<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, January 31, 2006                

Qual é a sua mania?

Pois é, esse foi o meu dever de casa que aMeiroca
passou pra mim.
Fui escolhida para postar sobre isso. Tenho que contar aqui 3 de minhas manias. Nossa, tenho muitas, nem imaginava... qual delas eu conto aqui ? hummm 3 que não ‘queimem meu filme’ ? hahaha
1. Tenho mania de bolsa e sapato. Sempre acho que estou precisando de mais um. Agora que moro por aqui então, que são tão caros e tão lindos.. aí quando vou ao Brasil me ‘esbaldo’ no shopping. Compro mesmo. Mas sera que isso vale como mania? Acho que sim.
Image hosting by Photobucket

2. Mania de Tirar cutícula, puxando com o dedo, principalmente quando estou estressada. Essa mania é feia. Não deveria ter. Isso não é 'chic' hahaha mas fazer o quê ? Eu nunca roí unha, mas tirar aquela pele que fica do lado...ui...
Image hosting by Photobucket

3. Mania de tirar farelo da mesa. Pode ? pois é. Às vezes me pego ‘limpando mesa de farelo do restaurante’. Sabe quando a gente acaba de comer no restaurante ? pois é. Eu começo a tirar o farelo.
Image hosting by Photobucket
E você, qual é a sua mania, conta aí ?

Vou eleger 3 amigas blogueiras para continuar a onda aqui :

Luciana,Olhos de Mar

Susana Jas

Vera Fróes


Mas se você gostou, conta também, ok?
Antes de ir, quem já postou o lugar de onde bloga?
Cadê a foto?
Ah, Kelly

Estou esperando a foto da casa!
Ah falando em fotos:
Quem quiser ver as fotos há muito prometidas, basta clicar aí em cima no FOTOLOG ou entãoAQUI
depois clicar em 2005/moments
My version:
If you want to check the pictures that we promissed you a long time ago, you can click above in
FOTOLOG or clickHERE
and click in 2005/moments

Very short version of the text above
I showed here 3 things I do 'wow'what is the name in english? Mania...
1. to buy bags and shoes
2. to scratch my nails
3. to take the pieces of bread on the table, even if the table is from a restaurant I am eating.
Now it's your turn, tell me !


Image hosting by Photobucket

12 Comments:

Blogger Lu OlhosdeMar said...

kkkkkkk!!! lembrei de vc tirando frelo mesmo! e sacar a pia até ficar super ultraq seca??? kkkkk! ótimo.


beijo.

1:26 PM  
Anonymous meiroca said...

aldy, vc fez o dever de casa direitinho, tirou 10 com louvor.
a mania da sbolsas eu sabia, mas as pelinhas tme muita gente igual a vc. esta dos farelos...eu tb tenho...agora quero ver o q a Lu vai escrever...
bjs

1:49 PM  
Anonymous marcia Eimert said...

kkkkkkkkk amei esse jogo! Muito legal, minha pior mania é cheirar tudo o que como antes, pode? que feio! beijos

3:31 PM  
Anonymous Verônica said...

OI Dy!
Meninaa..eu também tiro o farelo da mesa.....em casa e fora de casa..opsss...ehehh
Beijo

3:55 PM  
Blogger Vera Fróes said...

Dy, ainda bem que esse tarefa eu já postei no meu blog. Não sei se foi no sábado ou domingo que escrevi. Não preciso escrever de novo, né? Obrigada pela lembrança. Vou postar qualquer dia de onde eu blogo.
Adorei a mania dos farelos...rsrs.

Bjos.

5:52 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Dy! Menina eu tambem tenho mania de tirar a cuticula, mas com os dentes! hehehehe
Entretanto não engulo, mas como convenço meu marido?? hehehehe

Ah! Agora vc me pegou! Mapa de Portugal on-line? Olha amiga, vou utilizar o velho google, pois não conheço nenhum! :P

Neve aqui em baixo (nas partes centrais do país) é rarissimo por isso da farra toda :)

Bijão!
Pris

6:56 AM  
Blogger Monique said...

Tenho um terrível hábito, roer unhas. Desde os 7 aninhos.... bjs,

8:29 AM  
Anonymous Jorgiane said...

Amiga obrigada pela visita e se não fosse essa visita do jeito que ando desligada tinha esquecido do aniversário do meu bloguinho..ehehe
Obrigada por fazer parte da minha vida, mesmo que seja a distância!!!
Olha eu tenho mania de morder os lábios que as vezes tira a pele, mas só quando estou muito ansiosa..
Acho que as outras manias que tenho são mais saudáveis que não me tiram do sério, como comer doce, tem dia que pareço formiga, e mania de lavar a casa..ehehe
Beijossssss

11:02 AM  
Anonymous Denise gpb said...

Dy é a primeira vez que venho aqui, mas li o blog quase todo, gostei demais do jeito despojado que vc escreve. Gostaria de saber se vc conhece Liduina, ela tinha um blog e é daí da Holanda, ela é muito querida na net, mas de repente desapareceu. É assim mesmo essa vida virtual, um abraço

5:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naldy,
Essa de tirar farelo até de mesa de restaurante já é demais (risos).
Tenho novidades no blog...uma amiga "Célia", fez a meu pedido uma (duas) awards para mim. Ofereço à voce. Passa lá para pegar.
Beijos
Eunice

8:16 AM  
Blogger anny said...

Olá achei seu blog pelo da márcia e adorei..sabe que todos tem manias mesmo?eu então acho que tenho um monte..amanhã vou postar sobre manias e escolher três blogueiras tb beijos e vou voltar sempre.
ps:blogo de Pernambuco

9:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! china smoke toy gun

3:30 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog