<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, December 29, 2005                

Balanço de 2005

Gente, o ano de 2005 chega ao fim. Coisas boas, maravilhosas aconteceram, dias em que choramos também, enfim, foram tantos eventos, acontecimentos que resolvi postar aqui uma espécie de
Retrospectiva 2005.
E como hoje é um post especial, também vou postar minha retrospectiva através de fotos. Sim, fotos dos momentos que marcaram este ano maravilhoso. Ano de vitórias. Sim, terminei meu curso de holandês (by the way ainda não falo o famigerado idioma como eu gostaria mas dá pra não passer fome hehe) ainda preciso fazer o exame NT2 – se Deus quiser em 2006 sai – ano em que consegui meu primeiro emprego na Holanda, meu Segundo emprego hehe, meu primeiro carro, mas não só de coisas materiais: maridon conseguiu finalmente a promoção tão esperada e sonhada, nossa volta ao Brasil depois de quase dois anos longe, maridon toca violão comigo na IBC e os kids tb, voltei a liderar a música, perdi peso, ‘achei’alguns que preciso voltar a perder, puxa, foram tantos fatos que jamais conseguirei lembrar de todos.
Por isso vou colocar algumas fotos de momentos que até já tinha esquecido que marcaram este nosso 2005 para mim e para os meus queridos daqui de casa, meus 3 gatos : Maridon, Filipe e Lucas.

Image hosted by Photobucket.com
minha primeira vez no patins
Image hosted by Photobucket.com
Djavan em Amsterdam, e nós estávamos lá
Image hosted by Photobucket.com
fachada de meu primeiro emprego
Image hosted by Photobucket.com
minha primeira vez dirigindo na neve
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
comemoração do nosso dia aqui no blog
Image hosted by Photobucket.com
a primeira guitarra dos kids
Image hosted by Photobucket.com
Lucas tb gosta
Image hosted by Photobucket.com
Primeira vez que tocamos juntos na IBC
Image hosted by Photobucket.com
meus gatos juntos em Amsterdam

Image hosted by Photobucket.com
as bolsas que comprei para levar ao Brasil de presente
Image hosted by Photobucket.com
Aviao

Image hosted by Photobucket.com
os homens da familia juntos
Image hosted by Photobucket.com
Olha nós juntinhas...
Image hosted by Photobucket.com
sogrinha visita em agosto
Image hosted by Photobucket.com
20 mil visitas no blog! Eh… vocês fizeram isso!
Image hosted by Photobucket.com
Shayana chegou
Image hosted by Photobucket.com
Nosso show do Michael Smith em outubro
Image hosted by Photobucket.com
Meu primeiro carro
E finalmente agora há poucos dias...
Paris, mais um sonho realizado para os kids
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Deixo esta imagem da Torre Eifel pra vocês.
Pra mim este foi um ano de vitórias. Desejo para vocês todos um 2006 cheio de paz, amor, alegria, e vitórias para que possamos juntos dizer, Obrigada Deus, por mais um ano maravilhoso!!


FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!

Ah, se quiserem contar comigo quanto tempo falta para 2006, cliquem
Aqui
 
 Wednesday, December 28, 2005                

Estamos quase lá!

Gente, chegamos!
Olha, foi demais, Paris é tudo de bom e mais um pouco. Eu já tinha ido, aliás há muitos anos atrás, ano passado com mamy e desta vez com a família toda. Paris estava mais iluminada que antes, o Natal lá é muito lindo.
Os meninos amaram. Eu pensei que eles não fossem gostar tanto, mas era um tal de 'wow' pra cá e 'wow' pra lá que eu fiquei feliz. Ainda pudemos ir ao Versailes. O famoso castelo do Rei Luis XIV, Luis XV enfim, foi a cereja, sabe aquela do final da banana split? pois é...
Mas as fotos? Ah, essas vão ficar para depois. Estamos cansados. Cheguei e fui logo arrumando malas. Amanhã vou fazer um 'update' deste post, pois pretendo colocar coisas aqui e fotos ok?
Esse post foi para dizer que chegamos bem e que valeu à pena. Maridon ainda nos levou para jantar à francesa de surpresa. Foi muito bom. O pior foi ter que pedir sem entender. Resultado: a batata frita pra maridon saiu batata assada hahaha
Mas isso é bom pra aprender hehehe
Para todos vocês que me visitaram, obrigada de coração!
Li todos os textos e mensagens. Mas tentei ir ao Cyber café de Paris, e o teclado? Creeeedo, tudo ao contrário. Nunca tinha visto. Aí só entrei nos blogs de vcs e li. Sem escrever.
Amanhã escrevo mais e trato melhor deste cantinho.
Bjs a todos!
 
 Tuesday, December 20, 2005                

Feliz Natal, Merry Christmas, Prettige Kerstdagen!

Hoje é terça feira e eu não fui trabalhar. Estou gripada. Mas estou bem. Aproveitei para descansar e escrever aqui.
Este post, talvez seja o último antes do Natal e eu queria fazer algo super, hiper lindo, mas a gripe, já viu né ?
Porém, achei um cartão na internet que mostra o verdadeiro sentido do Natal, além das nossas compras, presentes, etc.
O Natal é amor, paz, alegria, tudo aquilo que nos traz felicidade. Essa felicidade nós só temos quando o Deus nos dá. Jesus nasceu para nos dar a paz, aquela paz de verdade.
Eu desejo a vocês todos que me visitam durante todo o ano que o Natal seja maravilhoso, cheio de alegria, junto daqueles que vocês amam.
Para verem a mensagem do cartão que eu preparei para vocês, cliquem
To see the message of the card I prepared for you, click
Aqui/here


Feliz Natal !Merry Christmas! Prettige Kerstagen!Image hosted by Photobucket.com
Este cartão eu recebi e resolvi postar aqui para vocês :
This card I received and I want to share with you:
Image hosted by Photobucket.com

Noticias/News:
Estamos indo para Paris. We are going to Paris.
Aqui tem um site super, cliquem para ver /There's a site here really cool, click to see
Aqui/here

Se vocês quiserem ver a vista da Eifel Tower, cliquem
If you want to see the Eifel Tower, click
Aqui/here

Agora se vocês quiserem fazer um ‘tour’ on line, cliquem
If you want to make a 'tour'on line, click
Aquihere

Bem meus queridos, a todos vocês que eu amo, que me visitam, Feliz Natal !
Até a volta ok ?
I wish you all a Merry Christmas, and see you next week!
 
 Wednesday, December 14, 2005                

A pedidos!!

Ola gente! Como vocês estao?
Eu continuo no trabalho. Agora achei a fórmula para poder postar. Pelo menos eu posso escrever o texto via meu próprio email e enviar a mim mesma, assim pelo menos escrevo o que eu quero colocar no blog. Ganho um bom tempo e aproveito para contar as novidades enquanto ainda estão fresquinhas, não acham?

Hoje eu acordei com vontade de ficar em casa. Ok, "de novo"? vocês podem perguntar, mas é que maridon tinha que tirar folga, pois ele não tem mais como vender os dias extras que não conseguiu tirar do ano passado, então, ou tira o dia livre ou vai perdê-los. Que luxo né? Eu aqui querendo dias livres e não posso.

Pelo menos eu já garanti o meu fim de ano, pois como pedi cedo, não tive problemas. Outros colegas já não tiveram a mesma sorte. Quando se deram conta de que o Natal e o Ano Novo estava chegando, aí é que foram pedir, 'agora é tarde, Inês é morta' já diz a estória. Pois é, um monte de gente não pode tirar dia livre nem no Natal nem no Ano Novo.

A galera 'escolada' como eu e uns poucos colegas espanhóis, já garantiu os dias livres.
Ok chega de papo.
Como estão todos? Como está sendo essa semana para vocês?
Não vou mais falar em cartão de natal hahahaha
Nem de gatenhos.

A pedidos ! Lá vai:
Quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2006? Será que vai dar Brasil de novo? Bem, para 19% da população holandesa, vai dar ORANJE hehehe

Eu guardei o jornal sobre o Esquema de jogo da Copa do Mundo de 2006. Em holandês Speelschema WK Voetbal.
Bem, fui a internet procurar algo para vcs verem como a coisa está quente por aqui.
Tem até enquete para sabe o que os holandeses pensam sobre as chances da Holanda em chegar às finais e -para espanto meu- eles realmente acreditam.
Vejam
aqui

Kansen Oranje (chances da Holanda, ou Laranja) pois é...
19% acreditam que podem ser os campeões,
13% acreditam serem pelo menos finalistas ,
23% vão as semi finais,
15% quartas de finais e por aí vai, ou seja: eles realmente acreditam. E você o que acha disso ?
O esquema completo está
aqui

A foto oficial:
aqui

cadê os loiros ? hehehe
Cruijff e Pelé : pois é...
veja os dois aqui

Me digam: Quais as chances do BRASIL??Fico por aqui desejando a todos um ótimo fim de dia e uma semana cheia de paz!
 
 Monday, December 12, 2005                

Segunda, começou tudo de novo!

Hoje nao tem gifs e nem todos os acentos pois estou na pausa do trabalho!

Gente, o meu fim de semana foi simplesmente maravilhoso.
Sexta feira eu pude relaxar um pouco, já que nao é fácil trabalhar a semana toda. Eu continuo achando brabo esse negócio de trabalhar o dia todo. Mas por enquanto, nao encontro nada part-time e como eu gosto do trabalho e a grana é boa, vou ficando até ver onde isso tudo vai dar.

Enfim, sábado foi correria como sempre, mas a faxineira deu uma geral e eu, como sempre faço, fui ao mercado abastecer a casa para a semana. Esqueci de comprar o chocolate em pó, o o nosso conhecido Nescau, para os meus babies.hehe

Depois fui dar aulas aos meus alunos que já estao até falando melhor o portugues. Depois levei todos ao aniversário do filho da minha amiga Priscilla, que fez 13 anos.
Enquanto isso, maridon tb teve que ir ao aniversário do amigo dele. Eu resolvi minhas coisinhas, fiz unha e cabelo - sozinha né pessoal, ai que saudades dos cabeleireiros do Brasil nessas horas ...

Depois recebemos um casal amigo, Sharon, Aart e Shayana, a baby linda da titia para jantar e depois ensaiamos para o Domingo.

Domingo foi super, tocamos na IBC e depois, e depois e depois? Koopzondag, pessoal! Compras, lojas abertas!
Eu e maridon, já que os kids, off course, preferiram ficar jogando games em casa. Humm, gente, fazia tempo que nao iamos passear pelas ruas, lojas, shoppings, e tomamos café no La Place, foi muito bom.

Depois, já que era para curtir o domingo, nada de cozinhar. Fomos para o chines. Enfim, relatório feito.
Kids já nao precisam cuidar dos gatenhos de Dri, já que amiga holandesa vai cuidar.
Acabei de enviar os cartoes de natal.
Agora é a vez de vcs. O que fizeram no final de semana?
Contem-me tudo e nao me escondam nada ok?
Beijo a todos!
 
 Friday, December 09, 2005                

Sexta feira, oba!

Image hosted by Photobucket.com

Gente, em homenagem aos gatenhos da Dri, vai aqui a gif que eu peguei, sim, amigos nem tenho mais tempo pra pesquisas elaboradas na net. O blog de minha amiga Marcia, aliás vale à pena vocês visitarem, tava lá essa gif e eu peguei.
Que vergonha...
Marcia querida, vou linkar aqui no post pelo menos a galera vai ver o blog tb. Para verem o blog da Marcia, cliquem
Aqui

Enfim, hoje não estou com a mínima vontade de me aprofundar em grandes temas, aliás nem tenho feito muito isso.
Da última vez foi no blog de uma amiga o tema aborto, xiii quanta coisa, quero não. Hoje é sexta, dia de descanso para mim. To com preguiça até para ir às lojas. Também em 2 semanas estarei em Paris. Lojas, me aguardem que lá vou eu. Já até preparei uns bons sapatos para caminhar hehehe

Mas como não resisto a uma gif, achei nas minhas andanças do photobucket.com, aí olha só que graça!
Image hosted by Photobucket.com

Enfim, amanhã, a amiga da Dri busca os gatenhos. Eles estão lindos. Aqui está uma foto da Dri mesmo que nem máquina eu achei esta semana:
Image hosted by Photobucket.com
Dri, querida, deu tudo certinho. Eles estão bem, grandes e comilões. Pra variar.
Enfim, aproveite suas férias.
Hoje o dia foi tranquilíssimo no trabalho e ontem tb pois tem um grande feriado em Portugal, Espanha e Italia. Fiquei só aguardando cliente, mas foram poucos. Até que é bom.
Hoje tb chegou caixa de natal dos avós dos kids. Hummm eles amaram os presentes.
Vô Francisco enviou cartão, revistas de História do Brasil e, claro os presentes que eles pediram.
Eu já tinha recebido o meu de mama tb. Chegou anteontem. Agora estou olhando para a caixa que tenho que enviar amanhã tb.
Ah, e já comecei a escrever os famigerados cartões de natal.Sim, pois escrevo 30 e recebo nem 10. É mais ou menos nessa proporção. Aliás recebo sempre daqui da Holanda.O povo aqui gosta mesmo de enviar, com exceção de minha amiga Regiane, que já enviou o dela, obrigada, querida, lindo o cartão... a thurma brasuca nada de cartão. Eta preguiça...
Mas eu escrevo. Vamos ver se este ano chega algum de lá...
Ah, não vale enviar por email. Tem que ser tradicional, via correios. E vcs quantos cartões já enviaram? E quantos já receberam? Gostam de escrever?
Mandam fotos no lugar de cartões?
Fico por aqui...
Bjs a todos e bom findi!
 
 Monday, December 05, 2005                

Segunda, ô dia...

Image hosted by Photobucket.com
Gente, hoje acordei com vontade de ficar na cama. Olha, quase telefonei pra dizer que não iria. Mas aí retomei a consciência hehe e fui. Ai mas que deu vontade de ficar em casa, deu.
Tem dias que ninguém merece mesmo ter que trabalhar.
Aí fico pensando, pra quê? Aí lembro de nossos planos, viagens, coisas, e logo esqueço a preguiça.

Novidade: Vamos passar o Natal em Paris! Pois é, já fechamos o pacote de Natal. Vamos para o mesmo hotel que fomos com mamy. Desta vez os meninos vão conhecer a Cidade da Luz. Sim, pra mim, será novidade apenas porque nunca fui lá no Natal. Estou curiosa de passear pelas ruas de lá, vi umas fotos com tudo iluminado, e deve ser mesmo algo especial. Já até comecei a separar as roupas de frio. Haja luva e bota!

Diário dos gatenhos:Image hosted by Photobucket.com
Ontem fomos todos brincar com os pimpolhos. Eu brinquei e os kids deram comida, brincaram, cuidaram do WC tb, é porque a vida não é só brincadeira.
Os meninos estão lindos, gente. Vou ver se tiro fotos deles essa semana.
Hoje eu trabalhei o dia todo mas os kids brincaram com eles bastante. Enfim, A Dri está lá se divertindo em Miami, e os gatenhos estão bem. A amiga dela vai busca-los no dia 10 portanto o meu diário termina neste próximo sábado. Mas até lá, vocês verão as peripécias dos gatenhos no meu blog.

Queridos, fico por aqui pois realmente mereço colocar as pernocas pra cima!
Bjs a todos!
 
 Saturday, December 03, 2005                

Fim de Semana/Weekend

Image hosted by Photobucket.com

Gente, hoje é sábado e o dia foi cheio. Para os que estão nos EUA, no Brasil ainda é dia, mas aqui já é noite.
A minha faxineira estava doente e não veio. hummmm que não estou mais acostumada a limpar tudo. Trabalho a semana toda e sábado não é um dia agradável para faxina. Mas lá fui eu dar uma geral, depois supermercado, aula e finalmente pudemos ensaiar com minha amiga Priscillar para o culto de amanhã. Aliás, já tínhamos praticado também com nosso amigo Elmer que vai cantar conosco. Amanhã vai ser muito bom.
Olha nós duas aqui:
Image hosted by Photobucket.com

Amanhã faço um upgrade deste post e coloco aqui notícias dos gatenhos da Dri, ok?
No mais, agora vou tomar um bom banho, arrumar cabelos para amanhã e esticar-me no sofá!
Bjs a todos, bom fim de semana!
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog