<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, March 31, 2005                

Olha ele ai gente!



Esse eh o meu mano, irmao, amigo, enfim, Paulo Vininius.
Como estamos em ritmo de Copa, futebol, ai vai um pequeno historico desse meu mano.
Ele tambem ja foi jogador de futebol. Foi goleiro, ja jogou contra o Maradona no Mexico, depois foi tecnico de goleiros e hoje eh professor de esportes do projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Na foto ele esta com minha super cunhada, a Chris. Eles tem um menino lindo que, como o aniversario do Vinny esta chegando, aguardem aqui a foto dele neste dia. Ele fara 9 anos em abril.
Ta jogando voley hehe.
Ok, meninas, ele nao eh Ruud van Nilsterooij mas a familia eh bonita ne? Hehehe Obrigada pela parte que me toca!

Alias, fiquei sabendo do jogo do Brasil aqui na Holanda. Pela TV. Alias, em se tratando do Brasil eles passam tudo. Ate quando Romario nao paga a pensao para a ex mulher eles noticiaram no jornal daqui. Pode isso?
Que joguinho do Brasil foi aquele? Ok, ja estamos classificados, mas puxa, so empate ?

Mudando de assunto: Disse que tinha novidades aqui para hoje. Ganhei um celular novinho. Bem, na verdade, trocamos o modelo do que eu tinha do ano passado. Agora tem de tudo.
Leiam a saga: Eu vejo uma amiga tirando foto com o celular. Comecei entao a pedir ao maridao. “ai, eu queria um assim” ... ai ontem, ele liga: ‘amor, vc disse q queria um celular novo.’ Sim, digo eu. ‘qual o modelo ?’- pergunta ele. Alias, modelo eh pergunta de homem. Eu digo : Aquele q tem tudo. Ele responde : 'Ah, o mais caro ?' Nao, nao foi isso que eu disse, enquanto ouco as gargalhadas como eco, ja que esta falando do trabalho. No que ele diz: 'Mas eh a mesma coisa, nao eh?'

Que papo mais futil esse, né ? Mas so pra animar nossa sexta com um papo super Mulher, tipo aquele programa da Marilia Gabriela antes de namorar o italiano maravilhoso dela. Alias, caiu aqui : Ela ainda namora ele ? Esqueci o nome do lindo. Credo, ficar longe do Brasil um tempo da nisso.

Gente, amanha vamos assistir Djavan, em Amsterdam. Sei que vamos encontrar um monte de brasuca por la. A Dani e o maridon Miguel
vao conosco! Ta ai o link dela.

Agora a Novidade do Ano:Eu fiz uma entrevista para emprego.
Nao queria divulgar antes de trabalhar, mas como ja fui escolhida e recebi a noticia ontem, ai vai para animar a sexta de vcs. Agora eh oficial.
Vou trabalhar na Holanda com portugues. Eh uma empresa holandesa que vai iniciar o projeto com Portugal e eles precisam de gente que fale portugues e ingles. Ora Pois!
Gostei da ideia tambem porque vou poder falar holandes com o pessoal la, o que vai me forcar a praticar esse idioma! Enfim, hoje so tem noticia boa, apesar de que so comeco em junho, mas como ja tinha gente sabendo publico logo em primeira mao para vcs todos.
Obrigada a todos que torceram por mim, oraram, me apoiaram enquanto eu resmungava, chorava, enfim, valeu! O emprego foi dica da Dri, que tambem ja assinou contrato de trabalho. Olha que a brasileirada esta chegando na Holanda pra virar o jogo!!
Lembrei, Gianecchini!!!! Eta cabeca! Achei na internet, vejam so fotos do gala Aqui
 
                 

Holanda rumo a Copa de 2006!!


Olha a Holanda se classificando para a Copa do Mundo de 2006! Bem, pelo menos ontem ganhou da Armenia de 2x0! Na foto, o Ruud van Nistelrooij no momento do segundo gol da Holanda sobre a Armenia. Alias, esse van Nistelrooij eh o gala do time. As meninas gritam por ele. Aqui vai uma foto mais legal do artilheiro da Holanda e me digam se nao eh mesmo uma gracinha ? Futebol tb eh interessante gente! Ok, rapazes, o papo agora ficou super feminino.


Agora voltando ao jogo, para os rapazes poderem participar.Confesso que quero ver a Holanda se classificar soh para jogar com o Brasil. Hehehe Digam: Sou ma ?
E ai o que vou vestir ? Camisa do Brasil ou da Holanda ? ai meu coracao!
Olha o que os jornais daqui mostraram sobre o jogo, que, diga-se de passagem, foi aqui em Eindhoven - E eu nem fui!
"Van Basten: Het moet beter
EINDHOVEN - Na afloop van de overwinning op Armenië (2-0) was bondscoach Marco van Basten tevreden over het resultaat. 'De uitvoering was echter niet optimaal. Het moet in de toekomst beter.' " De Telegraaf.
Traduzindo que senao fica dificil hehe
Van Basten: Tem que melhorar
Após o final do jogo sobre a Armenia(2-0) O Técnico Marco Van Basten se diz satisfeito com o resultado, mas não com o nivel do futebol, que não foi tão bom. Precisa melhorar no futuro.
Gente, traduzi sozinha e so precisei da ajuda do maridon para a palavra ‘uitvoering’ que quer dizer nivel. Por que eles nao escreveram 'niveau'? Essa eu sabia. (risos). Aqui vai o link do jornal holandes De Telegraaf, para vcs verem mais fotos do Jogo! Sportflitsen


Mudando de assunto totalmente: O que houve ontem que ninguem conseguia acessar blogs do 'blogger.com'? O sita da 'Globo' tb nao. Que coisa. A gente aqui querendo ler as noticias. Me contem, sabem de algo?

Muita coisa aconteceu ja nesta semana. Mas vou contando aos poucos, senao o post vira jornal. Amanha escrevo mais. Se eu fosse vcs passaria aqui tb amanha. hehehe
Ah, amanha coloco aqui a foto do meu irmao. A pedidos!
Lu,viu o 'ij'ate no nome do Ruud, jogador? Eh demais! ehehe
 
 Tuesday, March 29, 2005                

Batizado da Julia!



Gente, olha so que linda a Julia no dia do seu batizado!
Filha de Jill e meu primo Mauricio. Foi este mes. Alias, a foto da direita eh a Amanda com Julia. Elas nao sao lindas ?
Sempre gosto de mostrar um pouco do que acontece na familia. Assim todos podem ver.
Meus tios sao tambem nossos padrinhos de casamento e recentemente estiveram aqui na Holanda. Foi muito legal. Passamos otimos momentos juntos.
Espero que em breve possamos visita-los em NY . Eles moram la ha muito tempo. Os primos mal falam portugues. Alias nao estao todos na foto. Tem mais gente. Minha prima Adrienne esta em Denver com a familia, tem tb a Daniella, o Raphael que tb moram em NJ. Falando em Raphael, ele casa este ano com Karina. Linda noiva. Ja pedi fotos para colocar aqui hehehe

Gente, mudando de assunto : O site da
Marcia, Brasileiros na Holanda
traz duas noticias que achei importante mencionar. A primeira eh a de brasileiros desaparecidos. O Consul brasileiro pediu a todos ajuda. Portanto cliquem la. Tambem traz a noticia sobre o exame de holandes que a pessoa devera fazer antes de pedir o visto de residencia. Entao, pensando nisso, lembrei que tenho aqui na template uma lista de cursos de holandes on line ou nao.Ou entao Clique Aqui


Ah, eu ia esquecendo: Se quiserem ver as fotos do nosso Pot Luk Lunch, eu nao vou colocar aqui pois a Nicinha já fez isso. Se quiserem ver entao
Cliquem Aqui

Gente, aguardo vcs por aqui !!!

My version:
Guys, look how beautiful Julia is on the day of her baptism!
She is the daughter of Jill and my cousin Mauricio. The right picture is Amanda with Julia. Aren't they cute?
I always like to show a little bit of what happens in the family. So everybody can see here.
My Uncle and Aunt are also the testemonies of our wedding. They’ve come recently in the Netherlands to visit us. It was great. We had wonderful moments together.
I hope that we can visit them in NY a.s.a.p. There are more. My cousin Adrienne lives in Denver with her family, Daniella, my cousin, Raphael that also lives in NJ. Talking about him, he’s going to marry Karina this year. Beautiful fiancee. I’ve already asked pic’s to show here. Hehehe

The site of Marcia, Brasileiros na Holanda
brings important news. One of them is brazilian people who are lost. The Consul from Brazilian Consulate has asked help to find these people.
And about the Dutch Exam to come to live in Holland. So, if you want more information click there. For the courses to learn dutch, Click Here


To see the pic’s of the Pot Luk Lunch at Eunice’s house that I promissed to show here, but I m not going to cause she already did,
Click Here

See you here!
 
 Monday, March 28, 2005                

Gente, olha o horario de verao aqui na Holanda !



Gente: Horario de verao na Holanda. Agora a diferenca daqui para o Brasil, que antes era de 4 horas, agora eh de 5 horas. Acertem seus relogios para nao acordarem o povo la !



E ai gente, voces comeram muitos ovos de Pascoa? Cairam dentro das guloseimas ? Sim ? Nao ? Me contem, quero saber. Eu ate que nao comi tudo o que sonhei hehe
Mas como hoje eh segunda e aqui na Holanda eh feriado, vou andar de bike ja que a academia esta fechada. Tudo pelo social ! hehehe Para deixar a consciencia leve.

Ok, agora eh serio : A Holanda, a partir de agora, eh o primeiro pais a exigir que os futuros imigrantes facam exame do idioma e da cultura antes de ganhar o visto de entrada no pais.
Se voce quiser saber mais sobre essa noticia, agora oficial, va ate o site da Marcia Curvo, o Brasileiros na Holanda
e leia a materia completa na secao MANCHETES, que saiu no dia 24/03/2005 sob o titulo : "Aprovado o exame de holandes no pais de origem". Acho super importante a gente divulgar isso.
Ou olha a pagina da notícia
AQUI


Esta segunda comecou bem para nos, ja que temos um feriado, o chamado "Tweede Paasdag" que significa "Segundo Dia de Pascoa". Domingo eh Pascoa e segunda feira, aqui na Holanda eh comemorado o segundo dia de Pascoa. Aqui a sexta feira santa nao eh feriado. Costumes diferentes de pais para pais que achei interessante contar para voces.
Para todos que estao por aqui pelos Paises Baixos, aproveitem bem o feriado!
Boa semana a todos!
 
 Thursday, March 24, 2005                

Sexta Feira Santa, Goede Vridag




Gente, hoje eh "sexta feira santa" ou "Goede Vridag" aqui na Holanda.
Dia da gente se preparar para o domingo de Páscoa. Em holandes, dizemos "Gelukkig Pasen", ou FELIZ PASCOA.
A minha amiga Luciana, do Olhos de Mar fez um link de um texto em ingles lindo sobre o verdadeiro sentido da Pascoa. Se quiserem ver no blog dela Cliquem aqui

ou e se quiserem ver aqui tb eh so Clicar aqui


Estou fazendo o link pois achei lindo e menciono tambem o blog dela. Alias, vale a pena vcs conferirem pois a imagem dela esta linda.

Hoje estou indo ao nosso Pot Luk Lunch, do grupo de mulheres daqui da IBC. Claro que vou tirar fotos e coloca las aqui depois!
Desejo a todos uma Pascoa cheia de paz, amor e harmonia, ou Gelukkig Pasen!

My english version:
Guys, today is "Good Friday", or "Goede Vridag" in Holland.
In dutch we say "Gelukkig Pasen" when we want to wish "Happy Easter".
There is a site that I would like to show here the link. My friend Luciana shows it in her blog. So, if you want to see her blog, Click here
or you can also see direct Here!

Today I have my Pot Luk Lunch with the women from IBC. I will take pictures and show here later!
I wish you all a wonderful Easter, or Gelukkig Pasen!
 
                 

Olha que lindo presente recebi!



Recebi da Carmem,Armario da CA

esse presente e queria mostrar a voces. Nao eh lindo?

Ok gente. Hoje estou sem inspiracao. Nao consigo escrever. Acontece isso com vcs tambem? Aquele dia que vc quer falar sobre algo e nada de encontrar o que quer escrever.
Ai fui visitar blogs amigos. Novo blog na lista de amigos eh o
BlogAnalu

que alem de ser lindo, traz uma mensagem linda sobre a PASCOA. Vale a pena visitar.
A Ana fez umas bonequinhas lindas e eu me arrisco a coloca-las aqui fazendo os devidos creditos a ela.



Tambem visitei o Blog da Meire

Ela tambem escreveu super bem sobre a PASCOA.
Aproveitem para fazerem uma visitinha la.

Agradeco os cartoes enviados para mim. Muito lindos. Amei!

Amanha vamos nos reunir na casa daNicinha
pois teremos o Pot Luk Lunch e os kids estarao la conosco pois nao terao aula. Vamos fazer um almoco de Pascoa com o grupo de mulheres. vai ser animado.
Que sua semana tambem seja maravilhosa!
 
 Tuesday, March 22, 2005                

Primavera!!! Spring!!! Lente!!!



Gente, queria escrever coisas lindas hoje. Mas achei essa imagen. Simples, mas que nos diz tudo.
A figura diz para vc florescer onde esta plantado. Entao, aproveita que estamos na primavera por aqui. Esta eh a estacao do ano em que tudo se renova. As arvores que antes estavam "peladas", sem folhas, frutos ou flores por causa do inverno, estao agora florescendo, as folhas voltando. E o que significa a PASCOA senao vida ? Vida a todos que acreditam no milagre que a PASCOA traz. Paz, amor e esperanca.
Que nesta Pascoa voce tenha vida. Vida nova, feliz a alegre junto aos seus. Que esta primavera invada sua casa. Que sua vida seja repleta de flores, cheias de perfumes. Vc esta plantado ai ? Entao, que seu jardim seja cheio de flores. O jardim eh o seu coracao. Que o seu coracao esteja cheio de vida, alegria, paz.
A Dri conta la no blog dela que plantou mudas no jardim e esta a espera das primeiras flores a brotar.
Que brotem flores nos nossos coracoes !
Gente, minha amiga Nicinha esta caminhando no mundo dos blogs. Ela quer visitas de vcs, vejam la o blog dela na minha lista de amigos ou
cliquem aqui



A small version for you :
Today I found this figure and I think this shows everything.
Let’s enjoy the spring that is coming. This is the time of the year which everything comes back to life. My wish for us is that you can feel this in your life. The Easter is here. Ester is the gift of peace, love, hope. My wish for you is that your heart can feel this. Lots of flowers coming from your heart!
Nicinha
Is my friend here. Check her blog!
 
                 

Primavera(Spring,Lente) Pascoa, semana agitada!

Gente, hoje acordei cedo, kids em casa, o sol ameacou aparecer, mas agora ele foi embora. Mas esta quentinho. Muito bom.
Tudo calmo, sem muitas novidades.
So lembrando, aqui esta o endereco para vcs verem meus presentinhos:
Clique Aqui

Cliquem tambem no nossoFotolog

Tem fotos novas. Cliquem em 2005, depois em marco, que tem fotos legais. Tem tambem todas as fotos de minha ida a Amsterdam.

Outro assunto:Minha amiga Deusa
esta com uma peticao on line para conseguirmos das autoridades brasileiras, uma home care para o Joao.
Gente, a coisa eh seria e quem esta ainda em duvida, clica no proprio site do
Joao

Eu mesma pesquisei no google, e tem ate noticia de jornal, veja aqui
Diario Gaucho

Stefan, da nossa querida Verinha
continua hospitalizado. Gente, vamos continuar orando por ele, ok?
Outro assunto: A Primavera chegou por aqui, e tambem a Pascoa esta vindo. Tem muita coisa linda sendo escrita pelos blogs. Vou tentar escrever algo sobre isso talvez amanha. Mas minha amiga
Patibee
no dia 19 de marco, escreveu algo muito legal la sobre a Pascoa. Clica lá!
Ah, detalhe : Aqui os ovos sao de verdade, cozidos e pintados. Amanha vou tentar achar umas fotos para colocar aqui e explicar melhor o assunto.
Bem, pra turma que adora um papo coletivo a
Fabi
, vai comecar um chat nesta quinta feira. A noite, aqui. Bem, vejam la o que ela informa.
UFA, acabei.
 
 Monday, March 21, 2005                

Hoje eh segunda feira, dia de comecar tudo de novo



Sugestivo? Hehe agora me diz: Nao eh interessante ver a coisa sob outro ponto de vista? Eu assim que vi o pobre sapo na boca da garca, pensei: Tadinho!
Depois, analisando melhor, vi que ele esta quase enforcando a garca. Entao fica ai minha gif com a mensagem que eu amo. Nunca desista dos seus sonhos. Lute e assim vc chega la.
Nada como algo para nos animar a segunda feira. Pois esse dia nao eh facil nao.
Confesso que hoje estou melhor, pois os kids nao tiveram aula hoje. Ai ja nao precisei acordar tao cedo.

Gente, ontem coloquei aqui um link com os selinhos para todos que quiserem. Ai vai novamente
Ai vai o endereco direto, ou se quiser, clica ali no FOTOLOG e veja logo abaixo da foto nossa "Gifts for Naldy, blogspot". OU
Clique Aqui


Today there is amy english version :

This picture is funny. They say you must FIGHT!
I find interesting to see the situation from another point of view. When I saw the frog, I thought: Poor frog! But if you look close, you see the frog almost killing the heron (is this the name of this ?). This figure is just to tell you: Don t give up. Ever!
Fight for your dreams.
This is just for you to have a wonderful Monday! I feel better today, I didnt have to get up so early cause my kids dont have school today.
Guys, I have a link here for you to see the gifs, stamps that I received from my friends.
If you want to check it out, here it is:
Click here
 
 Friday, March 18, 2005                

O dia do Blogueiro eh HOJE!!!

#2 - Hoje eh domingo aqui e fizemos um link com todos os presentes que recebi pelo dia do BLOGUEIRO. Digo fizemos pois o Peter trabalhou na homepage, ja que o Geocities me deixou na mão ontem. O blog ficou fora do ar, e nao pude eu mesma colocar todas as gifs feitas por minhas amigas blogueiras especialmente para mim.
Enfim, chega de papo: Ai vai o endereco direto, ou se quiser, clica ali no FOTOLOG e veja logo abaixo da foto nossa "Gifts for Naldy, blogspot". OU
Clique Aqui


Gente, aqui esta a minha pequena homenagem a todos nos, que fizemos esse dia acontecer. Minha amiga Pati fez para mim e eu amei.


E olha esse aqui tambem:

Meninas la do Japao, amigas queridas, hoje ja deve ser o dia. como eh interessante essa coisa!
Amigos, o meu blog esta com data de sexta mas eh o problema do fuso horario hehe hoje eh sabado.
Recebi um texto de minha amiga Eliecy, e resolvi colocar aqui. Como nao vi restricao e tem tudo a ver com a internet, achei legal. Amanha coloco novidades e fotos!
Mas hoje vejam que interessante essas palavras:

MUNDO VIRTUAL

As vezes, neste mundo virtual, encontramos varios tipos de pessoas.
Pessoas que tem boa vontade em ajudar e a nos conhecer melhor;
Pessoas que se divertem, e divertem as pessoas;
Pessoas que estao começando a entrar no mundo virtual;
Pessoas que ja estao ha tempo no mundo virtual;
Pessoas amargas, mas que se vestem de anjos, e aproveitam da boa vontade das pessoas;
Pessoas manipuladoras, que adoram fazer dos outros marionetes;
Pessoas verdadeiramente anjos: salvadores de almas, de uma bondade infinita, que nunca medem esforços para ajudar o seu semelhante, mesmo sem lhes conhecer a face, ou o cheiro, ou a voz;
Pessoas carentes de amor, de carinho, de amizades;
Pessoas mas que sempre gostam de fazer dos outros joguetes, e se eles nao respondem as suas expectativas elas os julgam, pisam,acabam com suas vidas virtuais.
E por que? Nao sei!
Vida virtual eh tão forte como a Real; sentimos, amamos, sentimos raiva,magoa, tristezas, alegrias, rimos,choramos.
Ninguem passa desapercebido, mesmo que esta pessoa nunca se manifeste; ela esta ali, juntinho de nosso coracao.
Net de amores, de ilusoes.De acertos, de enganos.Virtual, real, tudo igual...Net querida, amiga de muitas horas na madrugada, antes fria, agora tao cheia de amor.
Net misterios.
Net realidade.Net... Net... Net...
Atraves da Net, conhecemos o mundo, mundo este que na real jamais conheceremos, culturas mil, que jamais poderiamos imaginar encontrar.
Net querida Net...Amor, Familia, Alegria, Desilusao...
A cada e-mail uma nova emocao, uma nova expectativa...
A cada e-mail um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, fazendo da nossa vida bem melhor.
Alguem ja imaginou que ja salvou uma vida? Que do outro lado do ecran alguem estava pensando em se matar? Nao, ne? Mas acontece com mais frequencia do que possamos imaginar...
A vida, o amor, tudo anda junto.....Ja pensamos que uma palavra nossa pode levantar a moral, a auto-estima, mas podemos destruir alguem.
Devemos sempre pensar no que vamos falar a respeito das pessoas que nao nos damos o luxo de conhecermos, quando ouvirmos fofocas; procuremos ouvir sempre os dois lados, pois toda historia tem dois lados...
Eh facil apunhalar, eh tao dificil amar verdadeiramente.
Eh facil julgar, dificil escutar com atencao.
Obrigado, amigos virtuais... Minha vida com voces eh tao melhor...
Um grande beijo a todas e todos que, de alguma maneira, fazem parte da minha vida...
(Autora Márcia Marangon)

Gostaram? Eu achei super. Obrigada a todos que tem vindo ate aqui. E vamos celebrar que o dia eh nosso!
 
 Thursday, March 17, 2005                

Hoje eh sexta feira!!!

Gente, temos nova companheira de blog. Eh a Nicinha. Ela tb eh brasileira e mora aqui na Holanda. Ha muito mais tempo que eu, claro.
Ela queria fazer um blog. Disse que amava girassol.Por isso hoje meu blog tem um girassol lindo. Confesso que peguei em algum lugar e nao lembro onde. Portanto, se houver dono, nao hesite em me dizer que faco os devidos creditos. Com direito a link e tudo,pois gosto de prestigiar o trabalho de todos. Entao, voltando, se vcs quiserem visita-la, cliquem aqui

Hoje eh sexta feira. Hummm que maravilha. Estou de saida, mas o vicio de bloggar me impede de ir sem deixar uma mensagem. hehe
Gente, o sol esta chegando.
A temperatura esta subindo. Finalmente. Hoje vai chegar a 18 graus! UAL (risos pois sei que a thurma do Rio acha que eh muito frio) mas aqui, 18.C eh mesmo um tempo gostoso. Principalmente se vc vem dos -5, como nos.
Amanha vou tocar na AGLOW. Para quem nao conhece, eh uma reuniao internacional, onde mulheres se reunem uma vez ao mes. Eu gosto. Se der coloco fotos aqui para vcs verem.
Bem, agora vou pois vou para a minha reuniao de mulheres daqui da IBC.
Eta vida cheia de compromissos... mas fala ai, isso nao eh bom?
E vc o que vai fazer hoje?
Turma que esta gripada, dodoi, descansem para retomarem suas energias.
Tenho um pedido a todos: Vejam os links do post anterior e visitem nossos amigos, amigas. O Avo da Carioca de Memphis esta melhor. Isso eh bom.
Stefan
ainda precisa de nossa forca.
E a Deusa
esta com uma peticao on line para conseguirmos das autoridades brasileiras, uma home care para o Joao.
Quem quiser ler sobre ele, Clique aqui

Bjs e bom findi!
 
                 

Hoje o dia sera cheio!

Prepare-se para ler muito. Pegue os oculos ! hehe. Agora cedo, tivemos que levar Filipe no huisarts. Para quem le o blog hoje e ainda nao conhece a saga dos medicos daqui, vamos la : Huisarts eh o famoso Medico de familia. Aquele que, sem o qual, vc nao pode viver aqui na Holanda. Sem ele, vc nao tem carta para nenhum especialista. E semana passada descobrimos que, apesar da escola do Filipe mandar uma carta, ha pouco mais de dois meses, para que ele fizesse um acompanhamento com uma logopedista ( para poder pronunciar sem sotaque certos sons), temos que ter uma carta da huisarts dizendo que ele deve ir a logopedista. Sem a carta, nada de seguro saude. Teremos que pagar do bolso. Detalhe : A conta ja chegou. Pois eu nao sabia que, mesmo com um encaminhamento da escola, precisava de uma carta da Huisarts tb. Por que nao disseram antes ? Por que a logopedista nao perguntou sobre seguro ? No Brasil a primeira coisa que se pergunta em qualquer coisa da area eh : Tem plano de saude ou eh particular ?
Ok, chega de reclamacao. Se nem o meu maridon holandes sabia imagina eu lendo a carta da escola, dizendo que ele deveria ir a logopedista. Agora se alguem me mandar ir na padaria comprar um pao especial que eh melhor para a saude, vou perguntar : Tem que ter carta da huisarts ??? hahahahahahahahahha so rindo...
Credo ! Iria escrever sobre outra coisa. La se vai mais de 15 linhas nisso. Eta vida...
Acabei de chegar : A carta ta na mao ! Beleza. Menos uma coisa.

Amei essa gif do rodademate. Nao eh linda? Os dizeres tem tudo a ver conosco. Precisamos sonhar. Precisamos acreditar que vamos ter aquele sonho realizado.
Hoje a pergunta eh: Qual eh o seu sonho? Qual eh aquele desejo que vc tem guardado la dentro de vc. Talvez seja algo que vc fala o tempo todo para todo mundo. Mas talvez seja algo que voce nunca comenta. Acha impossivel de acontecer ? Acha que nao merece tamanha bencao ? Nao importa aqui saber o motivo do silencio. Nem sou eu quem vai tentar descobrir o seu segredo. Longe de mim.
A pergunta eh para ser respondida por vc. So voce.
Diga : Esse eh o meu sonho e ele vai acontecer.
Quando ? Nao sei. Mas nao deixe ninguem dizer a vc que eh impossivel. Ele vai se realizar.
Tenha fe. Acredite.

Aqui vai minha homenagem ao meu cunhadinho querido : Cacau, sei que o seu niver foi ontem, mas o post foi feito ja tarde da noite e estava pensando em vc, nos meus sobrinhos lindos enquanto procurava uma foto sua. Mas achei esse bolo tao fofo. Como sei que vc adora uma torta, ai vai pra vc ok ?
A mensagem acima tambem eh pra voce.

O nosso fim de semana esta quase chegando. O meu vai ser movimentado. Vou tocar novamente. Sera numa reuniao de mulheres. Um evento internacional. Estou animada. Quem sabe tiro ate fotos. Hehehe daqui ha pouco vao mesmo me colocar um apelido de japonesynha. Ja que amo fotografar. Alias, quem sabe nao vira um hobby ?

Aqui esta novamente os links para nossas amigas blogueiras que precisam de uma forca.
Verinha- Stefan, restabelecimento

Spacey -Avo, restabelecimento

Joao, restabelecimento
 
 Wednesday, March 16, 2005                

Fomos a Amsterdam ontem

Eu e a Dri, do blog Dri na Holanda

Ok eu ia contar tudo. Mas ela escreveu tudinho la. Então vcs passem la tb para ler a "versão Dri" do nosso dia de ontem hehehe
Gente, morri. Andamos tudo e mais um pouco. Mas valeu. Eu pensava que ja tinha ido a Amsterdam. Mas pensem comigo: So tinha ido la com o maridon. E imagina se eu iria ver as lojitas com ele? Nunca tinha visto as coisas que vi ontem com a Dri. Alias, esse tipo de "passeio" so mesmo a mulherada sozinha consegue fazer. Paravamos em tudo quanto eh loja so para "olhar". Foi otimo. Fomos a livraria que tem tweede hands boeken, livros de segunda mao que vc so percebe que eh pq o preco eh muito barato. Fomos a uma loja linda de morrer, onde eh natal 285 dias do ano (a placa na frente da loja diz isso e eu esqueci de fotografar). Mas nem posso falar isso pois a Dri ja esta me chamando de japonesa, pois eu queria tirar foto de tudo. Teve uma hora (confesso que ri muito) que eu queria tirar foto de um vogel (passarinho) Ai ela disse: Ah, Naldy, esse tem la no meu jardim! Hahahahaha so que nao tem na frente da minha casa, entao como eh que eu ia saber? Olha o Mico que a Lu, do Olhos de Mar
comentou no post dela?
Ok, nao tirei a fotinho. Mas foram muitas. Vou colocar aqui uma montagem so com algumas para vcs verem.
Mas e o frio e o vento? Em Eindhoven eh bem mais "quentinho" – se eh que podemos classificar de quente a temperatura daqui. Vejam como tudo eh relativo nesta vida. Vivia achando aqui frio, ate sentir o frio de la.
Linguica. Compramos linguica maravilhosa, calabresa, na lojinha da portuguesa. Falamos em portugues e eu ainda comprei Farinha Lactea para o bebezao Filipe. Lucas tb ganhou touca, apesar de eu ter procurado bones, a encomenda dele. Os camelodromos do Rio que me aguardem! Vou fazer estoque dessas bobagens. Ah teve a panqueca doce maravilhosa. Leiam a estoria no blog da Dri. As fotos estao aqui: Reparem no tamanho da flor! O jogo de xadrez eh para homenagear meu maridon que esta em 3 lugar no ranking da cidade. Vista do alto, tirada do cafe na torre, e, claro a panqueca!
 
 Monday, March 14, 2005                


Gente, hoje eh segunda feira. Fala serio. Ninguem merece,ne?
Mas fazer o que? Eu acordei com vontade de nao ter que acordar. Fui durmir tarde tambem. Quem mandou ? Nao sabia que tinha que levantar cedo ? Bem feito pra mim.
Agora estou aqui caida de sono. A casa olhando para mim. Me chamando : Vem, Dy, vem me limpar. Eu respondendo : Eu nao.
Gente, meu marido esquece tudo. O de vcs eh assim tambem ? Quem tem filho homem tb sabe do que falo. Antes de sair: Ta levando a carteira, celular, chave do carro, lanche ? Enfim o que eu nao pergunto eles esquecem. Os meninos estao indo pelo mesmo caminho. Eh um tal de voltar todo mundo para buscar algo. Sim, pq ficaram dizendo que eu nao precisava falar todo dia. Hahaha. Parei. Hoje mesmo voltaram. Os tres. Eu fico soh rindo.
Eles dizem que eu faco de proposito, para que eles vejam que eles precisam de mim. Dizem que as mulheres sao assim. Adoram 'esconder' as coisas deles em locais diferentes pois assim eles precisam perguntar para nos.
Agora me digam : Isso eh verdade ? (risos, balancando a cabeca dizendo sim !)
Ok, papo mulher so para animar. Amigos blogueiros do sexo masculino: Opinem. Digam para mim : A mae, esposa, namorada, irma, de voces tb eh assim ?

Olha que legal, pessoal : A Bisavo blogueira tem um novo espaco,
clique aqui

e veja os favoritos da Bisa. Nossa homenagem ao dia internacional da mulher esta la.

Papo serio. Temos amigas blogueiras que precisam de uma forca. Alias todas nos precisamos em algum momento, nao eh ? Resolvi divulgar as que comentaram em seus blogs que gostariam de contar com a forca, oracao, pensamento positivo de todas nos. Ai vai os blogs.

Verinha- Stefan, restabelecimento

Spacey -Avo, restabelecimento

Joao, restabelecimento


Se quiserem, visitem e deixem mensagem ok? Se voce tb quer ver seu blog aqui, mande recado que eu coloco. Boa segunda para todos !
 
 Sunday, March 13, 2005                

Domingo, dia gostoso!



Hoje eh domingo e toquei na igreja, junto com Priscillar e Alex.


Ontem, apesar de ser sabado, foi uma correria so. Dei aulas e depois supermercado, pois voces ja sabem, tudo fecha aqui nesta terra, entao precisamos abastecer a casa no sabado para garantir o domingo. (Ai que saudades dos supermercados 24 horas ou pelo menos aqueles la no Rio, que abrem ate meia noite. Extra, Carrefour, hummm ah tempo bom.
Ok. Voltando. risos ).
Deixe eu dizer uma coisa : Eu gosto de supermercado 24 horas, mas nao das filas que tem no Brasil. Que horror. Aqui, pelo menos eh tudo tao rapidinho. Nao tem fila, gente. O caixa eh rapido, os codigos passam sem a gente nem fazer forca. No Brasil ? A mocinha do caixa, coitada, fica horas tentando passar o codigo de barras e ao final tem que digitar tudo. E o tal de "chamar o gerente para auteticar o cheque, autorizar cartao" ? Aqui nao tem nada disso. Eh uma beleza. Gente, nao podia deixar de colocar tb o lado bom da coisa hehehe

Depois ainda fui encontrar Alex e Priscilla, sim, a minha amiga da foto e que quebrou o tornozelo. Tirou o gesso essa semana. E hoje tocamos juntos. Foi legal.
Depois ficamos em casa descansando pois ninguem eh de ferro!
Agora me digam isso nao eh gostoso ?

Ah, esqueci de contar: Estou querendo fazer uma montagem bem legal para o dia das maes. Portanto, se vc ainda nao me enviou via email uma foto sua com seu (sua) filho(a), essa eh a hora. Assim vc escolhe aquela foto que acha que esta linda, sem barriga (risos) sem papada(minha preocupacao eh sempre em ver se meu rosto esta sem aquele pescoco duplo ai, fala serio!) que tal, gostaram da ideia? Vamos la, se animem e mandem fotos. Ate agora so tenho de tres.
 
 Friday, March 11, 2005                

Tipico Holandes



Recebi o texto abaixo de minha amiga Luciana, Olhos de Mar

Vejam so o jeito tipicamente holandes de ser:

- Reclamar do frio no inverno
- Reclamar que esta abafado no verao
- Tomar cafe toda hora e sempre com leite
- Usar a bicicleta como meio de transporte pra tudo
- Comer comida saudavel
- Conversar sobre o preco das coisas
- Usar biquini com calcinha gigantesca e topless
- Ser disciplinado, mao de vaca e franco em demasia
- Ser xereta
- Marcar na agenda o encontro com os amigos
- Viajar, viajar e viajar
- Se reunir pra jogar um jogo
- Fazer tudo sozinho
- Dar palpite sem ser chamado
- Ganhar bolo e uma caneca de cafe logo que chega na festa de aniversario
- Falar mal dos marroquinos
- Acampar nas ferias de verao levando o trailer
- Esquiar nas ferias de inverno
- Dar tres beijinhos
- Ter filho em casa e de parto normal
- Mandar cartao pra tudo o que eh data
- O banheiro num lugar e o chuveiro em outro lugar da casa

Para Todos que moram aqui, me digam: Nao eh verdade?
E para voces que nao convivem com holandeses, ai vai um cursinho rapido de cultura holandesa. hehehe

Version in English by Marcia


To be Dutch is…

-To complain that it is too cold in winter
-To complain that it is too hot and stuffy in summer
-To drink milky coffee all the time
-To cycle everywhere
-To complain about the price of everything
-To wear a bikini topless and with enormous knickers
-To be disciplined
-To be tight with money
-To be frank and open, maybe too much
-To be nosy
-To book in your diary every time you want to meet your friends
-Travel, travel, travel
-To get togehter and play board games
-To have an opinion on everything
-To drink coffee and eat cake as soon as you arrive on a birthday party
-To go camping in summer, preferably with a trailer
-To ski in winter
-To say bad things about Moroccans
-To kiss 3 times on the cheek
-To give birth at home and with a normal delivery
-Send greeting cards for everything
-Have the toilet basin in one bathroom and the shower in other
 
 Thursday, March 10, 2005                


Gente, hoje o dia foi super corrido. Completamente diferente de ontem. Quando vi essa gif, pensei : "Perfeita para um dia como hoje". Por isso coloquei aqui.
Amanha eh sexta feira. Mas o meu fim de semana so comeca mesmo no sabado a tarde, ja que tenho que dar aulas pela manha e logo depois do almoco.

Mudando de assunto : Ontem vi o blog de minha amiga Kelly, da Noruega

Gostei muito pois ela explicou varios detalhes da lingua falada ali. Fiquei ate inspirada a escrever umas coisinhas em holandes, so para animar. Mas nada de aulas. Apenas curiosidades e quem sabe umas expressoes para vcs conhecerem um pouco desta lingua ?
Hoje vou escrever duas : Bom dia = Goedemorgen (pronuncia assim : rude mor ren) e outra que se diz por aqui : O nosso Tchau = Tot Ziens ! (tot sins). Essas sao faceis que eh para vcs se animarem.

Antes de ir, quero deixar aqui uma ideia. A minha amiga
Deusa, do blog Sindrome Bushista
esta numa campanha para ajudar o
Joao
,um bebezinho que precisa de um tratamento todo especial. Vale a pena vcs irem ate o site e dar uma olhadinha. Tudo comprovado. Depois que li isso, achei que o meu dia esta maravilhoso.

Agora tenho que ir. Ou em holandes : Ik moet nu gaan. (Ic mut nu raan), mas antes preciso dizer que ainda deu tempo de dar uma passadinha no centro de Eindhoven e caminhar pelos shoppings de la. Lucas queria um bone. Filipe precisava de uma mochila nova. Pronto. Ja tinha um motivo para ir as lojas. Agora me digam: Esse dia acabou sendo interessante ou nao ?
 
 Wednesday, March 09, 2005                

Que dia bom!



Hoje o maridon tirou o dia de folga. Apesar de eu ter levantado as 6 da matina, pois os meninos tinham aula, nem conversei : Assim que eles sairam, pulei para a cama novamente. Nao eh todo dia que a gente pode fazer isso,ne ? Entao nem fiquei me sentindo culpada hehe
Fazia tempo que nao tinhamos um tempinho so para nos. Normalmente eh uma correria, reuniao de pais na escola, que nem semana passada, medico, como sera amanha para o Filipe (dermatologista), entao hoje o dia foi nosso.

Agora vamos ao que interessa :

Meninas e meninos: As inscricoes estao encerradas. E o resultado da enquete "Naldy eh OMA ou nao?": Nao, Nee, No, Naldy nao eh OMA,disse a maioria esmagadora. Portanto, somente quando Filipe ou Lucas integrarem o time de papais, eu poderei receber o titulo tao aguardado.

Ai vai uma foto especial. "Opa Peter (vovo em holandes) e a netinha Jessie".
O vestido fui eu quem escolheu e veio do Brasil para ela.

 
 Tuesday, March 08, 2005                

Hoje eh o nosso dia!!!



Sim, hoje eh o dia internacional da mulher.
Eu passei varios dias tentando achar coisas lindas para colocar aqui. Depois pensei : Eu nao preciso de lindas imagens. Nos somos essa imagem. Gostaria de ter conseguido encontrar fotos de todas as mulheres que, um dia, foram importantes para mim. Nao tenho aqui no meu computador. Minha avo nao esta aqui. Naquela epoca so tinhamos aquelas velhas fotografias. E ainda por cima esta no Brasil. Preciso resolver isso. Mas tem a foto da Bisa, do blog bisavo blogueira. Homenagem a todas as avos e bisas.
Queridas amigas, reais, virtuais. Sei que algumas nao estao aqui mas sintam-se aqui pois esse foi o intuito.
Somos mulheres. Fortes, amigas, amadas, lutadoras e vencedoras, por que nao dizer ?
Hoje eh o nosso dia.
Mae, vc eh a minha inspiracao. Eu te amo. Minhas tias estao aqui pois sao unidas, amigas.Aqui tem primas, amigas, familia, vendedora, jornalista, promotora, escritora, dona de casa, pastora, empresaria, professora, pintora, estudante, empreendedora, imagine algo mais pois esta aqui.
Parabens pelo seu dia!
Eu encontrei uma pagina na web que achei linda. Infelizmente ha restricao para publicacao aqui. Estou aguardando a autorizacao. Se der ainda faco o link hoje.
E hoje vai uma pequena versao em ingles.

Today is the "International Women's Day". (thanks for the tip, Melissa) But today is our day. 8 of March. I was trying to search for something very special to post here. Then I realized that I didn’t need. We are the ‘special thing’. I wish I could have found every single woman that was important in my life to put her picture here. I couldn t. My grandma is not here. You know, at that time we didn’t have internet. But There is one Bisa (great grandma) from a blog . She is also here. Forgive me all those whose photo is not here.
Today is our day.
Mom, you are my inspiration. I love you.My aunts are here.
We are women, fighters,friends, lovers or why not say: winners?
Here we have cousins, friends, saleswoman, journalist, attorney, writer, housewife, teacher, paintor, actress, imagine and we have here.
Congratulations for you day!
 
 Monday, March 07, 2005                

Para animar a nossa Segunda



Nao da para deixar passar uma piadinha dessas. Ontem tivemos a primeira corrida de F1, na Australia. No sabado teve o tal treino de classificacao.Chuva. Rubinho ficou la atras. Eu disse: Nem vou ver a corrida. Ja comecou assim? Mas ele fez uma excelente corrida, segundo os comentaristas daqui. Ficou em segundo. Quando vi isso, falei: Tenho que colocar aqui pois assim a gente anima nossa segunda feira certo?

Gente, obrigada pelas visitas e links. Estou tentando atualizar os enderecos de todo mundo que me visita. Assim que tiver prontinha a lista, voces vao ver aqui no blog.

O e-mail para contato ja esta ativado. Entao, quando forem enviar email para mim, esquecam todos os outros. Esse eh o email que esta ativo para o blog.
Mas quando escreverem, nao esquecam de acrescentar o endereco de blog de vcs. Assim eu "acho" vcs rapidinho.

Ah, colocamos neste domingo nossas fotos de carnaval no nosso site de fotos. Eh so clicar em FOTOLOG e 2005 aqui no blog.
Ja estamos atualizando nossas fotos de 2005. Em breve poderao ver muitas outras.

Essa semana o blog vai ter muita novidade. Amanha eh o dia internacional da mulher. Quarta eh aniversario da Jessy, que para quem ainda nao sabe eh a netinha do Peter. Ele disse que sou avo(Oma). Eu disse que so ele eh vovo, ou Opa, em holandes. hehe o que acham? Facam suas apostas: Sou OMA ou nao? hahahahaha
 
 Saturday, March 05, 2005                

Gente, que frio!

Hoje nem vamos sair de casa.
Meu filho fez uma montagem pra mim do mapa da Holanda. A setinha vermelha indica a nossa cidade.



A Holanda esta toda branquinha essa semana e a previsao eh de mais neve.
Acho lindo, mas ao mesmo tempo temos que ter cuidado.
Por isso hoje vamos ficar por aqui. Ainda bem que temos um shoppingzinho aqui perto.
Alias, tenho que contar uma coisa a voces: Ontem estava caminhando e a moca da loja me convidou pra entrar, do tipo: Oi, nao vai entrar hoje ? "Kom binnen"... foi muito engracado. Explicando (preciso explicar ? hehe). Eh que eles estao na ultima semana de liquidacao de inverno. Ora, com um tempo desses, o que mais podemos usar senao coisas de INVERNO ?
Ai, como diz mama : "Caiu a sopa no mel". E estou comprando tb para levarmos presentes para o Rio.
So nao tem tamanco hehe
Se quiserem ver mais fotos super interessantes de neve cliquem no site :
Expatica

depois, clicar em Netherlands. La voces vao ao LIFE IN HOLLAND, que eh o titulo. Vao encontrar uma parte especial com PHOTOS. Achei muito legal. Vale a pena conferir.Ai vai a tentativa de vcs clicarem diretamente nas fotos :
Dutch snow photo special


Divirtam-se e bom fim de semana a todos!
 
 Friday, March 04, 2005                

Template novinho em folha!!

Oi gente,

SURPRESA!!!
Gostaram? Template novo!
Bem, quero saber a opiniao de vcs todos que me visitam, afinal somos amigos e vcs fazem parte deste blog.
Estou correndo pois tenho umas coisas importantes para resolver hoje. Fui a escola dos kids ontem, e prometo contar tudinho ainda neste post de hoje. Portanto, quem entrar antes saiba que pode voltar mais tarde e "pegar" as novidades fresquinhas para o fim de semana ok?
Deixa eu ir. Nem ia postar, mas sabe como eh o vicio ne? Alem do mais nao poderia deixar o blog "entrar" assim novinho sem dizer nada!
Boa sexta a todos!
Vejam tudo, visitem mas o meu email para contato ainda esta desativado. Dentro de poucos dias ou quem sabe horas, ele estara em funcionamento? Eu aviso aqui!

Post - parte II

Gente, andei visitando blogs mas estava muito cansada e por isso so agora resolvi escrever um pouco sobre ontem. Estamos muito felizes pois estivemos no colegio dos kids e finalmente depois de muita conversa, eles tiveram um "rapport" muito bom.
Eles ficarao mais um ano neste colegio que ira prepara-los para irem para um nivel mais adiantado. Como se fossem agora para um cursinho pre-vestibular. So que aqui tudo comeca aos 12 anos. Estoria longa mas so para vcs terem ideia do porque de toda a ansiedade: Tem alunos que nao alcancam um nivel legal e ai recebem o tal ADVIES da escola para irem para outro curso, num nivel mais baixo. Nao tendo acesso a cursar universidade, nem um tecnico bom.
Fiquei muito feliz pq eles poderao seguir estudos por aqui.
Enfim, valeu todo o bla bla bla .

Estive procurando uns GIFS para colocar aqui mas nao tenho encontrado algo diferente.
Entao amanha eu coloco algo para inspirar nosso fim de semana ok?
Bjs a todos!
 
 Wednesday, March 02, 2005                

Quinta feira, 03 de marco de 2005



Gente, promessa eh divida, ja diz o ditado popular.
Ai vai a montagem com as fotos do meu debut !
Dirigi na neve. A foto 1 eh da avenida perto do centro.
Ja a foto 2 eh a famosa rotatoria daqui de Eindhoven, e na primavera, esse ponto eh cheio de tulipas. Prometo tirar fotos do local para vcs verem a diferenca da paisagem!
A foto 3 eh uma parte da cidade em que todas as casas sao brancas. Imaginem, tudo branco e com neve. Engracado ne? Ja a foto 4 fica perto do curso de Holandes, quando eu fui devolver meus livros a biblioteca. Como a rua eh de pequeno movimento, o caminhao com sal nao havia passado, e a neve se instalou no chao tambem.
Para quem nao sabe, jogam sal nas estradas pois assim a neve derrete, ou algo parecido ocm isso.
Claro, isso soh resolve para temperaturas nao tao frias. Quando temos -10, ai nao tem jeito.
O negocio eh ficar em casa mesmo pois sair de carro eh acidente na certa.
Ontem, por exemplo, nem sai. No norte da Holanda ate os onibus ficaram na garagem, segundo o noticiario da TV. Aqui nao foi tanto assim. Mas hoje promete!
E eu tenho que sair. Uiii que frio !
 
 Tuesday, March 01, 2005                

Terca feira, 01 de marco de 2005



Eu amo o meu Rio, minha CIDADE MARAVILHOSA.
Estamos todos de parabens! Hoje, 1 de marco eh o aniversario da Cidade !
Eu havia ate tirado fotos da neve, pois hoje dirigi na neve pela primeira vez. Mas vai ficar para amanha. Hoje o post e do meu Rio.
Quero chegar ai, Rio, e ver o meu Corcovado, ver a praia e tem que ser a de Copacabana, depois Ipanema, Barra. Pisar nas areias, sentir a espuma da onda do mar tocar meus pes. E sentir calor. Do sol e humano. Ouvir o povo conversando pelas ruas e entender tudo. ate aquelas poucas falas enquanto se encontra num cruzamento. Dar ola, bom dia, em portugues. Sim, amo morar na Holanda. Amo de paixao, eh agora a minha cidade, que aprendi a amar, como diz a musica Passear, que canto no meu blog, mas o MEU RIO? Esse nunca saiu do meu coracao. Por isso ai vai outra montagem de imagens que nao sairam da minha cabeca de tudo que amo fazer, ver, sentir, quando estou no Rio: Sentir calor, nao muito, mas aquele calor, tanto do sol como humano, passear no bondinho de Santa Teresa, ir a praia, shopping com meus "homens", ficar em familia e ver meus filhos brincarem sem camisa ! Isso nao e legal ?
Gente, me aguarde!

 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog