<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, January 31, 2005                

Terca feira, 01 de Fevereiro de 2005



Gente, vcs nao acreditam o que aconteceu comigo ontem. Vi que eu estava na
lista dos blogs no site MUNDO PEQUENO. Achei legal. Puxa, disse eu, vou
colocar o selo deles no meu blog(template).
Ai comecou o drama. Nao sei o que aconteceu que resolvi, ai sim foi a
besteira, mudar o formato do que ja estava la para encaixar o gif.
Resultado : Perdi tudo o que estava no template do meu blog por mais ou
menos meia hora. Sim, so meia hora pq eu tinha feito uma copia em word.
Senao teria perdido para sempre.
Entao a DICA do dia: para quem ainda nao fez isso e fica confiando em
blogs, sites, etc, SALVE O SEU TEMPALTE EM DOCUMENTOS.
Salve tudo.Nao se esquecam de rackers que nao tem o que fazer e nos tiram do ar tb. Ficou faltando recolocar a minha Familia Virtual. Pois a gente salva mas nao faz update, da nisso.Acabei de colocar. hehe
Agora faco up date de tudo. Gato escaldado ne?
Que papo chato!
Eu ia falar de outras coisas, mas ate fiquei sem vontade.
Amei a mensagem de vcs sobre meu nome. Recebi um site do Roberto
(www.almanaquedoroberto.com) interessante. E sobre nomes
estranhos que o povo poe nos filhos e os cartorios brasileiros,
diferentemente do portugues que nao aceita(e depois a gente faz piadas dos nossos irmaos lusitanos) , o nosso cartorio escreve. Pobre bebe. Ja nasce com um nome
problematico.
Gente, aprendi a amar o meu nome, por isso coloquei o meu blog de DY na
Holanda. Pois gosto do Dy. Acho que e a minha cara. Se bem que meu irmao
me chama de Dida. Dinha, mas ai ja e outra estoria.
Renata e o meu nome predileto. Se pudesse usaria. No tempo da Biblia se
mudava de nome de acordo com os acontecimentos da vida da pessoa. Entao,
Jaco virou Israel, Sarai, virou a famosa SARA. E por ai vai. Eu entao como
sou outra pessoa, diferente pelo um pouco do que era, poderia colocar Renata
tranquilamente hehe Mas Dy ta bom.
Gente, olha o site que comentei acima. Vou postar sobre esses nomes so por curiosidade.
Alias, so uns nomes o resto da lista ridicula vcs vejam la : o site e
http://www.jus.com.br/legal/nomes.html

A : Amavel Pinto; B: Barrigudinha Seleida; C: Colapso Cardiaco da Silva;
D: Dolores Fuertes de Barriga; E: Espere em Deus Mateus ;F : Farao do
Egito Sousa ; Bem nao vou escrever todos, mas o N tem que ter ne ?
N : Necroterio Pereira da Silva e um feminino que e pra eu ficar feliz com
o meu hehehehe N : Naida Navinda Navolta Pereira

Gente, fala serio, so cabe aqui a minha frase para assuntos absurdos-circenses: NINGUEM MERECE !!!
Beijos a todos !




 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog