<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, January 31, 2006                

Qual é a sua mania?

Pois é, esse foi o meu dever de casa que aMeiroca
passou pra mim.
Fui escolhida para postar sobre isso. Tenho que contar aqui 3 de minhas manias. Nossa, tenho muitas, nem imaginava... qual delas eu conto aqui ? hummm 3 que não ‘queimem meu filme’ ? hahaha
1. Tenho mania de bolsa e sapato. Sempre acho que estou precisando de mais um. Agora que moro por aqui então, que são tão caros e tão lindos.. aí quando vou ao Brasil me ‘esbaldo’ no shopping. Compro mesmo. Mas sera que isso vale como mania? Acho que sim.
Image hosting by Photobucket

2. Mania de Tirar cutícula, puxando com o dedo, principalmente quando estou estressada. Essa mania é feia. Não deveria ter. Isso não é 'chic' hahaha mas fazer o quê ? Eu nunca roí unha, mas tirar aquela pele que fica do lado...ui...
Image hosting by Photobucket

3. Mania de tirar farelo da mesa. Pode ? pois é. Às vezes me pego ‘limpando mesa de farelo do restaurante’. Sabe quando a gente acaba de comer no restaurante ? pois é. Eu começo a tirar o farelo.
Image hosting by Photobucket
E você, qual é a sua mania, conta aí ?

Vou eleger 3 amigas blogueiras para continuar a onda aqui :

Luciana,Olhos de Mar

Susana Jas

Vera Fróes


Mas se você gostou, conta também, ok?
Antes de ir, quem já postou o lugar de onde bloga?
Cadê a foto?
Ah, Kelly

Estou esperando a foto da casa!
Ah falando em fotos:
Quem quiser ver as fotos há muito prometidas, basta clicar aí em cima no FOTOLOG ou entãoAQUI
depois clicar em 2005/moments
My version:
If you want to check the pictures that we promissed you a long time ago, you can click above in
FOTOLOG or clickHERE
and click in 2005/moments

Very short version of the text above
I showed here 3 things I do 'wow'what is the name in english? Mania...
1. to buy bags and shoes
2. to scratch my nails
3. to take the pieces of bread on the table, even if the table is from a restaurant I am eating.
Now it's your turn, tell me !


Image hosting by Photobucket
 
 Sunday, January 29, 2006                

Segunda-Feira, acordei animada!

Bom dia!Gente, ontem maridon ficou aqui comigo me ajudando a colocar as fotos na nossa homepage e ainda foi pro Photoshop colocar minha assinatura nas fotos abaixo.
Afinal, foi dia de 'pagar promessa'

Portanto, quem quiser ver as fotos há muito prometidas, basta clicar aí em cima no FOTOLOG ou entãoAQUI
depois clicar em 2005/moments

'my version'

Guys, yesterday my love was helping me to update the pictures in our homepage and also to insert my signature in my pictures bellow via photoshop. So we could 'keep our word'.

So, if you want to check the pictures that we promissed you a long time ago, you can click above in FOTOLOG or clickHERE
and click in 2005/moments

O assunto/ The subject

ZEE
deu a ideia ,I BLOG HERE
a Meiroca
aderiu, e eu também, então segue duas fotos dos lugares onde eu blogo!
Zee came with the idea,I BLOG HERE
Meiroca joined it and me too, so here are the pictures from the place I blog!
Image hosting by Photobucket
Nesta foto está o PC principal com tela dupla e tudo que é pra viciar de vez a gente !
In this picture is ou main PC with 2 screens to make us adicted to blog!Image hosting by Photobucket
Já nesta aí de cima é o notebook, ou portátil, como queiram. Apesar de ser mais ‘muderno’ ainda prefiro o grandão.
Teria também outra foto do PC do trabalho. Mas assim também já é demais. Vão pensar que eu sou viciada ! hehe
This one is our laptop, or notebook, as you prefer. Despite of being 'new' I still prefer the big PC.
I would have another picture from the PC of the office, but then it's too much, you might think I am addicted to it! hehe


Desejo a todos uma excelente segunda-feira, cheia de vitórias!
I wish you all a wonderful day!
 
 Thursday, January 26, 2006                

Sexta feira!

Image hosting by Photobucket

My version
Guys I have talked to many details but the main point is bellow so please check there!

Gente, virei blogueira novamente né? To até postando quase todo dia, o que é que é isso...
Mas acho que blog é assim. Tem dias que estamos inspiradas e temos que aproveitar.
Gosto de escrever desta forma. Não gosto de postar só porque tenho que fazer isso.
Mas diante das notícias que tenho lido não podia deixar de colocar aqui minha indignação.
Mas antes :
Welkom thuis, Jozinha


Mais animada depois de uma semana super cheia de supresas no trabalho, coisas boas e ruins, como sempre, mas estamos bem. Chefe feliz com meu trabalho, eu tb, clients tb, amigos que se vão, uns para outros empregos, outros não ;_( enfim, é a vida.

Ontem não bebi 2 litros d’água. Xiiii mas vou tentar hoje.

O tempo está horrível. Frio.

O PC do meu mano ficou consertado e ontem até nos falamos, com som e tudo. Amei mano ! Logo a câmera tb vai estar instalada e vou poder ver vocês novamente.
Meninos com notas boas na escola. Isso tb é muito bom.
Todo este preâmbulo para vocês lerem a notícia que está circulando pelas bocas da Holanda.

Aqui a ministra Verdonk (imigração) quer criar um 'código de conduta' onde todos os 'moradores'- exceção para os turistas então- deverão falar SOMENTE holandês... isso aqui ôô, tá virando sei não... então me diz: a polícia vai ouvir alguém falando inglês e vai perguntar: vc é morador? documentos. Sim, é morador e então não deveria estar a falar o inglês. Paga multa aqui, ô meu filho!
Fala sério né?

Se quiserem ler mais sobre essa notícia estapafúrdia,
Clique Aqui
para ler a notícia em Português.
Ainda bem que isso não foi levado muito à sério. Mas só a idéia já me assusta. Logo a Holanda, um país tão ‘aberto’ ? pois é...

MY VERSION:
Here minister Verdonk (immigration) wants to create a 'code'so that all the people who live in the Netherlands - only turists are not included - should speak only dutch outside, in public. Well, tell me how it would be? So the police would hear you speaking english, for example, then they would aproach you and ask: Are you a turist? No, then pay the fee. Give me a break!

Click here
to read more about it in english.
Thank God this was not taken seriously, but only the thought makes me scared!

Bem, diante de tal notícia, só posso desejar para todos nós um final de semana de paz e com muita liberdade!
Image hosting by Photobucket
Beijos a todos e bom fim de semana!
 
                 

Post atrasado!!!

Minha amiga Luciana fez aniversário ontem. Sim, foi ontem.
Estou atrasada com o post. Tive aula de holandes até tarde, por isso quando cheguei em casa, fui pra caminha…
Mas aqui vai minha homenagem aos velhos tempos. Esta foto é jurássica, como a Lu diz. E é verdade. Foi do ano 1984. Credo, faz tanto tempo que eu nem vou contar pois senao eu fico preocupada, afinal já fiz 29 anos hahahaha Amiga, parabéns!
Pra quem nao sabe foi ela que me iniciou neste vício de blogar!
Image hosting by Photobucket

English version:
This is my friend Luciana. Yesterday was her birthday. I should have posted yesterday but I had dutch lessons til late so today is my day to celebrate with her in a special way: here is the ‘jurassic’ picture from us. Yes, 1984 wow, so old that I don’t want to count because if I do uhh I will be impressed.
Dear Lu, congratulations!
She is the one who showed me this ‘addiction’: to have a blog.


Mudando de Assunto:
Gente emagreci. 1 kilo. Ok, vocês podem dizer mas só um? Pois é… mas para quem sabe o quanto é difícil voltar ao peso, vale até comemorar. Pena que nao dá pra comer bolo como esse aqui:
Image hosting by Photobucket
Ou esse aqui:
Image hosting by Photobucket

Mas a dica: beber água. Muita água. Gente, confesso que detesto, detesto mesmo beber água. Claro que bebo, mas 2 litros por dia? Nunca fiz isso. E nao vale tomar café e dizer que está ingerindo líquidos. Tem que ser a bendita.
Depois de muito sofrer, resolvi seguir o conselho de mammy, super Sussu, e durante 2 semanas estou bebendo ‘quase’ 2 litros. Tem dia que, tenho que confessar, que nao desce. Mas sigo… e ontem me pesei.
Por isso conta aí: você bebe água todo dia? Bebe 2 litros?

Another subject:Guys, I lost weight. 1 kilo. Ok, you may say: but only one? Yeah… but for those who know how difficult is to come back to the good size, I deserve a celebration. Pitty that I cannot eat a good piece of cake as those above (lol)
Tip: drink water. A lot. Guys I have a confession to make: I hate it. I hate to drink water. I have to drink 2 litters a day. I never did this. Off course you can say ‘ but I drink coffee’ but it doesn’t count. It must be water.
Mammy told me to try and up until now I didn’t do it. But now I’ve started. And I got my first results. Not so bad.
And you, tell me: do you drink water everyday? Do you drink 2 litters a day?


Para que nao passou por aqui esses dias:
Se quiserem ler dicas sobre como vir para a Holanda, cliquem no link ali do lado, a fotinho do passaporte!
Bjs a todos
 
 Tuesday, January 24, 2006                

Novidades...

Gente, recebo inúmeros e-mails por dia e muitos perguntam quase a mesma coisa.
Por isso comecei a observar que eu perdia muito tempo re-escrevendo e muitas vezes, esquecia determinadas dicas importantes para quem está querendo vir para a Holanda, ou melhor dizendo: Países Baixos.
UPDATE DO POST DE HOJE:
Terminei hoje de fazer um texto completo (será?) sobre o assunto e coloco aqui para todos que quiserem ler. Para acessar, clica ali do lado, na fotinho do passporte.

Outro assunto:Achei!!! Pois é... achei minha senha e consegui arrumar o blog. Estava tão abandonado, tadinho, cheio de links errados, endereços de blogueiros que já não existiam, que nunca vieram por aqui, outros que vinham sempre e não estavam linkados, enfim, me parece que agora está bem melhor.
Caso voce tenha mudado o endereço do seu blog, avisa ok? Clica na lista AMIGOS e veja se o seu nome está lá. Se nao estiver, manda email em CONTATOS que eu incluo você, ok?
Viram que não tem mais aqueles (X) na Template? pois é, também arrumei isso.

Agora pra animar, piadinha que enviaram e achei que iriam gostar de ver:

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Aproveitem bem o dia!E DEIXEM COMENTARIOS! (tá sem acento mas dá pra comentar hehe)
 
 Saturday, January 21, 2006                

Dia 22 de janeiro niver da mamy!!!!

Image hosting by Photobucket
Dia 22 de Janeiro, dia do aniversário de minha mamy!
Mãe, te amo!
Obrigada por você existir! Vi esta gif e nem lembro mais onde mas expressa exatamente o que eu queria dizer.
22 january, the birthday of my mom !
Hoje o post é só festa. Minha mãe está no Rio, com todas as irmãs juntas e eu estou aqui. Eta vida… mas logo logo vamos nos encontrar.
Today is a special day and special post. Mom is in Rio with all her sisters and I am here, yeah, that’s life, but soon we will be together.
Image hosting by Photobucket
Parabéns mãe ! Congratulations mom !
Image hosting by Photobucket

E aqui vão alguns momentos em que estivemos juntas!
Here there are moments we were together !Image hosting by Photobucket
Paris
Image hosting by Photobucket
Mamy, Cris e Pedro/ Mom, Cris and PedroImage hosting by Photobucket
Eu e mamy no Pão de Açúcar / mamy and me in Sugar Loaf

Queridos, este blog está em festa e meu coração também. Mamy, te amo!
Tenham todos um excelente fim de semana!

Dear friends, there is a party in this blog today and in my heart too. Mom, I love you!
I wish you all a wonderful weekend!


Detalhe básico: Presentinho já foi pelos correios, com aviso de recebimento que é para ter certeza de que ela vai receber ...hehe... roupa de brilho para combinar com a bolsa de brilho que eu tinha mandado para o Natal..eh mamy gosta... eu mando ehhehehe Beijos a todos!
Detail:the gift is on its way via post office, special clothes full of 'glitter' to fit with the gold bag I have sent before... mom loves... I send hahahaKisses to you all!
 
 Thursday, January 19, 2006                

Até que enfim! Sexta-feira!

English version: I will post in the end a short version because the topic 1 talks about soap opera in Brasil, so I will just mention the mean point ok?
See bellow...



Gente, hoje é sexta-feira. São 8 e meia da matina e já estou no PC senão não consigo postar direito. Ontem meu PC do trabalho não tinha internet. Eu não fiz o log off e aí fiquei sem. Tiveram que arrumar tudo. Enfim, detalhes.
Este post deveria ser enorme, lindo, cheio de gifs, mas tive que optar: Ou escrevo ou deixo o blog para o dia que tiver tempo para fazer do jeito que fazia antes, com gifs lindas etc. Optei por escrever para contar sobre o que anda se passando, afinal este é o motivo de termos um blog: contar aos amigos e blogueiros de plantão um pouco sobre nós né?
Já viram que estou usando PC de casa pois tenho acentos hehe

Gente, tenho dois temas: Um é sobre ser consumista. outro é sobre meus colegas de trabalho. Enfim, como não decido resolvi postar os dois hehe afinal depois de dias sem escrever nada...
Prepare-se, sente-se, coloque os óculos pois o post vai ser longo. Para facilitar a sua vida, pule os parágrafos que não quiser ler hehehe

Tema 1: Você é consumista? Compra muito? Gasta com shopping?
Achei no site www.guiadasemana.com.br esta reportagem e me vi nela. hehe pra você: 'dinheiro na mão é vendaval'? como diria a música da famosa novela Pecado Capital. Ual, voltei 20 anos no tempo... e eu assisti a primeira versão, que foi feita pois a ditadura na época cortou a novela 'Roque Santeiro' e os artistas tiveram que correr para apresentar outra. Francisco Cuoco, Lima Duarte,Beth Faria faziam parte do elenco e depois em Roque Santeiro alguns mudaram como Beth Faria que seria Porcina foi Regina Duarte... eita tempo bom...
Ok voltando... ah não resisto : você assistiu as duas novelas? Lembra? conta aí...acho que vou fazer uma enquete!
Deixa sua mensagem,ok?
voltando ao tema: Você é consumista? Compra muito? Gasta com shopping?
'"Dinheiro na mão é vendaval", faz-se válido o ditado popular. Você é daqueles que quando se dá conta está dentro do provador? Que se sente muito à vontade dentro de um shoppping center barulhento e lotado? Que não consegue ficar sem comprar nada nem por um mês? Um aviso: você é um consumista em potencial.'
Pois é, tem muito mais na reportagem, mas Clique Aqui
para ler tudo se quiser ok? E depois me dá o resultado. EU SOU consumista, compro quando estou triste, alegre, para celebrar, enfim, só não compro com cheque-pré. Isso já risquei da minha vida. Agora só compro à vista, se tenho compro, se não tenho, espero. Mas compro! (risos)

Tema 2: Meus colegas de trabalho. Vou colocar a foto deles. Minha amiga Susana trabalhou conosco num projeto e meu colega Harald veio trabalhar através de uma indicação de blog. Pois é gente... blog é emprego tb...
Aí vai as fotos!

Image hosting by Photobucket
Eu e Susana

Image hosting by Photobucket
Eu e Harald

Desejo a todos um fim de semana maravilhoso porque depois de uma longa semana de trabalho isso é o que merecemos, não é?


My English version

Guys, today is finally friday! don't take me wrong but I am not going to translate this text exactly the same otherwise it would take too long, but I will tell you...
It's 8:30 (it was hehehe) and I am here early in the morning before going to the office, otherwise I could not post today. Yesterday I didnt have internet in the PC of the office. I forgot to log off so... no internet. I didn't want to take the risk.
This post should be full of gifs and things like this but or I write it this way or I simply cannot post. I don't have so much time as before, then I thought it would be better to post. Would you agree with me? Besides, blog is for us to tell what is going on, so this is now the way.

Today I have 2 themes: n.1: Are you crazy about shopping? Do you love to buy? I read a text on line about it. Sorry guys,the text is in portuguese, so there is no link but they talk about the fact that if a person buys when is happy, or because he/she feels lonely, sad, it means that this person is 'consumist' (is this word also for english, sorry I don't have time to check)... well, Let me ask you: Are you like this? I am. I love to go shopping. I buy when I am happy, or not... but one thing: I only buy when I have the money to pay and I pay always Cash. And you? The text says that many people pay even monthly when they don't have the money. Well this is what is written there.
So I would like to hear your opinion. Do you buy? do you like to go shopping or you are those that only buys when it is really necessary? uhhh they are like many men. Only buys when there is no other option hehe
Tell me!

second theme: The pictures you see above are from my colegas Susana and Harald that work with me. Susana worked for a period in a different project. Now she is busy with her new house. Harald is working there.
He helps me a lot with his knowledge. Yes, he is good. hehehe we make fun about it all the time.
Anyway, I hope you like to read this post.
I wish you a wonderful weekend because after a long week, this is what we deserve, isn't it?
 
 Monday, January 16, 2006                

Segunda-feira, ui que preguiça!

Image hosted by Photobucket.com

Gente, sente o clima de Segunda feira que impera aqui !
Image hosted by Photobucket.com

Ui que preguiça, que vontade de ficar na cama… todo tipo de vontade do genero hoje.
Mas fazer o que, né?
Ainda por cima escrevo do trabalho, entao já viu, o post vai todo sem acentos hehehe
Bem, falemos de coisas mais agradáveis.

Como foi o final de semana de voces? O meu foi super animado, agitado e estou ‘podre’ hoje. Nao paramos nem um instante, e o que por um lado é bom, pois ficar sem fazer nada nao é nada agradável, mas por outro, a gente fica em ‘frangalhos’ hummm acho que essa palavra nao é uma boa, afinal com essa ‘bird flu’ ou gripe aviária por aqui… bem ainda nao está por aqui mas está perto: Turquia fica logo ali…

Aliás, estava ate comentando com uma amiga, antes era um must : TURQUIA, calor, sol e resorts baratinhos com ‘all inclusive’ ou seja, cama, comida,bebida por preço fixo para a ‘gringalhada’ fugir do frio – para os que podem tirar ferias na baixa temporada – era uma beleza. Agora com a gripe aviária, sobrou Egito.

E aí, voltaram `a malhaçao? Dieta? Já estao planejando as ferias de verao? (para o povo do lado de cá hehe)?
Aqui agora estamos na contagem regressiva para saber se este ano os meninos mudam de escola… longa expectativa. Esse é o ano...

Aqui a vida segue. Recebi email de titio lindo de NY. Tadinho pegou uma super hiper gripe, ta de molho... beijos tio!
A mamy está com todas as irmas na casa dela. Duas que vieram de NY e a outra, pra ficar junto tb se mudou e vivem todas juntas. Hummmm queria ser uma mosca para saber o que andam falando. Agora tá super difícil achar mamy em casa. Hoje liguei pra lá antes das 6 da matina, horario de la hehehe so assim pego elas em casa. eta vida!


Agora vcs: Contem-me tudo e nao me escondam nada.
Deixa eu ir que cliente chegou na linha
 
 Thursday, January 12, 2006                

Hoje o dia tá bom pra ficar em casa

Image hosted by Photobucket.com
Gente, hoje o dia ta feio, cinza, chuvoso, enfim, perfeito para ficar em casa, de pijamas e vendo Oprah, ou qualquer outra coisa na TV holandesa, aliás, tudo menos aquela novela que passa de manha, a tal ‘the Bold and the beautiful’, give me a break, fala serio! Eu vim aqui visitar a cidade pela primeira vez em 2001, fevereiro, e a novela já passava na TV.
Nao sei se ainda passa mas dia desses vi anuncio na TV. Agora me digam: depois de 4 anos, ainda anunciam isso?
Fofocas da semana: “Tricotando com a Dy”: eu deixei mensagem no blog da Dri, desculpem mas hoje vai tudo sem acento e sem link de nada pois estou escrevendo do trabalho.
Aliás alguns acentos eu tenho, mas outros nem pensar o ‘til’ da palavra ‘nao’ Inexiste, para nao ter que usar o NAO de novo ... ‘eita’ palavrinha mais usada essa nossa.
Voltando `a estoria… deixei mensagem no blog da Dri que falava sobre botas para o inverno. Eu comprei (ganhei porque nunca iria pagar o que o maridon pagou por elas hehe) 2 botas Guess. Uma delas usei demais em Paris pois era própria para o frio, linda(esqueci de tirar fotos, mas vou ver se acho na interne. A outra é de cano longo, Linda…gente, quem é que tem o mesmo probleminha que nós? Batata da perna grossa? Fala sério! A bota nao entra mais. Eu voltei `a malhaçao e a dieta – aquela mea culpa pós festas, sabem? – pois é… mas a bota ainda nao entra. Isso só pode ser praga… hehehe, que nada, foi muita ceia e vinho frances, bem feito pra mim! Agora, o inverno daqui há pouco termina e eu nem posso usar a bendita.
Agora conta aí voce: também tem esse probleminha básico?
Tem roupa no armario esperando perder aqueeeles kilinhos extras?
Ou é uma afortunada que nem minha linda cunhada que nunca engorda? Hummm que maravilha ne?
Fico por aqui que o trabalho me chama… aproveita, alegra o meu dia e deixa um comentário!
Image hosted by Photobucket.com
Beijos a todos voces que me visitam sempre!
Tias Lindas que chegaram de NY e estao curtindo o Rio: Beijinhos, kisses!
Image hosted by Photobucket.com
 
 Sunday, January 08, 2006                

5 anos juntos! 5 years together!

Parabéns, Congratulations, gefeliciteerd!
Sim, você pode dizer isso pra nós!
Gente, ontem, dia 7 de janeiro, comemoramos 5 anos que estamos juntos. Ou que nos conhecemos, melhor dizendo. Passamos por muita coisa mas hoje estamos aqui. Em 2003 nos casamos. Mas em janeiro de 2001 nos conhecemos e nossa vida mudou totalmente. Ainda lembro de gente achar que eu era meio doida de namorar com um holandês.E para ele também perguntavam a mesma coisa: 'E se vocês casarem, como vai ser?' 'onde vão morar?' 'E a sua profissão?' 'e os meninos?', ual, foram tantas perguntas ... e hoje eu tenho muitas respostas.
Estamos bem, felizes, tenho uma família feliz, trabalho, os meninos estão super bem na escola, a igreja é muito legal, enfim, chegamos até aqui. Não é o fim da estória, mas acho que a primeira parte desta 'jornada' conseguimos alcançar!
Ainda faltam algumas coisas - e quem não tem coisas ainda por realizar, alcançar?
Agora deixo aqui umas fotos de 2001 até 2005, para vocês acompanharem alguns dos 'melhores momentos' do nosso 'Vale à pena ver de novo' da Família!

English 'version'
Parabéns, Congratulations, gefeliciteerd!
Yes, you can tell us this!
Guys, yesterday, 7 of january, we celebrate 5 years we are together. Or that we met each other, better saying. We passed through a lot of things but we are here. In 2003 we got married.But in 2001, january we met each other. I still remember people saying that I should be a little bit crazy to date a dutchman. They used to ask me and also him 'And if you get married, how it's going to be?''where are you going ot live?'or 'and the kids?'- Now I have a lot of answers for those questions.
We are happy, I have a happy family, job, the kids are doing great at school, the church is cool, so we got here. It's not the end of the story, but I think the 'first chapter' is done.
We still have things to achieve - and who doesnt?
I post here some pictures from 2001 to 2005, for you to check our 'best moments'!


Image hosted by Photobucket.com
Nossa primeira foto em família-RJ/ Our first picture with family RJ- jan/2001

Image hosted by Photobucket.com
Nossas férias de verão na Holanda em 2001 / Our summer in 2001 in The Netherlands

Image hosted by Photobucket.com
Minha graduação na Universidade em 2002 / my degree in University in 2002

Image hosted by Photobucket.com
Verão de 2003 - RJ/ Summer 2003 - RJ

Image hosted by Photobucket.com
Abril de 2003 - RJ / April 2003 -RJ

Image hosted by Photobucket.com
Nossa festa de casamento na Holanda /Our wedding party in Holland Jan/2004

Image hosted by Photobucket.com

Mammy em Paris conosco / Mammy in Paris with us - ago 2004

Image hosted by Photobucket.com
Nos tocando juntinhos /We, playing together - spring 2005

Image hosted by Photobucket.com
Nós em Paris, Natal, 25 de dezembro na Torre Eifel!
We in Paris, dezember 25th in Eifel Tower!
 
 Wednesday, January 04, 2006                

Qual é o seu sonho para 2006?

Oi queridos leitores, amigos, parentes, mano fiel, titios, enfim, sobrinhos, filhos, blogueiros de plantao, todos os que me visitam!
Como foram de Ano Novo? Foi bom?
O meu ano novo foi calmo e cheio de paz. Ficamos em casa pois já tinhamos viajado no Natal ne? enfim, desculpem a falta de acento mas estou no PC do trabalho.
Eu tenho um post hoje sobre os planos, sim, os planos para 2006. Será que vamos conseguir alcanca-los?

Eu alcancei varios objetivos em 2005 mas ainda tem alguns. Um deles eh o idioma. Holandes. Espero conseguir falar melhor em 2006. Quero passar no meu exame NT2.
E voce, qual é o seu sonho?

English 'version'

Hello dear friends, relatives, brother, aunt and uncles, so everybody who visits me!
How was the OLD-NEW YEAR party? Good?
My 'old year evening' was calm and peaceful. WE stayed at home because we travelled to Paris on Christmas, right? so, my post today is about plans, yes, plans for 2006.
Do you think we are going to succeed?

I got some of them in 2005 but I still have others to achieve. One of them is the DUTCH. I hope I pass in my NT2 exam.
And you, what is your dream ?


Talvez uma viagem de trem? maybe a trip by trein?Image hosted by Photobucket.com

Viajar para NY? Travel to NY?Image hosted by Photobucket.com

Viajar pelos EUA? Tour to EUA?Image hosted by Photobucket.com

Ou para o EGITO? Or to Egypt?Image hosted by Photobucket.com

Ou nada disso, voce quer casar este ano? Or do you want to marry this year?Image hosted by Photobucket.com

Ou quem sabe comprar sua casa nova? ou mudar de emprego, ou conseguir um?
Or who knows you want to buy your new house? change your job or get one?
Eu quero falar bem o holandes e se eu conseguir fechar mais a boca, perder uns kilos extras alcancados nas FESTAS NATALINAS hehe

I want to talk dutch good and if I can 'close my mouth' I can loose some extra kilos I got at Christmas!
Conta aí qual é o seu sonho? TELL ME what is your dream?
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog