
Olha ele aqui junto com os irmaos. A irma Rebeca, e o menorzinho Pedro. Ele e o sobrinho fofo da titia.


Olha o bonequinho virtual que eu encontrei em minhas andancas pela internet .Nao e a cara dele ?


Olha os dois fantasiados! Mateus e Rebeca.


Pergunta do dia:
Queria fazer um link para colocar tudo sobre cursos de holandes. Ainda não descobri como fazer isso. Alguem sabe ? Assim não ficaria apenas no post do dia, mas sempre que alguem quisesse saber, era so clicar la.

Outro assunto: Hoje li o titulo no MSN sobre "manifesto pelas calcas 44". Achei demais. Pena que a internet esta tao lenta que, alem de deixar o blog lento, nem a pagina consegui abrir. Se melhorar mais tarde, ainda coloco algo sobre o assunto por aqui!
Consegui acessar e ai vai o link para vcs lerem o
Manifesto Pelas Calcas 44
.
Eu gostei pois passo por isso o tempo todo e minha loja tem sido a Levi's e Diesel pelo motivo explicado tao bem pela reporter da materia. Vale a pena conferir, a nao ser a turma agraciada com o corpitcho à la minha cunhadissima Chris, ou a San, a Flortje hehehe
 
 Wednesday, February 16, 2005                

Quarta, 16 de fevereiro de 2005

Gente, hoje recebi um presentinho da
Marcia
olhem so que graca!


Bem, apos comemorar Valentine s Day com direito a fotos e tudo mais, a vida volta a rotina. Hoje fui limpar casa, supermercado, enfim, coisas do dia a dia.

Recebi varios awards, o da Tulipas Vermelhas

e o da Lu,Olhos de Mar
Estou tentando colocar no meu template mas ainda nao consegui. Snif snif. Tambem estou tentando colocar o link do Jogo da Bolsa

LU, amiga, me ajuda! Hehehe tem coisas que as vezes nao sai por aqui.

Bem, chega de papo de web.
Meninas gostei do post de ontem daJo

Sobre a princesa Maxima. Afinal, ela e da Argentina (fala serio! Princesa Argentina !) mas como nos, tambem teve que aprender o holandes. Ha esperancas para nos ! Jo, sei que vc teve ontem uma noite as escuras, mas se anima ta ?

Estou catalogando tudo o que encontro sobre livros e cursos de holandes. Assim que fechar minha lista eu coloco aqui.
Mas o site da Marcia, Brasileiros na Holanda
, vcs ja sabem que tb tem muita coisa.

Gente amanha e o niver do meu sobrinho. Estou preparando um post especial. Agora ja sei que vou ter que fazer com todos os sobrinhos. Ja pensaram onde fui "amarrar o meu burro" ? hehehe vou ter que comecar a catalogar fotos de todos eles. Ai ai ai
Bom, pra isso serve o blog, pra gente colocar aqui coisas que nos tocam. Quer melhor do que os nossos sobrinhos? Depois tera Vinicius, Rebeca, Pedro, Marcellinho, Renan, ual... ainda os da Lu, xiii que encrenca fui arrumar! hahahaha
 
 Tuesday, February 15, 2005                

Terca Feira, 15 de fevereiro de 2005



Gente, ta ai nosso jantarzinho com flores, chocolates e tudo o que tinhamos direito!
Afinal, foi dia do amor !
1- a mesa que eu arrumei com direito a tacas de cristal
2- as tulipas que comprei para o meu love.
3- a surpresa : o bouquet de coracao. Nao eh lindo ?
4- bouquet ja no lugar
5- o close no coracao
6- Os homens da minha vida!
E hoje o maridao tirou o dia de folga so pra ficarmos juntos. Ele disse que hoje foi o nosso Valentines a dois! Hehehe

Gente outro assunto : Estou participando do blog Jogo da Bolsa
. Assim que tiver novidades eu aviso.
E para a turma que precisa de dicas sobre holandes, vou postar aqui mais dicas de livros, estou catalongando coisas interessantes ok? Aguardem !
 
 Monday, February 14, 2005                

Segunda, 14 de fevereiro - Valentine's Day

Esse para mim eh o texto mais lindo sobre o amor:



Hoje e o dia de Valentin, dia do amor. Aqui se recebe flores e tb chocolate.
Entao ai vai para o meu amor e se quiser pode copiar e colar no seu blog tb!

 
 Sunday, February 13, 2005                

Domingo, 13 de Fevereiro de 2005

Amanha e Valentine s day !



AAnna
escreveu a estoria do martir Sao Valentin, que originou o nome do dia dos namorados aqui na Europa e nos Estados Unidos. Entao se quiserem saber a estoria toda cliquem la.
Antes de falar sobre o amor uns detalhes basicos: Eu trouxe minha panela de pressao pois nao sabia se as daqui eram legais.
Pra vcs que me perguntaram: eu sou professora de ingles, mas aqui tenho dado aulas de portugues, pois tb posso dar aulas da nossa lingua patria.Ontem dei aulas para um aluno novo. Ele e holandes e quer morar no Brasil. Foi legal. No final eu e o Peter ficamos conversando (em holandes) com ele sobre o Brasil. O Peter e fan do nosso Rio.
A chuva que tivemos na Holanda neste sabado foi minha culpa. Afinal eu avisei: Cozinhei ontem hehehehehehe
Jo
amiga, desculpa pela chuva(risos), mas a Fabi fica colocando os pratos dela no blog e ai fiquei com vontade e (que apesar de ser coisa que da e passa) fui pra cozinha.
Puxa vida, so depois me lembrei que nao tirei fotos! snif snif
Mas farei esta semana novamente. Ok, vou cozinhar durante a semana para nao chover hahaha
Cleo, vai contar o porque da correria, amiga? Me escreve e nao conta o resto? Mata ‘a veia’ .. enquanto eu escrevia isso Cleo me ligou. Amo minhas amigas queridas, alias, todas voces!
E a todos que vem visitando o blog: Obrigada. Amo os comentarios.
Lu
, manda meu Gefeliciteerd para o maridao que esta celebrando mais um ano ok?

Amanha e dia dos namorados. Entao vamos falar de amor. Hoje eh domingo e se vcs acham que Biblia nao diz nada sobre isso? Engano!
Olha so alguns textos que extrai do livro de Cantares, bem interessantes, para vc dizer para o seu love:

"Beija-me com os beijos de tua boca porque melhor e o teu amor do que o vinho".
"Se tu nao o sabes, oh mais formosa entre as mulheres, as tuas faces sao formosas entre os teus enfeites, o teu pescoco com os colares".
"Como es formos amado meu, como es amavel".
Agora esse aqui achei demais: "Qual o lirio entre os espinhos, tal e a minha querida entre as outras donzelas".
Agora o sonho de todas nos: "Tu es toda formosa, querida minha, e em ti nao ha defeito".
E ai vc diz pra ele: "Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim".
Enfim, tem muito mais, use sua imaginacao e faca versos para ele(a).

O amor em todas as linguas (so nao tem em holandes e por isso la vai: IK HOU VAN JOU!!!)


Amor, ai vai o coracao para voce!
 
 Friday, February 11, 2005                

Sexta Feira, 11 de Fevereiro de 2005



Gente, isso e tudo de bom nao acham? Uma massagem, hummmm
Bem, hoje e sexta. Dormi mais que a cama mas agora ja estou indo para a academia, pra deixar minha consciencia feliz!

Ontem passei no blog da Fabi
e ela mostrava o seu talento culinario e eu ate fiquei com vontade de cozinhar hoje. Bem, como vontade e coisa que da e passa.. hehe.. nao, verdade, vou cozinhar. Cuidado pessoal, vai chover! Ah, eu trouxe minha panela de pressao do Brasil. Nao entendo bem as daqui. Fabi, parabens pela cidadania portuguesa. Acabaram os problemas com o seguro saude, etc, certo?

Dica: O site dela tem bastante dica sobre curso de holandes, pessoal!
Outro site que tb tem e o Brasileiros na Holanda.

Outra dica pra quem nao tem o ingles muito afiado: Ha um livro "Curso Basico de Neerlandes de Auguste De Rooy-Gischer & Emilie Lens-Fastin. Esse livro e em portugues. Muito bom, apesar de nao ter cds para se ouvir as aulas. De qualquer forma ja e algo interessante. Informacoes com a Emilie. Vejam o siteFasko
pois tem email la.
A ultima informacao que tenho e que custa 28 euros. Nao muito diferente dos outros daqui.

Chega de papo Estudantil! Hoje e sexta feira e e dia de aproveitar bem. Seja com a familia, seja passeando, viajando, curtam bem o fim de semana! Pois a segunda vem ai e ja viu, tudo de novo!
Amanha posto fotos, se conseguir tirar coisas legais. Quero ver se abre o sol!
Gente me desejem sorte pois amanha e dia de eu dar aulas. uiii entao vou aproveitar bem minha sexta feira.
 
 Wednesday, February 09, 2005                

Efteling recebe TEA Award!



Gente, ontem a noite vi no jornal da TV holandesa, NED2 que o Parque Tematico Efteling
recebeu o TEA award, premio concedido pela Disney, a parque de diversoes de primeira qualidade e que mostrem a cultura do seu pais. Pelo menos foi o que eu consegui entender da reportagem, me corrijam se eu estiver errada ! hehe. Enfim ha apenas um outro parque na Dinamarca com tal award.
Nos fomos ao Efteling no ano passado. Realmente e lindo. Como eu ja havia comentado em um dos posts, parece uma Disney holandesa. Tudo tao bem cuidado e realmente a Holanda esta ali presente.
Por isso eu mesma fiz a montagem com as fotos que pude tirar e que mostram um pouco deste parque.

Gente, outro assunto. Tem algumas amigas me pedindo dicas pois querem estudar holandes nos seus paises. Agora os estrangeiros precisam fazer o tal teste no pais de origem para poder obter o MVV. Loucura ? Uns dizem que sim, outros que nao, mas fazer o que ? Enfim, a lei esta ai, o negocio e estudar. Eu sempre digo para clicarem no site Brasileiros na Holanda
da Marcia Curvo, pois ali tem muita informacao.Estou dando uma olhadinha nas livrarias daqui para ver o que eles tem de novidade e assim que tiver algo eu posto aqui.

Dica boa:Semana que vem,14 de fevereiro, e o dia dos namorados. No Brasil a data e em junho. Entao nao esquecam! A turma daqui comemora em fevereiro. Dica para os brasileiras(os) que tem namorados(as) pelos lados de ca!
 
 Tuesday, February 08, 2005                

Terca feira,08 de fevereiro de 2005

"As Melhores Mulheres Pertencem Aos Homens Mais Atrevidos "
Mulheres sao como macas em arvores. As melhores estao no topo.. Os homens nao querem alcancar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as macas podres que ficam no chao, que nao sao boas como as do topo, mas sao faceis de se conseguir. Assim as macas no topo pensam que algo esta errado com elas, quando na verdade, ELES estao errados.Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que e valente o bastante para escalar ate o topo da arvore.
(Machado de Assis)

Este texto foi retirado do blogCasa da Dani

e eu gostei tanto que estou reproduzindo aqui.
E ai meninas ? Digam o que acham e passem la no blog dela !
Meninos, concordam com Machado de Assis ?

Depois posto as ultimas fotos do Carnaval daqui. "Desfile das Campeas" hehe
 
 Sunday, February 06, 2005                

Passarela do Samba



Gente, promessa e divida, ja diz o ditado.
Entao pra mostrar como Eindhoven e animada, ta ai os gringos. Chamo este post de Passarela do Samba. Ontem encontramos com nossos amigos Miguel e Daniela
e fomos tomar cafe pois com o frio que estava fazendo so um cafezinho pra animar. Depois camera na mao flagramos os dutchjes a carater.
Detalhe basico: O cavalo azul da foto tem um significado todo especial. Eu vi ele de longe e comecei: amor tira a foto do cavalo de troia, tira. La foi o pobre Peter ate o fim da rua so pra tirar a foto. Eu? fiquei la olhando o desfile enquanto ele corria pra tirar a bendita foto. Tinha que postar ne, gente?
 
 Saturday, February 05, 2005                

Sabado, 05 de fevereiro de 2005



ALAF !!! (*)
Hoje estou animadissima, claro, "podre"pois passamos a tarde na rua, na nossa APOTEOSE de Eindhoven. Hehehehe
Gente, vcs precisavam estar la pra ver quanto gringo fantasiado. Estou cheia de fotos. Mas quero fazer uma montagem. Hoje vai so umazinha pra matar a curiosidade de voces. Depois deleto do post, pra nao carregar muito a pagina (mais do que ja esta hehehe)
Olha ai o pessoal !

Vou tentar fazer uma montagem super mas meu filho esta no MSN ai ja viu ne? Mas so para vcs terem uma ideia da coisa ai vai Teletubies pra vcs!


*saudacao de carnaval em holandes, se quiserem ver mais termos em holandes, cliquem na coluna do Lucas Macedo (meu filhote) no site Brasileiros na Holanda

A doll carnavalesca foi tirada do blog
Tulipas Vermelhas
 
 Friday, February 04, 2005                

Sexta feira de Carnaval!

Gente, estou impressionada!
Hoje abri minha caixa de mensagens e vi o email da Marcia
do brasileiros na Holanda. Meu filho Lucas

esta com uma Coluna la. Entao tenho que fazer a propaganda, ne? Aproveitem e deixem suas mensagens pra incentiva-lo e tambem para fazermos esse site crescer, pois eu amo o site da Marcia.Visitem o site dela e o blog dele, que tal?
Bem, hoje minha amigaDani
ja me telefonou que e pra gente ir dar uma olhadinha nas figuras holandesas neste sabado de carnaval. Espero que possamos ver alguma coisa. Pessoal, estou feliz. Tem uma frase que meu irmao sempre diz pra mim: Vai dar tudo certo. Entao a gente ja ate diz pra ele ja sei, ja sei, vai dar tudo certo. Tenho uma amiga que ainda emenda: se nao deu ainda e pq nao e o fim, pois no fim da tudo certo. Entao, turma que esta se preparando para casar, trabalhar, viajar, etc vai dar tudo certo. Ontem Peter chegou em casa dizendo que vamos ter 4 semanas de ferias. EBA. Estou feliz. Ok e so em julho-agosto. Mas vamos ter ferias esse ano.
Beijos a todas e em ritmo de carnaval, aproveitem com moderacao hehe
So um detalhe basico:
Valeu Jo
pelas dicas de link no blog! E ai, gostou da aluna aplicada???

 
 Thursday, February 03, 2005                

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2005

Gente, pensei que hoje o meu post fosse ser cheio de fotos, gifs etc. Mas nem vai dar pois tenho que ir novamente ajudar minha amiga Priscilla, lembram? Ela esta com a perna engessada e hoje e o meu dia.
Mas nao poderia deixar vcs no suspense hehe
Ok, vamos ao que interessa: O resultado saiu. Ok, minhas notas nao foram legais, fui horrivel no SPREKEN, nos outros fui ate super bem, acima da minha media. Mas tudo bem. Consegui fechar o programa. E viva o CARNAVAL!
Agora e partir para o NT2, o tal famigerado Staatsexamen Nederlands als tweede tall.(Exame de Holandes como segunda lingua) Pois se quero um bom emprego essa prova que fiz nao tem valou algum. So serve mesmo para naturalizacao.
Enfim. Chega de falar disso, quero agora pensar nas fotos que quero tirar dos holandeses vestidos a carater para o carnaval!
Agora to indo la ajudar minha amiga Pri.
Valeu a forca de todos!!!
 
 Wednesday, February 02, 2005                

Quarta feira, 2 de fevereiro de 2005

Hoje estou que nem o Garfield. Irritada.Alias, tentei postar um gif dele mas nao saiu. )#%&*@%
Nem ia blogar hehe mas o vicio nao me permite mais esse luxo. Tinha que vir aqui e contar o que esta acontecendo. Simples: O curso nao liberou as notas e o resultado do nosso exame de holandes. Nem sabem se vai sair amanha. Po, so tenho uma ou melhor duas frases que se encaixam aqui, tirando aquelas palavras que sao impublicaveis hehe FALA SERIO, e a outra: NINGUEM MERECE isso. Como vou poder descansar no carnaval sem saber se passei. Isso nao e justo, ou como se diz aqui: Dit is niet eerlijk! Ai Luciana, viu so, tudo aqui acaba com J hehe
Ok, nao contendo minha curiosidade 'felina' fui perguntar ao professor mentor, sobre meu teste de SPREKEN, fala, sei la o nome disso, mas que era pra falar, pois era pra mim o mais dificil, se passei nesse passei nos outros. Claro que ele nao sabia pois neste exame, o professor da turma nao corrige os exames da sua propria turma. Mas disse que amanha, seu eu quiser(imagina se nao???) ele ira ate a administracao para saber se por um acaso(sintam a coisa, por um acaso? Fala serio) esta ja nos computadores de la os resultados. Claro que disse que sim e ainda perguntei se podia ir junto hehe no que ele acho uma boa ideia. Nesse ponto tudo mundo quer ir tambem. Enfim, ja vi que o carnaval comeca amanha, com todos nos indo la na porta da administracao forcar esse povo a trabalhar hehehe
Olha a brasileira ai gente! Ja botando pra quebrar na Holanda.
Bem, por hoje nao tenho novidades. Quem sabe amanha sai o capitulo final da novela? Senao, so depois do Carnaval. Mas antes disso posto aqui fotinhos ridiculas dos holandeses vestidos a carater para o carnaval. Espero encontrar algum.
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog