<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, April 08, 2005                

Olha o sonho...



Gente tem dias que simplesmente precisamos ler algo assim não é mesmo ? Ontem fiquei preocupada com o rapport dos meninos na escola, mas deu tudo certo.
Tenho tido muitos emails de amigas, pessoas que visitam o blog pedindo ajuda com informacoes. Às vezes me sinto tão pequena, queria poder ajudar mais. Queria poder resolver tudo.
Liberar os papéis da Deusa para ela poder logo viajar, ajudar a Céu e a Verinha, na hora de dor, ajudar a colocar o piso para a Dri, arrumar um monte de visto logo para essa gente vir logo e sem falar na carta de habilitação da Jo. E, claro ! Emprego para todas as blogueiras que estão procurando algo.
Ah, eu pegaria a varinha mágica e tocava na língua de todas nós para sairmos falando holandês Fluentemente ! Nossa, que sonho né ? Viajei mesmo agora.
Mas sonhar é bom e enquanto isso vamos seguindo com o blog.

Hoje virei babá de flor. Hahahaha
A Dri vai viajar e me pediu para dar água para a planta dela. Ela disse que a planta é suicida e vive querendo morrer. Mas meninas, (caiu aqui o papo Mulher- Ana maria Braga) vcs acham que eu vou deixar a flor morrer ? Ah não ... essa planta não pode fazer isso comigo ! hahahaha então fiquem ligadas nos próximos capítulos : A plantinha suicida ! hehehehehe Depois coloco foto da sem-vergonha.
Gente a todos um ótimo fim de semana. Tentarei postar amanhã. Mas darei aulas tb.
E para a turma 'viciada' num shopping : O IKEA daqui de Eindhoven agora abre aos sábados até as 8 da noite. É um paraiso ! Eba !

Rapidinho mas importante:

Gente, quem puder, clica no blog da Lu
, o filho dela está com suspeita de apendicite. Vamos lá dar uma força.
A minha amiga aqui de Limburg, Jo na Holanda
está tristinha pois a tireoide não está legal. Enfim, quem puder passar por lá tb, seria fantástico.

18 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vc pediu e eu te linkei.
mas precisa vir me ver..ok?
Naldy, depois qdo for viajar amndo minhas florzinhas pra vc cuidar tb, ok?
Um ebijo
meire

7:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que seriamos de todas nos sem vc!!!Acredite vc nao tem a varinha..mas tem esse blog lindo que nos anima, nos poe pra cima.Mas acho que a Verinha e a Ceu estao precisando de calor humano muito mais nesse momento.Obrigada Naldy.Ah..pelamordedeus nao deixa a tal plantinha morrer..senao a Drei..tem um piripaque..ahaha..beijos.
bom fim de semana

8:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

O dia que tu encontrar essa varinha de fazer falar holandês, pergunta se ela ajuda também com espanhol e inglês? Serve só falar, entender é um pouco mais fácil...
E vou ficar aguardando o próximo capítulo de "A Plantinha Suicida", ok? Fica de olho nela, hehehehe!
Beijos, e bom final de semana!

9:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hei, amiga...ja estive por aqui hoje mas voltei...vc sabe que realmente e complicado quando tantas pessoas precisam de ajuda seja ela material ou so espiritual..o importante e que todos mandem pequenas moleculas de pensamentos positivos para todos que precisem e com certeza o universo toda vai agir em harmonia para a realizacao desses desejos...e a varinha magica em acao!!!
Uiui adoro ir no IKEA tb...aqui no sabadao e aberto ate as 20 horas tb..e haja gente, viu!!!
Beijos amiga e tenha um lindo fim de semana...tao lindo quanto sua familia...

9:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Naldy, o seu blog já deixa ver seu lado fada madrinha. E que é muito legal.
Mas quem sabe não dá para fazer uma varinha mágica da planta da Dri? Vai ver que é por isso que a coitadinha (que você chamou de sem-vergonha,) tá querendo morrer...pra virar varinha.
Passei mail para Lu, pois não está dando para fazer comments lá hoje e não sei o porquê.
Beijos e sorte com a plantinha

9:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Naldy, encontrei seu blog através de links, seu blog é muito legal, posso te linkar??? Depois da uma passada no meu.

5:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Felicidade

Felicidade não pode ser encontrada simplesmente por esperar o melhor.

Não há atalhos.

Nenhuma outra pessoa, nenhuma coisa externa pode criar um estado permanente de bem-estar.

Criar isso é nossa própria responsabilidade.

Coisas de fora podem contribuir, guiar e inspirar, mas vida é o que fazemos dela, definitivamente.

Explorar a casa interior traz entendimento.

Com esse entendimento podemos criar a vida que queremos viver.

(Brahma Kumaris)
http://specialtime.weblogger.terra.com.br/index.htm

5:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga, desculpa de ficar nessa cópia e cola é que estou sem PC e vim na casa de minha mãe ver os e-mails e fazer as visitinhas dizer um findi semana de muita luz e paz!! Que Deus abençõe....bjs,Yo.

7:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naldy, que bom que o relatorio de seus filhos estava ok.
Realmente as vezes tambem gostaria de ser uma fadinha e poder ajudar todas essas meninas com suas pendencias com consulado, visto, enfim todas essas burocracias!
Um otimo sabado ...

6:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

hahahaha! tem até amiga minha ( ex aluna0 vindo aqui te visitar... é a Vi, da Baker Hughes. ai, ai.. anyway: tenho boas notícas. to pstando! vai lá!
bjoca.

9:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa! Seu blog é hiper movimentado hien? Q legal! Bom fds!

1:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi moça!!!

Sou sua tiete!! (hehehe). Você não precisa ter varinha de condão, não. Sua simplicidade e simpatia já é uma mágica. Continue assim que você estará ajudando gente de montão, precisamos de pessoas com o seu astral nesse mundo.
E, não se acanhe, não!! Quando quiser desabafar e choramingar, estamos aqui para ouvi-la também.

Forte abraço.

1:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

hi, parabens pelo niver de casamento, acho que vc nao recebeu meu email, que passei pra vc , sempre entro aqui, sei de vc pela kelly, seja super feliz e que Deus esteja sempre com vc em qualquer situacao da sua vida tenho certeza que esse e so mais um ano de muitos q teras com peter, beijos a vcs

5:45 PM  
Blogger Jack said...

Toma conta direitinho então da suicida tá?? hehe As vezes também me sinto assim, querendo ajudar pessoas com um simples passe de mágica, só que a gente sabe que não é bem assim, não é mesmo??? bjoks e um lindo domingo pra vcs

6:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hahahahah plantinha suicida?? Quero saber mais disso! :)

11:32 AM  
Blogger milladdy said...

Estimo a melhora de sua amiga e que voce possa ajudar a todos que precisam.
Achei engraçado o caso da planta suicida.

Um otimo finzinho de domingo para voce!

Beijos

12:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Dy, naum vai deixar a Flor morrer...rs!eu amo flores, aih deve ta lindo ne. Pais das Tulipas...
Ki bom ki seus filhos estaum bem no colegio, imagino como ce fika, se eu com meu pikorrucho da 2 serie, ja fiko hiper feliz...eh taum gratificante ne...eu morria de medo do Kenji naum gostar do colegio, mas Gracas a Deus ele esta se adaptando bem!
Uma semana cheia de novidades pra vc!
bjuzzz

8:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy!
A gente pode até não conseguir resolver os problemas do mundo e tão pouco daqueles que amamos, mas o fato de sentirmos o desejo no coração de fazer algo acredito que o universo todo conspira a favor, pq as energias são boas que fluem de dentro de nós!Não deixe de sonhar, sonhe mesmo, ainda que seus sonhos estejam fora do seu alcance, tb não esqueça de contar a Deus cada um deles pq no tempo certo o Senhor vai fazer!
Um abraço!
P.S. Deixa eu dizer que passei aqui por um comentário que a Regiane fez no blog dela a respeito desse seu post..eu e ela somos amigas!
Que Deus abençoe vc e que seus sonhos jamais sejam frustrados!

1:09 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog