<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Wednesday, April 13, 2005                

Hoje é quarta e os meninos estão em casa!

Gente, estou aqui olhando para a tela sem saber como começar. Então vamos ao diário da plantinha suicida da Dri. Para quem não sabe, a Dri viajou. Foi para o Egito e me pediu para ‘tomar conta’ da planta temperamental dela. Trocando em miúdos : Virei babá de planta !

Diário da Plantinha : Hoje não está sol mas temos bastante luz. Dei água ontem e a terra está bem úmida. Acho que vou esperar mais um pouco para regar. A planta está bonita. Mas caiu uma folha. Acho que isso é normal.

Os meninos estão em casa pois é dia de conselho de classe.
Filipe ontem teve a bike dele quebrada no estacionamento da escola. Fiquei chateada, pois já tínhamos gasto uma grana para consertar a bike e agora novamente. O Maridon telefonou para a escola pois queremos saber o que eles farão. Pra mim ? Nada. Eles não podem pagar cada bike que a thurma de vândalos quebra, certo ? É pessoal, aqui tb tem disso.
Como fiquei com raiva do ocorrido e meu irmão me mandou um site especial, publico aqui para quem quiser ‘extravasar’ as emoções. Ou seja : Vc está com raiva ? Tá chateado pois não recebeu seu aumento prometido ? Está cansado de esperar o IND da Holanda entregar sua carteirinha? Está chateado pois já fez prova e não fala a língua ? Está querendo ver o sol mas só vê chuva ? (isso é para Paulista –risos- ok, não pude evitar). Quer viajar mas a grana não dá? A sogra vive na sua casa? Seu cunhado só quer saber de pedir dinheiro a você? Quebrou a unha na semana daquela festa super importante ? Engordou ? (ahahahha essa é pra matar a gente né ? )Enfim, seja lá qual for o motivo
Clique Aqui


ADORÊ!
Ok, explicando. Minha mãe estava morando nos EUA. Ela tem irmã lá. Estavam passeando no shopping ( pois é... hehe) e uma amiga delas, americana, que ama tentar falar português, ouvindo os comentários delas sobre as lojas e mercadorias: ‘Adorei isso mana’, ‘adorei essa bolsa’, a america solta um ‘ADORÊ’. Foi risada na certa. Virou agora cliché aqui.
Bem, espero que vcs tenham 'adorado' o post. Boa quarta!

16 Comments:

Anonymous Patricia said...

oi!passadinha rapida p dar um beijos e desejar uma otima semana!

1:57 AM  
Anonymous mara said...

Oi Dy!
Sugoi!!! (como diz japones, rs...)seu post miga, amei, e essa promocao das casas malinha, hahahah...extravasei, srrss!
ps* regue a plantinha uma vez por semana miga, senao ela se afoga, eh verdade... to acompanhando hein?
bjuzzz e boa quinta feira!

3:53 AM  
Anonymous Laurinha© said...

Ai Naldy, que saco esse lance da bike, ne? Mas nao e responsabilidade da escola ja que estava sob o teto dela? :/
E esse site de porradas me rendeu otimas risadas-hahaha "Adore" !!!
:)

5:04 AM  
Anonymous Meire said...

Miga, Adore teu pOst..hehe
Naldy, estou acompanhando passo a passo o caso da plantinha..hehehe
Um beijo
Meire

5:38 AM  
Blogger Regiane said...

Oi Naldy, tudo bem?
Claro que também adorê seu post. Como sempre! Ah! vou entrar agora no site para estravasar... se bem que já fiz isso ontem no meu blog. Bjs!

5:49 AM  
Anonymous Patrícia said...

Surrei tando o coitadinho... ah, tadinho, até gostava dele... Mas num dia de raiva isso é excelente, heheheh!! "Adorê"!!
Beijos e bom findi adiantado (estou indo pro Brasil, u-húúúú!!!!)

7:40 AM  
Blogger Zana said...

Adorei o post!! Adorei o site do desabafo, que boa idéia. Vou lá xeretar.
beijão,
Zana

8:27 AM  
Blogger Zana said...

Hahahhaa, voltei pra dizer que dei muito soco no coitado das casas malinha! hahahaha

8:29 AM  
Blogger Lu OlhosdeMar said...

´Pô... de novo?? Lembro quando vcs tiveram que consertar a bike deles... que saco, heim?? este senso de "humor" me enfurece. Menina, lembra dos meus temperos?? tá com o pé na cova.. hahaha. ô tristeza... tenho jeito não...
No mais, tudo bem. Mauro is away por 1 semana e mami veio me mimar... muito bom! beijok!

8:38 AM  
Anonymous Gislene said...

Oi Amiga...

Te visitei ontem, mas dei com a cara na porta... ñ tinha post !
Não se esqueça que hj é dia do Beijo...aproveite para beijar muuiitoo !!! Beije os Kids, o maridon... as amigas ...enfim...Beije, pois tbm ajuda a extravazar as tensões. Vândalos na Holanda ?? Nossa, pensei que só existisse no Brasil, em especial Rio e S.P. Bom, acredito que pessoas ruins e boas estão em toda parte, se misturam... é o Joio misturado ao trigo.
Tenha um bom fim de tarde.
Deus abençôe !!

Bjinho.

8:40 AM  
Blogger Jack said...

Vou lá correndo ver o link... Depois de aposentar desestressei, mas hoje só de lembrar do "demo", affff parece que estou até com coceira, viu??? bjoks Dy

10:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy,

Que ótimo que pertinho de vc tem muitas brasileiras, pq aqui, eu só conheço minha vizinha e agora essa outra moÇA, mas ela está passando férias aqui, mas aqui não é tão fácil encontrar brasileiras.
Que Deus te abencoe!!!
Beijos,
Amandinha

11:34 AM  
Anonymous Joelma said...

Passei pra deixar um beijo..de novo!!!Nao sabia que hoje era dia do beijo!!
Kusjes

12:09 PM  
Anonymous Sandrinha said...

Olá Naldy...vc deve cuidar bem da plantinha e cantar para ela tb...sabia? rsrrs
Eu penso que nada irrita mais que certas sacanagens da garotada....quebrar a bike do amiguinho é um chute direto no saco da mãe..rsrsrs ou melhor do pai...rss
Adorê o anti-stress do maninho

BJS...tudi bom

3:06 PM  
Blogger milladdy said...

hahaha
Esse site veio a calhar!
Mas como o susto passou só vou lá para conhecer.
Valeu a dica!

Ah, ja tenho uma reclamação que nao é bem típica de carioca mas o verão está teimando em nao ir embora.
Eu amo sol mas calor demais sufoca!

Beijos
Milladdy

8:35 PM  
Blogger milladdy said...

Ha tempos que estou para elogiar esse teu novo comentário.
Bem mais simples e pratico.
Nao precisamos ficar preenchendo nome, email, end. etc etc

Beijos

8:37 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog