<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, June 30, 2006                

Update de nosso passeio a Volendam e Beverwijk

Photobucket - Video and Image Hosting
Mama se sentindo ‘em casa’ no Bazaar Beverwijk

Photobucket - Video and Image Hosting
sogrinha tava lá também!

Photobucket - Video and Image Hosting
Close das maravilhosas em Volendam

Photobucket - Video and Image Hosting
Meu gringo in orange!

Notícias do dia:
1.Os jornais holandeses, televisão, rádio, toda a imprensa falava: Caiu o governo. Sim, o governo feito pela coligação CDA-VVD-D66 rachou por causa da ministra Verdonk, aquela nossa velha conhecida do ministério da 'integração'. A coisa tá complicada por aqui. Mas como se diz que não devemos discutir Política, futebol e mulher hehehehe acaba aqui o meu assunto pois temos coisas mais importantes para escrevermos neste blog familiar hehehe
2.Amanhã é o dia.
Hoje Argentina foi pra casa. Isso pra mim já é animador. Pelo menos se algo sair errado amanhã, 'los hermanos' foram antes. Mas xô pensamento negativo. Vai dar Brasil.
3.Emagreci os 10 kilos que eu queria.
Fase 2: não ganhá-los novamente e continuar malhando para perder o 'restinho' da barriga que não quer me largar. Sai, barriga, sai!

(acho que havia mencionado não falar sobre política, futebol e mulher hahaha)

Desejo a todos um bom findi e que amanhã vença o melhor ... não, que vença o BRASIL!!!!
 
 Thursday, June 29, 2006                

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio

Fotos da festa ‘orangedag’ para a Copa 2006. Infelizmente para a Holanda ficou nisso mesmo. Mas como as fotos ficam, aí vai para vcs verem a animaçao no trabalho:

Photobucket - Video and Image Hosting

Cantina: o local mais movimentado. Sempre!

Photobucket - Video and Image Hosting
Me pegaram! Eu de ‘traidora’ hehe
Photobucket - Video and Image Hosting

Agora Sexta-feira hehe serei Alemã desde pequenina! Hehe tudo menos Argentina, certo?
Photobucket - Video and Image Hosting

Para todos que me desejaram melhoras, estou bem.
O primeiro dia com a casa vazia sempre me deixa meio assim. Mas nada como um bom shopping certo? Maridon me levou para passear, gastamos bastante, compramos bastante e depois fomos a um café e curtimos a noite. Ai que hoje estou novinha em folha.
Hoje já falei com os meninos, com mamy e eles tiveram uma viagem tranquila, sem problemas. Só quando chegaram na alfandega, encrencaram com a guitarra do Filipe. Puxa vida, guitarra brasileira ( a importada ficou aqui, claro) e ainda por cima velha!
No fim, deixaram passar.
Gente, prometo fazer visitas mais frequentes aos blogs.
Hehehe e fazer um upgrade na nossa homepage!
Um beijo e um queijo! Afinal estou na terra dos queijos!
 
 Wednesday, June 28, 2006                

Sem nenhuma inspiração

Photobucket - Video and Image Hosting

Ela se foi.
Os meninos foram com ela para o Brasil de férias.
A casa está vazia.
Eita que hoje o dia vai ser brabo.

She went back home.
The kids went with her for vacation in Brazil.
The house is empty.
Wow, today is gonna be hard.
 
 Tuesday, June 27, 2006                

A bola tá rolando... e eu aqui!

Photobucket - Video and Image Hosting

Pois é… o jogo Rolando e eu no trabalho. Agora que deu uma trégua nos clients (acho que eles estao vendo o jogo tb ehhehehe) Vim postar né? Isso pra ver se alivia o coracao.

Olha a foto dos ganeses:

Photobucket - Video and Image Hosting

Copa do Mundo | Oitavas de final
Brasil x GHANA
Photobucket - Video and Image Hosting

Até agora já fizemos 2 x 0 espero que até eu chegar em casa o Brasil dê uma 'lavada' que é para a gente ficar feliz!
 
 Sunday, June 25, 2006                

Portugal vence guerra contra Holanda e vai às quartas

Maridon murcho. Holanda tá fora. E eu que pensei que a gente teria uma semi final ou quartas sei lá com eles. Será que iremos pegar 'Felipão'contra Parreira!? ai meus saisssss
Eita domingo murcho nas Terras Baixas da Holanda!

Felipão prometeu e cumpriu. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, a seleção de Portugal está classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo e vai enfrentar a Inglaterra dia 1º de junho, sábado, às 12h (horário de Brasília), em Gelsenkirchen. Maniche fez o gol, aos 22 minutos da primeira etapa. O jogo foi marcado pelo nervosismo e pelo alto número de cartões. Foram 12 amarelos e quatro vermelhos.

Enfim, terça temos o nosso jogo contra Ghana. Silêncio até lá.

Mudando de assunto mas não muito:
Aqui na Holanda é costume pendurarmos a mochila do aluno que 'passa de ano' e também a bandeira. Então aqui está a foto oficial do meu Filipe.

Photobucket - Video and Image Hosting

E para não dizer que não temos verão: aqui vai a foto das 'poderosas' em modelitos de verão:

Photobucket - Video and Image Hosting
 
 Friday, June 23, 2006                

Vamos celebrar. Aqui em casa, 2 vezes

Photobucket - Video and Image Hosting

Voa Brasil !!!!!!!!!!!!!
Fly Brasil !!!!!!!!!!!!!!

4 x 1 – este é o resultado que há muito estávamos esperando, se bem que quando Japao fez o primeiro eu quase enfartei, confesso. Mas depois foi só comemorar!

4 x 1 – this is the result we were waiting for. But I must say when Japan scored I almost had a heart attack. But then we could celebrate!

Photobucket - Video and Image Hosting

Agora quem Agora quem merece a taça de campeao hoje é o meu filhote FILIPE:
Conseguiu a vaga para a “Escola de Administraçao e Economia”(Segundo grau). VIVA!!!
Parabéns, meu filho!

But I want to tell you that the one who deserves the ‘champion title’ is my son FILIPE: he was accepted and got the YES from the “School van Administratie and Economie”(high school). Yupiiii!
Congratulations, my son!

Or in Dutch: Proficiat, mijn zon!

Desejo a todos um fim de semana cheio de vitórias, paz, alegria e muito amor!
I wish you all a wonderful weekend full of victory, peace, joy and love!
 
 Thursday, June 22, 2006                

Hoje é dia de festa no BLOGUINHO!!!!! FILIPE faz aniversário hoje!

Photobucket - Video and Image Hosting

Hoje é o dia do niver do meu filhote:

Photobucket - Video and Image Hosting

Meu querido, você é um presente de Deus para mim. Sem você a minha vida não seria a mesma coisa.
Saiba que a mamy te ama muito!

HOJE TEMOS JOGO DO BRASIL PESSOAL!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Vamos torcer, torcer muito. Mesmo classificados, temos que vencer.

Mudando de assunto:

Falta pouco para mamy voltar com os meninos. Este final de semana vai ser agitado.
Ainda não sei o que vamos fazer, mas depois conto aqui.
A todos um bom resto de semana e espero termos um bom 'update' aqui do nosso Brasil.
BJS A TODOS!
 
 Tuesday, June 20, 2006                

Hoje é dia de festa no BLOGUINHO!!!!!

Minha cunhadíssima Chris está fazendo aniversário hoje!
Olha ela aqui nesta foto:
Photobucket - Video and Image Hosting
Aqui estamos juntinhos:
Photobucket - Video and Image Hosting

Chris, envio-lhe flores da Holanda pra você!
Photobucket - Video and Image Hosting

Pensamento para nós, em tempos de ‘despedidas’ de mamy e para vcs tb:
Photobucket - Video and Image Hosting
 
 Monday, June 19, 2006                

Brasil Classificado!

Photobucket - Video and Image Hosting

Sim, estamos nas oitavas!
Todo mundo querendo mais gol, reclamam que Ronaldo está mal, que isso e aquilo, mas estamos lá!
Éééé… estamos lá.

Nosso findi foi agitado. Fomos `a Aachen novamente. Tocamos na igreja do Pastor Sérgio. Eu amo tocar ali, o povo louva, canta, bate palma. Eu adoooro.
Depois os teens foram assistir o jogo juntos, lanchamos lá com Margarida enfim, foi maravilhoso.
Esta semana será a ultima semana de mamy. Nem quero pensar nisso agora. Ainda quero aproveitar cada minuto que tenho com ela.
Tiramos muitas fotos mas, pra variar ainda nao colocamos na homepage.
Mae, te amo!

Bem, gente, fico por aqui que alguém tem que trabalhar aqui nesta empresa hehehe
Beijos a todos!
 
 Friday, June 16, 2006                

Ok foi só

Photobucket - Video and Image Hosting

Mas valeu `a pena. 'Santo Kaká' ou "KaKaiser", como preferirem.
O importante é que fizemos nossos 3 pontos.
Eu fiz menos pontos no bolão de aposta do trabalho hahaha
Tinha colocado 4 x 0 para o Brasil. E coloquei Ecuador perdendo. Jammer!
Anyway
Aí vão umas fotos legais que achei da animação da torcida “verde-amarela”!

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

Domingo vem aí!!!

Mudando de assunto:
Ontem foi feriado em Portugal e eu estava de folga. Hummm muito bom. Saí com mamy. Fomos `a S Hertogenbosch – ou Den Bosch para os íntimos.
Apesar de não termos tido um dia de sol, pelo menos ficou bem ameno e sem chuva. Mas ainda assim mamy comprou uma sombrinha preta de bolinhas brancas. Mas vai ser “perua” assim …. Hahahahaha
Neste fim de semana vamos novamente `a Aachen.

Mudando de assunto 2- A missão:

Enfim, emagreci finalmente as 500 gramas que faltavam para chegar `a minha primeira meta. Estou feliz.
Mas continuo ‘ralando’ pois o corpo acostuma com a redução de calories e retrai. Mas sigo em frente. Como digo sempre: desistir? Nunca.

Bem, fico por aqui.
Já tiramos mais de 100 fotos com mamy e vou tentar ‘convencer’ maridon para colocar algumas na nossa webpage hoje.
BJS a todos e bom fim de semana!
 
 Tuesday, June 13, 2006                

Hoje é dia do BRASILLLLL!!!

UPDATE
Photobucket - Video and Image Hosting
Puxa, que jogo mais sofrido!!
Creeedooooo
Mas ganhamos.
.........

E vocês pediram fotos? Aí estão algumas fotos deste Domingo.
As nossas pessoais vamos colocar na homepage até Sexta.

Fotos de Volendam:
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
essa foi da internet, pois no dia só tinha gente de laranja vendo o jogo hehe

Fotos de Monnickendam:
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

E fotos de Marken:

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

Gente, como está o coração??? Muita ansiedade??
Brasil, avante!
Photobucket - Video and Image Hosting
Vamos todos torcer hoje ok???
AGUENTA coração!!!!
Beijos a todos!
Photobucket - Video and Image Hosting
 
 Monday, June 12, 2006                

Hoje é dia dos namorados no Brasil e dia da BOLSA

Pois é... e eu sem tempo nem para piscar.
Amanhã temos o jogo do BRASIL. Vou de Brasil para o trabalho. Aqui o jogo será as 9 da noite, então já viu.
A empresa está toda colorida, gente de todas as nações em nosso projeto (americano) hehe mas os outros departamentos temos mais holandeses mesmo (Amro Bank) American Express também está ali, mas nós somos - junto com a HP um dos grupos com mais estrangeiros. Aí é um tal de gente de camisa de time do seu país. Adoro uma fofoca né, amanhã vou até com chapéu do Brasil.
Espero que nosso time não me decepcione.
Para os namorados no Brasil: MEUS PARABÉNS! Aqui o dia foi em fevereiro!
Hoje aqui é o dia da BOLSA!
Photobucket - Video and Image Hosting
Relatório:

Gente, este fim de semana foi muito agitado.
Mas Sábado tivemos um evento que acabou em tristeza: uma grande amiga, lider da Aglow, onde dirigi a musica, escorregou e caiu, fraturando a bacia. Foi operada e terá que ficar várias semanas de repouso e depois em fisioterapia.

Uma pena, logo agora nas ferias de verao. Vamos pensar, orar, pedir por ela ok?
O nome dela é Evelyn.
Domingo fomos a Beverwijk - mais precisamente no Bazaar. Foi muito bom. Lá, encontramos minha sogrinha, cunhada, cunhado e o tempo estava super. O melhor foram as compras. Compramos coisas muito boas e bonitas e baratas. Ou seja: os 3B.

Mas depois fomos a Volendam: a cidade turística da Holanda. Filmamos a Holanda e tiramos a famosa foto em trajes típicos.
Depois ainda fomos a mais duas cidades: Monnickendam e Marken.
Marken mais parecia casa de boneca. Acho que para morar ali tem que assinar um termo garantindo que vai cuidar do jardim ehehhehe
Bem, são quase meia noite aqui e vou deixar vcs sem fotos. Hoje. Prometo atualizar nossa homepage!
Beijos a todos!
AH! emagreci mais 1 kilo! ui to ficando poderosíssima!!!!!
 
 Wednesday, June 07, 2006                

Melhores momentos/best moments

Oi gente!
Hi guys!

Hoje o post vai ser curto.(eu sempre digo isso)
Today the post is short.(I always say this)
Mas vou colocar aqui as fotos dos melhores momentos(que ainda não havia colocado, claro) para vcs verem, pois, pra variar, estou correndo. Voltei ao trabalho.
Mas vou postar mais no domingo com fotos exclusivas de Beverwijk e Volendam, ok?
But I will show here the best moment pictures (of those I haven't showed here before, off course) for you to see, because as always, I'm in a hurry. I came back to work. But sunday I will post exclusive pictures of Beverwijk and Volendam, ok?

Aqui vai:/ here it goes:
Photobucket - Video and Image Hosting
Nicinha, Fatima, mom and Zizi - brasileiras na casa da DY

Photobucket - Video and Image Hosting
Mom e Adriana

Photobucket - Video and Image Hosting
Mom, Dy e Sharom na IBC

Photobucket - Video and Image Hosting
Nós em Aachen com nossos queridos da Familia Veiga!
We in Aachen with our friends Family Veiga!

E agora o photobook GATENHOS!
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
 
 Monday, June 05, 2006                

Post muito especial!!!!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Minha amiga Daniela está grávida!!!!
Parabéns, amiga!
My friend Daniela is pregnant!!!
Congratulations, my dear friend!

Que notícia boa!
Hoje o post é só para dizer que estou muito feliz por você amiga!
Deus é bom.
 
 Friday, June 02, 2006                

Pra quem não viu

Photobucket - Video and Image Hosting

Para quem não conseguiu abrir o fotolog nas fotos da Turquia, aí vai uma montagem.
Queridas -ups queridos também! - hoje ainda estou em casa. Minha voz ainda está ruim. Quase não consigo falar- fruto da gripe. Estou bebendo muita água, quase não falando (ui horrível isso!), descansando, enfim, estou tentando ficar boa.Tenho que voltar ao trabalho segunda. Não posso ficar tanto tempo em casa.
Perdi 1 kilo com a gripe hehehe. Essa parte foi boa, né?

Hoje meu pensamento está com a Joelma, do blog Jo na Holanda. Amiga: vai dar tudo certo, viu?
Desejo a todos um fim de semana super, cheio de sol para aqueles que estão por aqui como eu.
Para Dri: fica tranquila que os seus fofenhos estão em boas mãos.
A todos um beijo!
 
 Thursday, June 01, 2006                

Antes e Depois

Resolvi contar um pouquinho da minha “via crucis” para emagrecer.
Mas como achei uns sites sobre o assunto, vou colocar resumidamente pois este blog não é para fazer ninguém querer emagrecer, mas apenas para contar minhas experiências.
Eu engordei quase 12 kilos desde que comecei a trabalhar. Culpa somente minha. Stress, cansaço, preguiça de malhar, preguiça de comer comida saudável, enfim, juntando isso tudo a vontade de comer coisas gostosas ... já viu né?
Fiquei me sentindo mal. Nada cabia. Marido super, dizia para eu comprar outras roupas. Nunca reclamou. Mas amou quando disse: ‘Chega! Não consigo ser feliz assim’. Acho que isso é o que importa. Se vc está bem com vc mesma, tudo bem, tendo o cuidado com a saúde.
Eu não estava.
Pedi a minha mãe para vir antes do verão, pois precisava tirar férias também sozinha com maridon. Queria emagrecer.
Assim foi que tudo começou. Em fevereiro entrei na academia. Estava já em outra mas nem ânimo eu tinha para ir. Academia perto de casa, só tinha velho, não abria nos horários que eu podia ir. Resumindo, contei aqui já: falei ao marido : ‘ou trocamos de casa para termos uma academia ou vamos para uma que abra sempre’. Fomos a uma que abre sempre. Hehe
Em abril minha mãe chegou e eu já estava no pique de malhar. Mas ainda não havia perdido tanto peso.
Ela me ajudou a programar minha comida. E com a energia que eu já havia conseguido desde fevereiro malhando, estamos em 1 de junho (abril/maio) e já emagreci 7 kilos.
Dica 1: Eu detesto. Mas tenho que fazer e só isso já ajuda a quem quer emagrecer: Beber aproximadamente dois litros de água por dia.
Dica 2: Diminua as calorias ingeridas à noite. Eu adoro comer a noite. Para mim, é o tempo que eu tenho e assim fico acordada até tarde. Aí já viu. Fica muito difícil. Mas agora consigo comer ‘flan light’ leite ou coisas assim. Quando a fome é ‘braba’ ataco umas frutas.
Dica 3: Não durma com fome.
Dica 4: Dê preferência aos alimentos integrais. Eles têm mais fibras e vc fica ‘cheia’ mais tempo.
Dica 5: a pior de todas para quem começa: Atividade física. Comece sem grandes objetivos. Ande. Vá só na esteira. Eu comecei só na esteira por uma meia hora. Hoje faço 1 hora e meia. 1 hora de cardio (esteira ou coisa assim) e meia hora de abdominal e aparelhos.
Antes, só de pensar, já estava cansada.

Só contei aqui pois pediram para dizer: ‘não adianta contar que fechou a boca’. Isso é bobagem e é errado. Fechar boca não emagrece. Comer para emagrecer. Comer coisa certa. Quando ficamos com fome o nosso corpo ‘guarda’ tudo. Não emagrecemos.
Também disse aqui: Não importa só os kilos, mas os centímetros. Eu perdi 8 centímetros de quadril. 10 centímetros de cintura.
Imaginem um palmo de mão a menos na sua roupa.
Imaginem 5 dedos de mão na sua calça jeans.
Pois é. Por isso estou feliz.
Vou continuar mas hoje já estou me sentindo melhor comigo mesma.
Não achei fotos que mostrem bem as diferenças,mas vcs podem ver no nosso fotolog. É só buscarem fotos antigas e as da Turquia. Dá pra ver não dá?
Beijos a todos e nunca desistam dos seus sonhos!
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog