<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Sunday, March 13, 2005                

Domingo, dia gostoso!



Hoje eh domingo e toquei na igreja, junto com Priscillar e Alex.


Ontem, apesar de ser sabado, foi uma correria so. Dei aulas e depois supermercado, pois voces ja sabem, tudo fecha aqui nesta terra, entao precisamos abastecer a casa no sabado para garantir o domingo. (Ai que saudades dos supermercados 24 horas ou pelo menos aqueles la no Rio, que abrem ate meia noite. Extra, Carrefour, hummm ah tempo bom.
Ok. Voltando. risos ).
Deixe eu dizer uma coisa : Eu gosto de supermercado 24 horas, mas nao das filas que tem no Brasil. Que horror. Aqui, pelo menos eh tudo tao rapidinho. Nao tem fila, gente. O caixa eh rapido, os codigos passam sem a gente nem fazer forca. No Brasil ? A mocinha do caixa, coitada, fica horas tentando passar o codigo de barras e ao final tem que digitar tudo. E o tal de "chamar o gerente para auteticar o cheque, autorizar cartao" ? Aqui nao tem nada disso. Eh uma beleza. Gente, nao podia deixar de colocar tb o lado bom da coisa hehehe

Depois ainda fui encontrar Alex e Priscilla, sim, a minha amiga da foto e que quebrou o tornozelo. Tirou o gesso essa semana. E hoje tocamos juntos. Foi legal.
Depois ficamos em casa descansando pois ninguem eh de ferro!
Agora me digam isso nao eh gostoso ?

Ah, esqueci de contar: Estou querendo fazer uma montagem bem legal para o dia das maes. Portanto, se vc ainda nao me enviou via email uma foto sua com seu (sua) filho(a), essa eh a hora. Assim vc escolhe aquela foto que acha que esta linda, sem barriga (risos) sem papada(minha preocupacao eh sempre em ver se meu rosto esta sem aquele pescoco duplo ai, fala serio!) que tal, gostaram da ideia? Vamos la, se animem e mandem fotos. Ate agora so tenho de tres.

8 Comments:

Blogger Joelma said...

Realmente nada com um supermercado aberto 24 horas, para aquelas emergenciazinhas que acontecem sempre no weekend.Tenha uma otima semana!!!

10:30 AM  
Blogger DriScully said...

Opa vou mandar a minha :D
menina aqui os cartões andam uma BLZ o Banco do Brasil implantou chip na bagaça e vai muito mais rapido, mas as filas matam em dias de pagamento, heheh

1:50 PM  
Anonymous Spacey said...

Aqui a maioria dos supermercados permanecem abertos 24 hs. K-Mart, Wal-Mart, Kroger, Schnuck's...

3:07 PM  
Anonymous Spacey said...

Aqui a maioria dos supermercados permanecem abertos 24 hs. K-Mart, Wal-Mart, Kroger, Schnuck's...

3:08 PM  
Anonymous Priscila said...

Nossa, que talentosa, tocando na Igreja! Parabéns! Eu queria saber...qual é a sua Igreja?

Ah, e sobre o post anterior: 1)Pq os holandeses falam mal dos marroquinos??? 2) Como é esse negócio do banheiro ser num lugar e o chuveiro em outro lugar da casa?? :)

4:08 PM  
Anonymous Drinha said...

oieeeeeeee...
td bem???
tá meio corridinhu por aki,mas to passando prad esejar uma linda semaninha...
fique com os anjinhus...
beijinhus carinhosos...
Drinha...
PS...adorei a fotinha....muito legal... :)

7:35 PM  
Anonymous Zilá said...

Meu irmão é evangélico. Ele toca violão e piano na igreja, além de cantar também.
Os mercados daqui fecham meia-noite, reabrindo às 6 da manhã. O Wal Mart é 24 horas.
Nem me fale. Quando fui ao Rio pela última vez e ia comprar com cartão, era problema. Cartão tá com meu nome de casada. No Brasil eu sou solteira ainda. Tenho que resolver isso. Minha identidade para o cartão é minha carteira de motorista daqui e os caixas ficam naquela dúvida, chamam gerente...ó vida!
Vc me pediu o link, como assim? Vc quer que eu te diga como é a tag pra vc colocar no teu blog?
Beijos!

8:27 PM  
Anonymous anna said...

Achei legal a foto dos dias das maes, vou ver se tiro uma minha com as criancas( se conseguir juntar os dois, quando eles nao estao brigando!!!) e mando.
Achei legal vc tocar na igreja. Qual e a sua? eu frequento a igreja batista aqui. Nao sei se vc ja tinha notado embora eu nao comente nada no blog.
uma otima semana pra vc.
abracos
anna

1:40 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog