<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, January 24, 2006                

Novidades...

Gente, recebo inúmeros e-mails por dia e muitos perguntam quase a mesma coisa.
Por isso comecei a observar que eu perdia muito tempo re-escrevendo e muitas vezes, esquecia determinadas dicas importantes para quem está querendo vir para a Holanda, ou melhor dizendo: Países Baixos.
UPDATE DO POST DE HOJE:
Terminei hoje de fazer um texto completo (será?) sobre o assunto e coloco aqui para todos que quiserem ler. Para acessar, clica ali do lado, na fotinho do passporte.

Outro assunto:Achei!!! Pois é... achei minha senha e consegui arrumar o blog. Estava tão abandonado, tadinho, cheio de links errados, endereços de blogueiros que já não existiam, que nunca vieram por aqui, outros que vinham sempre e não estavam linkados, enfim, me parece que agora está bem melhor.
Caso voce tenha mudado o endereço do seu blog, avisa ok? Clica na lista AMIGOS e veja se o seu nome está lá. Se nao estiver, manda email em CONTATOS que eu incluo você, ok?
Viram que não tem mais aqueles (X) na Template? pois é, também arrumei isso.

Agora pra animar, piadinha que enviaram e achei que iriam gostar de ver:

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Aproveitem bem o dia!E DEIXEM COMENTARIOS! (tá sem acento mas dá pra comentar hehe)

11 Comments:

Anonymous marcia Eimert said...

OiDy, to aqui rindo muito.. tenho uma amiga queridíssima na Alemanha a Regina e a gente sempre brinca que vai "lavar os países baixos"kkkk quando tá muito frio aí nas terras geladas. Teu blog é muito querido por mim, mas isso vc sabe não?;)
Por falar em dieta, opsss to que to e vamos que vamos, ok? beijos From Rio 40°

10:02 AM  
Anonymous meiroca said...

Conferido, meiroca.com na lista da Dy..
Dy q bom vc ter encontrado tua senha, amiga imagino qto sofrimento sem ela....
beijos

10:41 AM  
Anonymous meiroca said...

Miga, depois quero ver as fotos dos teus cantinhos tb..e se quiser te passo as dicas das assinaturas..
beijocas

3:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querida amiga,

Eu levei a sua award. Vou incluir lá de novo, ok.
Obrigado pelo carinho e apôio. É um presente de Deus ter voce como amiga.
Tenha uma ótima semana.
Eunice
http://nicinhanaholanda.blogspot.com

3:28 PM  
Blogger Lia Noronha said...

Bem bonito td por aqui...adorei!
beijos carinhosos diretamente do meu Cotidiano.

4:03 PM  
Anonymous Meiroca said...

Dy, te mandei um email e de quebra uns mimos..
Beijinhos

1:10 AM  
Anonymous susi ^â^ said...

Dy, passei pra te convidar pra FESTA DE SAMPA lá no jardim. Te espero lá! Beijo!

3:49 AM  
Blogger Beth said...

Dy,

Gostei das tirinhas. Agora, esse negócio de arrumar template eu morro de medo. Sou uma asna completa nesse quesito!
suukko

6:24 AM  
Blogger luma said...

Nada como ser prática!! Tirinha ótima!! Beijus

12:13 PM  
Blogger FrancyG said...

Olá,
Obrigada pelo comentário. Depois vou conferir se estamos na lista, ok??
beijinhos,
Francy

5:51 PM  
Blogger Vera Fróes said...

Dy, já estou querendo mudar o template mas acho que vou ter que aprender um pouquinho mais. Não sei se consigo mudar sozinha...
Mas sempre estou arrumando alguma coisa no blog.

Bjos.

10:31 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog