<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, February 20, 2009                

100 coisas - parte 2

Para nao ficar muito grande, e para aumentar as chances de vocês lerem tudo, dividi minha lista de 100 coisas, e aqui vai a segunda parte também updatada
Em negrito, o que eu já fiz...

51. Fez mergulho submarino ou com snorkel
52. Beijou na chuva (moro na Holanda, imaginem quantos dias chuvosos nós temos ?)
53. Brincou na lama
54. Foi a um drive-in
55. Estrelou um filme
56. Visitou a Muralha da China - quero MUITO tá cheio de Outlet por lá!(faço minhas as palavras de Ciça ;) )
57. Iniciou um negócio- Lu, lembra da firma de malhas?
58. Fez aula de artes marciais
59. Visitou a Rússia
60. Foi servida em uma casa para sem teto(do tipo Exército da Salvação)
61. Vendeu biscoitos de escoteiros
62. Foi a excursão para ver baleia
63. Ganhou flores sem motivo
64. Doou sangue, plaquetas e plasma - shame on me!
65. Esquiou - olha a vergonha
66. Visitou um campo de concentração
67. Teve um cheque devolvido – sim, feito pelo EX :tempos que graças a Deus não voltam mais !
68. Voar em um helicóptero - um de meus sonhos
69. Guardar seu brinquedo favorito - eu guardei. Mamy jogou fora tb Ciça !
70. Visitou o Memorial Lincoln
71. Comeu Caviar - tem de lote no mercado aqui e são pagaveis-gostei não!
72. Costurou uma colcha - não prego nem botão
73. Foi ao topo do Times Square – Não, fui as Torres Gêmeas, ainda bem, pois o Times Square ainda posso visitar.
74. Excursionou o Everglades - não Ciça, não tem Outlet lá, só natureza. Não faço muita questão de ver.
75. Foi demitido de um emprego
76. Viu a troca da Guarda em Londres
77. Quebrou um osso
78. Participou de corrida de moto
79. Visitou o Grand Canyon
80. Publicou um livro (serve o blog ?)
81. Visitou o Vaticano
82. Comprou um carro novo
83. Caminhou em Jerusalém
84. Teve a sua foto no jornal – às vezes isso é bom sinal :)
85. Leu toda a Bíblia – nunca me preocupei em classificar o que eu leio. Mas leito sempre.
86. Visitou a Casa Branca
87. Matou e preparou um animal para comer – preparar já é algo demais para mim !
88. Teve catapora
89. Salvou a vida de alguém
90. Foi jurado em um julgamento
91. Conheceu alguém famoso - da TV, rádio e net!
92. Participou de um clube do livro
93. Perdeu um ente querido - infelizmente…
94. Teve um bebê - DOIS
95. Viu o Alamo em pessoa- pesquisei na net para responder esta, mas continuo na dúvida. Quem tiver mais detalhes, fala aí
96. Nadou no Great Salt Lake
97. Já esteve em processo legal - só de divórcio
98. Teve celular (um monte)
99. Foi picado por uma abelha - terrível
100. Leu um livro todo em um dia - eu lembro até qual foi: "A segunda Dama".

Agora é com vc!
 
 Monday, February 16, 2009                

100 coisas - parte 1

Visitei o blog da Ciça, que viu em outros dois...
bem, é uma lista de 100 coisas e que você destaca as que já fez, viu, teve, participou, etc.
Para não ficar enjoado demais, dividimos ao meio.

Ciça, manazinha, tem uns errinhos de tradução do texto que eu vi aqui. Assim, minhas 50 frases estão 'updatadas' :) (em italico)

Aí vai a primeira parte:

1. Começou seu próprio blog – será que conta esse já que a Lu fez tudo no início ???
2. Dormiu sob as estrelas - não faço questão
3. Tocou em uma banda - várias
4. Visitou o Hawaí
5. Assistiu a uma chuva de meteoros
6. Fez um trabalho voluntário – No Forum por quase 2 anos. Amei!
7. Foi a Disneylândia – os malas lá de casa não querem ir comigo!
8. Escalou uma montanha – acreditam que eu já fiz mais de uma vez ?
9. Held a praying mantis - Segurar um louva-deus: tenho mais o que fazer
10. Cantou em público – ha ha ha toda semana !
11. Pulou de Bungee-jumped
12. Visitou Paris - 3 vezes (e pretendo ve-la novamente)
13. Assistiu uma tempestade de relâmpago no mar! - égua mano, isso eu não quero, não!!!
14. Aprendeu sozinho um 'ofício/arte'.
15. Adotou uma criança
16. Teve intoxicação alimentar
17. Visitou a Estátua da Liberdade – no mesmo dia ainda vi as torres Gêmeas… ui faz tempo
18. Plantou seus próprios legumes – fala sério
19. Viu a Mona Lisa.
20. Dormiu uma noite em um trem
21. Fez guerra de travesseiros
22. Hitch hiked - Pedir carona – acho que já fiz isso mas faz é tempo!
23. Tirou licença médica (dia livre) sem estar doente.
24. Construir um iglu - só se for por sobrevivencia.
25. Segurou um carneiro
26. Nadou pelada - sem detalhes!
27. Correu uma Maratona – fiz obrigada, por nota de Educação física no colégio, mas fiz.
28. Andou de gôndola em Veneza - uma dia chego lá!
29. Viu um eclipse total
30. Viu um amanhecer ou pôr-do-sol
31. Hit a home run – Termo do “baseball” Acertou aquela base de pontos! Serve Wii????
32. Fez um cruzeiro marítimo
33. Viu as cataradas do Niagara- serve as do Iguaçu?
34. Visitou o local de nascimento de seus antepassados
35. Viu uma comunidade Amish
36. Aprendeu um novo idioma Só nós sabemos o que é isso...
37. Ter dinheiro suficiente – Obrigada meu Deus!
38. Viu a torre de Pisa
39. Fez escaladas - NUNCAAAAAAAAA…
40. Viu Davi de Michelangelo.
41. Cantou em um Karaoke – arrebentei ;) ui
42. Viu uma erupção do Old Faithful Geyser!
43. Pagou refeição a um estranho em um restaurante!
44. Visitou a África
45. Caminhou em uma praia de luar
46. Andou em uma ambulância
47. Teve seu retrato pintado - ai como eu queria
48. Fez pesca submarina
49. Viu a Capela Sistina
50. Foi até o topo da Torre Eiffel em Paris - E É LINDAAAAAA

Façam sua lista e me digam o que acharam!!
 
 Saturday, February 14, 2009                

HAPPY VALENTINE'S DAY!


Today is Valentines.
Hoje é dia dos namorados.

Love is in the air!
O amor está no ar!

Mas nada como um presentinho portanto olhem aqui o que achei lindo!
What about this little gift ?



Ou quem sabe algo mais esportivo?
Maybe something more 'sport'?


Com ou sem presente, o importante é estarmos juntos com nossos queridos.
With or without a present the most important thing is to be together with those we care.
Enjoy your weekend!
 
 Wednesday, February 11, 2009                

Marisa, sou fã



Sou fã desde os tempos de 'Bem que se quis' e 'Beija eu' ou ainda o dueto de Ed Motta e Marisa Monte em 'Ainda Lembro' [click no nome da música e ouça :-)]

Ela deve cantar no Rio em turnê chamada Universo Particular. Mas espero que ela cante: 'Amor I love You', afinal essa música é a predileta do meu maridon.
Site da Marisa é lindo. Vale à pena dar uma 'olhadinha'.

Pra animar seu dia :)
 
 Thursday, February 05, 2009                

E a crise chegou por aqui...

Gente, quanta coisa tem acontecido em nossas vidas e acabo sem vir por aqui.

Amo blogar, mas ultimamente nao tenho tido tempo para passear pela internet.

A empresa apertou o cinto, mandou um monte de funcionario embora, o que causou um aumento de trabalho para os que ficaram (como eu).
A desculpa é sempre a mesma: crise economica, bla bla bla. Os meus amigos todos do departamento indo embora e nao tem nada que a gente possa fazer. No fim, agradecemos a Deus por nao estarmos na lista. Triste né?

Minha colega de sala foi mandada embora na ultima Sexta feira do mes de Janeiro. Apelidamos o dia de Dia-Mau.
Chorei que só ao ver meus colegas indo embora. Foi horrível.
O ambiente no trabalho está sombrio, todos falam pouco, ja que a vontade é de reclamar mas todos sabem que será pior. O discurso foi do tipo: vamos deixar de reclamar e ajudar a empresa em tudo o que pudermos (?)
Por isso tudo foi cortado: até imprimir está sendo contabilizado. Telefonemas apenas para uso de trabalho.
Que horror. Detesto isso. Mas nada que o tempo nao cure. Espero.

Por isso imaginem o motivo da distancia da telinha.
Estou escrevendo este post em Word-doc no trabalho, e, se tiver um tempinho, faço o famoso ‘copy-paste’ direto para o blog.
Assim nao perco mais tempo.
Na verdade nem poderia estar digitando agora. Mas tb tudo tem um limite e minha pausa é minha pausa.
He he he


Bem, hora do almoço (aqui o povo come pao e sopa) ninguem almoca.
Mas vamos la...

Vamos sonhar com o fim da crise minha gente!
Vamos sonhar que é bom!
Quem sabe eu nao encontro a Meire???
Quem sabe a TV para de mostrar só gente desempregada?

Pois...
E vamos fazer pensamento positivo!

Bjs a todos!
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog