<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, January 19, 2006                

Até que enfim! Sexta-feira!

English version: I will post in the end a short version because the topic 1 talks about soap opera in Brasil, so I will just mention the mean point ok?
See bellow...



Gente, hoje é sexta-feira. São 8 e meia da matina e já estou no PC senão não consigo postar direito. Ontem meu PC do trabalho não tinha internet. Eu não fiz o log off e aí fiquei sem. Tiveram que arrumar tudo. Enfim, detalhes.
Este post deveria ser enorme, lindo, cheio de gifs, mas tive que optar: Ou escrevo ou deixo o blog para o dia que tiver tempo para fazer do jeito que fazia antes, com gifs lindas etc. Optei por escrever para contar sobre o que anda se passando, afinal este é o motivo de termos um blog: contar aos amigos e blogueiros de plantão um pouco sobre nós né?
Já viram que estou usando PC de casa pois tenho acentos hehe

Gente, tenho dois temas: Um é sobre ser consumista. outro é sobre meus colegas de trabalho. Enfim, como não decido resolvi postar os dois hehe afinal depois de dias sem escrever nada...
Prepare-se, sente-se, coloque os óculos pois o post vai ser longo. Para facilitar a sua vida, pule os parágrafos que não quiser ler hehehe

Tema 1: Você é consumista? Compra muito? Gasta com shopping?
Achei no site www.guiadasemana.com.br esta reportagem e me vi nela. hehe pra você: 'dinheiro na mão é vendaval'? como diria a música da famosa novela Pecado Capital. Ual, voltei 20 anos no tempo... e eu assisti a primeira versão, que foi feita pois a ditadura na época cortou a novela 'Roque Santeiro' e os artistas tiveram que correr para apresentar outra. Francisco Cuoco, Lima Duarte,Beth Faria faziam parte do elenco e depois em Roque Santeiro alguns mudaram como Beth Faria que seria Porcina foi Regina Duarte... eita tempo bom...
Ok voltando... ah não resisto : você assistiu as duas novelas? Lembra? conta aí...acho que vou fazer uma enquete!
Deixa sua mensagem,ok?
voltando ao tema: Você é consumista? Compra muito? Gasta com shopping?
'"Dinheiro na mão é vendaval", faz-se válido o ditado popular. Você é daqueles que quando se dá conta está dentro do provador? Que se sente muito à vontade dentro de um shoppping center barulhento e lotado? Que não consegue ficar sem comprar nada nem por um mês? Um aviso: você é um consumista em potencial.'
Pois é, tem muito mais na reportagem, mas Clique Aqui
para ler tudo se quiser ok? E depois me dá o resultado. EU SOU consumista, compro quando estou triste, alegre, para celebrar, enfim, só não compro com cheque-pré. Isso já risquei da minha vida. Agora só compro à vista, se tenho compro, se não tenho, espero. Mas compro! (risos)

Tema 2: Meus colegas de trabalho. Vou colocar a foto deles. Minha amiga Susana trabalhou conosco num projeto e meu colega Harald veio trabalhar através de uma indicação de blog. Pois é gente... blog é emprego tb...
Aí vai as fotos!

Image hosting by Photobucket
Eu e Susana

Image hosting by Photobucket
Eu e Harald

Desejo a todos um fim de semana maravilhoso porque depois de uma longa semana de trabalho isso é o que merecemos, não é?


My English version

Guys, today is finally friday! don't take me wrong but I am not going to translate this text exactly the same otherwise it would take too long, but I will tell you...
It's 8:30 (it was hehehe) and I am here early in the morning before going to the office, otherwise I could not post today. Yesterday I didnt have internet in the PC of the office. I forgot to log off so... no internet. I didn't want to take the risk.
This post should be full of gifs and things like this but or I write it this way or I simply cannot post. I don't have so much time as before, then I thought it would be better to post. Would you agree with me? Besides, blog is for us to tell what is going on, so this is now the way.

Today I have 2 themes: n.1: Are you crazy about shopping? Do you love to buy? I read a text on line about it. Sorry guys,the text is in portuguese, so there is no link but they talk about the fact that if a person buys when is happy, or because he/she feels lonely, sad, it means that this person is 'consumist' (is this word also for english, sorry I don't have time to check)... well, Let me ask you: Are you like this? I am. I love to go shopping. I buy when I am happy, or not... but one thing: I only buy when I have the money to pay and I pay always Cash. And you? The text says that many people pay even monthly when they don't have the money. Well this is what is written there.
So I would like to hear your opinion. Do you buy? do you like to go shopping or you are those that only buys when it is really necessary? uhhh they are like many men. Only buys when there is no other option hehe
Tell me!

second theme: The pictures you see above are from my colegas Susana and Harald that work with me. Susana worked for a period in a different project. Now she is busy with her new house. Harald is working there.
He helps me a lot with his knowledge. Yes, he is good. hehehe we make fun about it all the time.
Anyway, I hope you like to read this post.
I wish you a wonderful weekend because after a long week, this is what we deserve, isn't it?

3 Comments:

Blogger Vera F. said...

Dy, sou consumista mas não vivo em shoppings. Quando morava no Rio, meu apartamento ficada super perto(5 minutos a pé) do Barrashopping. Era difícil resistir a tentação de ir lá todos os dias e quando eu ia sempre comprava.
Aqui como não moro perto de shopping e nem dirigo(é uma vergonha) nem vou quase. As melhores lojas estão no centro da cidade e nessas sempre que dá vou.

Bom fim de semana. Bjos.

11:25 AM  
Blogger Diana Jaspers said...

Hi! ahhh let me see, I am a woman who loves to shop, happy or sad. Shopping can make me happy!, of course! hahaha I pay cash and buy only when I have the money. I'm like you girl!

5:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy! Como vai?? haha legal encontrar o Harald aqui!! E parabéns pelas bodas de madeira... hehe tive que olhar em um site pra descobrir que bodas era :P Adorei a foto na França. E parabéns pra mamãe! Deve ser difícil essa vida de saudade, né, a pior parte de morar fora... Ah, por enquanto não tomei ainda "aquelas" providências :O Um beijo grande pra você!

6:42 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog