<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Saturday, June 30, 2007                

É tempo de Férias/Vacation time

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Gente, to indo passar uns dias fora.
Como já tinha contado aqui, vamos para Viena. E lá vamos nós!
Voltamos, passeamos por Antuépia para comprarmos um presentinho para sogrita e depois Suíça.

Se der, conto algo por aqui 'in betuin'. Senão, conto na volta.
Até mais!

Guys, we are leaving for a couple of days.
As I have told you before, we are going to visit Vienna. Here we go!
We come back, then we go to Antwerp to buy present to my mother in law and then we go to Switzerland.
If I can, I post something here 'in between'. If not, I will tell you details when I come back.

See you then!
 
 Wednesday, June 27, 2007                

Virei Holandesa! I'm Dutch!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Tá aí. Hoje é chegado o grande dia. Hoje é um dia especial na terra dos tamancos!
Dia em que virei oficialmente holandesa.
Mas é claro que continuo sendo brasileira. De coração e nos documentos, já que o nosso governo não nos obriga a escolher nacionalidade.

That's it. Today is D day. Today is a special day in the land of the 'klompen':Day that I became officially Dutch. Off course I keep my Brazilian passport.

Gente, custou mas cheguei lá.
Muito suor, sangue, tempo e dinheiro. Sim muito dinheiro para se conseguir essa papelada toda. E vai ter mais. Já que para se obter o passporte precisamos pagar à parte. Pensava que receberia o passporte. Que nada. O que pagamos foi apenas para se obter a nacionalidade.
Mas, dinheiro à parte consegui o tão famoso ‘visa’ holandês.

Guys, it was hard but I got there.
I worked hard for it, lot of time, money, yes a lot of money to get all the papers. And there will be more. I thought that when you apply, the passport was included. No, you must pay extra.



Foram meses e meses de Inburgering cursus, provas, testes, e tome aula particular para se chegar a um mínimo aceitável de conhecimento dessa ‘for God’s sake’language!
Além disso tivemos cultura. Sim meus caros leitores, tive que me ‘integrar’ À la ministra Verdonk (verdomme, para os do lado de cá do oceano sabem o que eu quero dizer com isso).

Months spent with the famous 'Inburgering cursus, tests, exams and private classes to help me to get the 'minimum level' of this well known 'for God's sake language'!
Besides this we had also culture classes. Yes, my dear friends, we had to 'integrate' as Minister Verdonk (verdomme for those who live here know what I mean) wanted.


Mas, pra quê? Você, caro leitor pode estar se fazendo essa pergunta. Ora, minha amiga, meu amigo leitor. Moro aqui. Trabalho aqui e casei com um holandês. Nada melhor do que tb poder ter as regalias dos holandeses. Sim. Afinal já que pago todos os impostos como uma holandesa, pois eles te descontam igualzinho como se vc fosse um deles. Nada de desconto, então vamos tb obter o máximo das vantagens que esse bendito passaporte possa vir a me dar.

Hum, tá me ‘soando’ a ‘lei de Gerson’. Mas não é assim. Afinal ainda estou procurando as vantagens. Hahahaha
Mas uma coisa sei: não vão carimbar minha mala de SUSPEITA quando viajar para os EUA. Sim, quem costuma ler o blog da Dri sabe das augúrias de turista brasileira na terra do Tio Sam.

Tem o lado pragmático e realístico da coisa. 70 a 85% dos casais Holandês/Buiterlander (estrangeiro(a) ) é formado de Holandês e EstrangeirA. Isso quer dizer que a mulher é a estrangeira. Muitas não têm emprego. Marido sustenta a casa. Se este vier a falecer, meus amigos, o parceiro ou parceira estrangeira não tem garantias de permanecer no país.
Isso traz um sentido de insegurança.
O passaporte traz em si esta pequena segurança.

No meu caso preferi correr atrás da minha carreira. Acho que é melhor o ‘seguro morreu de velho’ hehehe

Se você fica sem emprego recebe o seguro desemprego (igual a todos).

Um ponto que gosto: Posso votar e ter direito a decidir quem vai governar o país que moro. Se discordar agora do que eles dizem posso dizer um NÃO bem grande nas urnas. Se bem que, fazia isso no Brasil e ainda faço no Consulado Brasileiro aqui para votar para presidente, e não sei se a gente alcança alguma coisa, mas enfim, não desisto nunca.


A short version about these paragraphs:

You may ask me: 'but why do you want to become Dutch?', well, what can I say? I live here, I pay all the taxes as if I was Dutch, so why not?
There is a point here: Majority of the couples formed by Dutch person and non Dutch person means: Man is Dutch and wife is a foreigner. Many women don't work. If the partner dies, they cannot stay in this country, because the husband is the one who is responsible for them here.
Well, in my case I went for a job to give me this stability.
But this is just one point.

If you intend to visit USA, at least they are not going to put a stamp on your suitcase :( because you are from South America;

But there is another point: I can vote, I can decide who I want to lead the country. At least I have now the right for it. If it is going to change anything, it's another story.




Agora tem um porém: TENHO QUE CANTAR O HINO NACIONAL DAQUI
Já até sei de cor. Só a primeira estrofe, já que tem muitas.
O Wilhelmus é o hino Holandês e é um Acrostic, com 15 versos, quase um soneto. Cada verso traz a primeira letra do nome de WILLIAM OF NASSAU, se quiser ouvir ...

I have to sing the DUTCH NATIONAL HYMN. So if you want to check...

Click HERE/ AQUI
to listen to the Anthem Het Wilhelmus, para ouvir o hino Het Wilhelmus.

Melodia do Hino Holandês Original

Click HERE/ AQUI
to listen to the Anthem Het Wilhelmus, para ouvir o hino Het Wilhelmus com melodia original.

Het eerste couplet van het Wilhelmus/ O primeiro verso de Het Wilhelmus
Het eerste couplet van het Wilhelmus is het deel dat bij officiele gelegenheden altijd wordt gespeeld/gezongen.

Wilhelmus van Nassouwe
ben ik, van Duitsen bloed,
den vaderland getrouwe
blijf ik tot in den dood.

Een Prinse van Oranje
ben ik, vrij onverveerd,
den Koning van Hispanje
heb ik altijd geëerd.

English translation of the original Dutch version / Tradução para Inglês da versão Holandesa Original.
William of Nassau am I
of Dutch[9] blood.
loyal to the fatherland,
I will remain until I die.
A prince of Orange,
I am, free and fearless.
The king of Spain
I have always honoured.


Click HERE/ AQUI
to read the lyrics in all the languages/ para ver a letra em vários idiomas



That’s why this nation is blessed! Check the meaning of the lyrics!

Introductionary text of Het Wilhelmus
Het Wilhelmus was first printed in a "geuzenliedboek" (lit.: "song book of the Gueux") in 1581. It used the following text as an introduction to the Wilhelmus:


"Een nieuw Christelick Liedt gemaect ter eeren des Doorluchtichsten Heeren, Heere Wilhelm Prince van Oraengien, Grave van Nassou, Patris Patria, mijnen Genaedigen Forsten ende Heeren. Waer van deerste Capitael letteren van elck veers syner Genaedigen Forstens name metbrengen. Na de wijse van Chartres."
"A new Christian song made in the honour of the most noble lord, lord William Prince of Orange, count of Nassau, Patris Patria (Father of the Fatherland) my merciful leader and lord. A song of which the first capital letter of each stanza will form the name of my merciful lord. To the melody of Chartres."

Today is a special day.
Come, leave a message to celebrate this special event with me!


Hoje é um dia especial.
Venha, leia o blog e deixe uma mensagem para celebrar comigo este momento especial!
 
 Monday, June 25, 2007                

Relatório rápido

Gente, estou quase indo dormir mas tenho coisas para contar para vcs.
Este findi foi agitado (como sempre). Fomos ao Markt, pois queria comprar umas coisinhas. O queijo lá é ótimo.
Mas comprei umas bermudas para nossas férias. Vamos a Viena.
Eu sempre amei os filmes da Sissi. Pois é. Vamos a Viena, a terra da Rainha Sissi. Vamos conhecer o palácio e tem uma turnê para vermos essas coisas.
Lá dizem ser lindo. Vou tirar fotos e postar aqui depois.
Mas tb vamos a Switzerland, na outra semana. Vamos com amigos.
Nicinha tb vai.
Depois conto mais sobre o local.

Enquanto isso, na Terra Brasilis, os meninos se 'esbaldam' com os tios e primos e vó Sussu.
Fizeram dois encontros de família, pois a thurma dos EUA tb foram ao Brasil. (se eu tivesse me programado antes até teriamos ido, mas vai ficar para outra vez).

Gente, sugestão:
Quem sabe o que se deve levar para Suiça no verão?
Afinal lá tb tem montanhas e dizem que faz frio quando subimos.

No trabalho a coisa melhorou.
O chatonildo de galocha deu um tempo.
Ficou manso. Mas sempre tem recaída.
É um tal de reunião com chefe todo mês. Haja viu.
Mas no mais... tudo indo bem.

Pergunta: Alguém já comprou cartão para video para PC?
Sabem se pega mesmo canais de TV no PC?
Conta aí!

Passem por aqui na Quarta-feira que tenho novidade importante e quero compartilhar com vcs ok?
Não se esqueçam!

Bjs a todos e boa semana
 
 Friday, June 22, 2007                

E Pra ELE TUDO OU NADA? TUUUUDO!!!

Hoje é o dia do aniversário do meu filho Filipe!
Esse mês tem bastante gente celebrando niver mas hoje é especial!

FILHO MAMÃE TE AMA MUITO!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olha ele aí fazendo o que mais gosta!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olha o bolo!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


E para nós, finalmente SEXTA!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
 
 Wednesday, June 20, 2007                

PARABÉNS, CHRIS!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Tá aí, minha cunhadíssima, linda e maravilhosa.
Completa mais um ano hoje.
Querida, que Deus abençoe você!

Divirta-se, curta bem seu dia, ok?
Beijos da mana Holandesa !

Gente, quem quiser deixar mensagem para a Chris, manda aí!

Novidades, tem mais, mas conto outro dia que hoje o post é só para deixar um beijo para a cunhada.
 
 Monday, June 18, 2007                
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Bom dia pessoal!
Boa tarde, ou seja lá o que for

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E eles se foram.
Foram hoje e chegam hoje. Fuso horário dá nisso.
Saíram daqui de madrugada.
Meninos devem estar chegando agora no Rio.
E eu? Estou assim:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas vamos às novidades:
Ontem foi:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Aproveitei para tirar muitas fotos, já que tivemos o barbecue da IBC para os pais. Foi super.
Vou publicar fotos aqui esta semana.
Mas vamos às fotos dos homens da casa!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Gente sabe o que descobri? Que tinha mais de cem fotos na câmera e tínhamos esquecido de fazer o download para o PC.
Por isso que eu não via mais fotos novas. Mas prometo atualizar o bloguito. Isto aqui está muito fraquinho hehehe

Novidades 2:
Viagem: Não é só os kids que viajam não! Nós tb temos direito à férias. Vamos a...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fechamos um pacote de viagem ótimo.
Vamos passar 8 dias por lá. Vamos tb pela Alemanha que eu amo.


Tem mais novidades.
Mas conto depois que eu hoje tenho que dormir cedo!
 
 Friday, June 15, 2007                

Estações

Por aqui muita coisa acontecendo.

.Meninos de malas quase prontas - sempre cabe mais um coisinha... enfim, vamos ver quantos kilos eles vão carregar.

.Muito trabalho, mas vale à pena.

.Preguiça de escrever. Tenho trabalhado direto no PC e quando chego em casa confesso que quero passar longe do PC. São 1 da manhã de sexta e só pq amanhã é sábado e não tenho que trabalhar resolvi atualizar isso aqui. Senão vira 'sebo'. Livro velho ninguém quer hehe

.Agora é oficial: Filipe e Lucas passaram de ano. Chegaram as famosas cartas dos colégios.

.fechamos um pacote de viagem. Depois conto detalhes. Vou dormir mas deixo um pensamento:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"É outono, estação do renascimento.
Aproveite e deixe cair por terra o ‘velho’par adar lugar ao ‘novo’".


Li esta frase num site do msn.
Gostei. E você?

Aqui estamos na primavera!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas como esta é a época de florescer, vamos primeiro deixar cair por terra o ‘velho’ e assim poderemos florescer no tempo certo.

Fica aí um pensamento para este fim de semana!
 
 Monday, June 11, 2007                

Olá, como estás?

hahahahaha
Estamos estudando Español! huhhhh
A primeira lição é moleza, mas tem uma expressão : Tu tens mala cara! aí responde: Si, estoi um poco preocupado.
Que treco é esse: MALA CARA? Para mim é uma mala muito cara hehehehe

Anyway, estamos conseguindo trocar umas palavrinhas por aqui em Español.

Olha gente, aqui tem o link para vcs ouvirem/verem uns clips nossos:

http://www.veldhuis.org/Music/Video/IBC/Songs.htm

Fim de semana de 'lavação de roupa'. Meninos estão começando a fazer as malas para irem de férias!

Gente: já contei aqui que o Lucas passou para o 'high School' Marketing e Comércio.
O que acho que não contei é que na escola ele não vai usar livros. O diretor disse assim: Vcs têm que comprar um laptop para ele.
Pode isso, gente? Fala como se fosse comprar um caderno.
E realmente, visitando a escola, todos estavam com Laptop.
Eh, vamos morrer na grana.

Tá na hora do Jantar.
Depois volto para UPDATE!

BJS a todos!
 
 Sunday, June 03, 2007                

UPDATE

Gente, um update básico por aqui:

Fofoca de trabalho.
Acreditam que tive uma reunião de mais de 1 hora por causa de uns documentos e no fim eu tinha enviado desde fevereiro e alguém simplesmente não recebeu o fax ou seja o que fez com o bendito?
Ainda bem que eu tinha guardado tudo. Enviei hoje e só pra garantir, enviei cópia para chefe, todo mundo envolvido.

Coisas de trabalho. Sempre tem dessas coisas. Fiquei impressionada como pode simplesmente sumir os benditos docs.

Aqui o sol anda a toda. hummm bom quando se pode ir a praia.

Voltei para a academia que senão mamis me pega hehehe
Estava tão mal que no primeiro dia nem deu para nada. Ontem já consegui voltar aos exercícios. Meio que 'meia-boca' mas tudo bem eu chego lá.

Lendo o blog da http://www.drinaholanda.blogger.com.br , fico impressionada como tem gente 'aplicando o golpe' do seguro desemprego ou seja lá que seguro é esse que se trabalha um tempo e depois é mandado embora e 'encosta' no 'inss'daqui. Impressionante.
Lá na empresa teve uma que tanto fez que conseguiu ser mandada embora. 5 anos de casa. O que foi feito eu não sei. Mas ela está feliz da vida pois queria mesmo parar pois 'tinha' que ficar em casa.

Bem, deixa eu ir. Já escrevi muito.
Este blog andava meio às moscas, mas o tempo tá apertado para postar como antes.

Beijos a todos!

...........................

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Gente é neste Sábado!
A 6.a Feira Latina em Eindhoven.

Português:
Hora e Local:12:00 até 19:00 Sportcomplex EindhovenNoord TennishalVijfkamplaan 12, 5624 EB, Eindhoven
Ingressos: Adultos:€5 Crianças de 3-12 anos: €2 Crianças abaixo de 3 anos: Gratis

Nederlands:
Tijd en Plaats:12:00 t/m 19:00 uurSportcomplex EindhovenNoord TennishalVijfkamplaan 12, 5624 EB, Eindhoven
Toegangprijs:Volwassenen: €5Kind. van 3-12 jaar: €2Kind. onder de 3 jaar: Gratis


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Se quiserem saber maiores informações, clicar no blog da Nicinha!

Brasucas aqui da Holanda, Vamos participar!!!
 
 Saturday, June 02, 2007                

Tanta coisa... sem tempo

Gente, tanto tempo sem deixar mensagem por aqui.
Correria grande, tanta coisa para resolver e sem tempo mesmo.
Foi fim de semana de fechar números e trabalhamos Sexta até tarde e Sábado tb.
Por isso o meu 'sumiço'.

Novidades:
Filipe recebeu a cartinha da escola e isso quer dizer que passou para o nível 2 de "Administratie en Economie".
Lucas vai fazer entrevista esta semana para a escola dele:"Marketing".
Estamos felizes.
No mais, contando os dias para as férias.
Os meninos vão ao Brasil nas férias escolares.
Nós vamos passear por aqui.
Devemos ir a Viena por uma semaninha. Fechamos com um hotel 4 estrelas.
Mimos fazem bem a alma hi hi hi
Mas vamos passar a outra semana na Suíça e outros lugares. Ainda vamos ver.
Acho que desta vez vou comprar o meu relógio cuco!
Prometo postar umas fotinhos, ok?
Dividimos as férias esse ano para podermos aproveitar com a vinda de Mamy.

Muita coisa boa acontecendo na empresa, na família.

Para quem não tem recebido meu email nesta semana uma explicação:
Meu outlook 'comeu' os emails do webmail e sumiram todos.
Por favor, escrevam novamente!!!

Brasucada na Holanda: Vamos ter a nossa FEIRA LATINA!
Entrem em contato com a Nicinha!
Será Sábado que vem!

Bjs a todos e bom Domingo!
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog