<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, May 16, 2005                

Hoje é segunda, mas é feriado por aqui!



Gente, fiquei animadíssima com o convite que a Marcia do site : Brasileiros na Holanda

me enviou. Em junho teremos o ‘arraiá dos Brasileiros na Holanda’. Sim ! É isso mesmo que vc está pensando. Quadrilha, comidas típicas....hummm já estou com água na Boca!
Enfim, detalhes? Quer ir? Gostou da idéia ? Eu já tenho meus convites. O meu gringo já está até providenciando o chapéu para dançar quadrilha comigo. Ah quero só ver como ele vai se sair na dança. Eu costumava ganhar o prêmio de quadrilha na igreja...xiii isso lá vai mais de 15 anos.... (muito mais hahaha)
Enfim o link para vcs lerem sobre o assunto e obterem os convites está
AQUI

Imagina, além de se divertir muito e matar as saudades dos pratos típicos ainda vamos poder encontrar um monte de blogueira. Não é uma ótima idéia ?

Pronto. Nada como uma segunda feira FERIADO com uma notícia deliciosa dessas pra animar a gente né?

Ah detalhe : Quando vc se inscreve para obter os convites, vc dá os seus dados. O melhor é depois. Recebi um email com as dicas para dançar Quadrilha. Hehe lembram do ‘é mentira’... pois é. Tá tudo explicado lá.
Ah tb tem os sites com receitas de comidas típicas que vamos levar.
Animem-se ok ? Quero ver todo mundo lá. Imagina os nossos blogs cheios de fotos! Hehehe legal que vai ser antes de eu ir ao Brasil. Valeu Marcia !

Mudando de assunto : Ual, meninas, vcs estão competindo pra ver quem engravida mais? Hahahaha haja correios para tantas lembrancinhas né ? Fabi já ganhou a dela. A próxima da lista é a Raquel. Agora tem a Andrea tb... vixi... depois vai ser a Jo... e agora com carteira de habilitação ninguém segura ela hehehe
Bem, eu agora estou ‘esperando’mesmo é o meu emprego pra começar. Já assinei o contrato, começo dia 1 de junho. Trabalho 1 mês e vou ao Brasil. Depois eu recomeço. Adorei poder viajar, apesar do emprego.
Agora estou só pensando em bagagem, afinal somos 4. Temos direito a 8 malas. Imaginem !

Ah olhem o que a Deusa

fez pra mim ? Não é lindinha a holandesa ?

Mudando de assunto 2- a missão!
Bem gente, obrigada pelos emails,mensagens, presentinhos. A cada dia recebo mais. Simplesmente impossível colocar todos aqui. A Helga, de Floripa me enviou um lindo no dia das mães,o Zé carlos tb enviou um texto ótimo sobre amizade, a Les envia quase todos os dias alguma coisa linda, a Cléo pelos emails, a Cris fadinha tb. São tantas pessoas que tenho medo de escrever nomes aqui pois sei que vou esquecer alguém.
Mas saibam que costumo guardar todos. Sem contar as piadinhas infames tb. Meu irmão é o número 1 em envio de piadinhas.
Ah, viu só, a Patrícia do Japão tb. A Carmem do CA do armário mandou várias coisinhas lindas, uma delas eu já coloquei aqui além do award do sorteio. Puxa são tantas coisas. Obrigada mesmo gente.
Jo, pelo primeiro presente lindo. Ual. Já sei que deixei de escrever alguém. Lu, Olhos de Mar... e por aí vai.
Não sou boa em listas mas eu tenho um site só para guardar tudo, fora o que está no PC em arquivos.
Valeu mesmo gente ! E continuem enviando que eu amo !

Só pra cumprir promessa :
Aí estão as fotos do POT LUK desta sexta passada. Eu tocando pra animar e a thurma toda. Nicinha tb tá aqui.Diana também.
AQUI

AQUI

E ...AQUI


Pra quiser ler o texto em ingles, tem esse site
AQUI


E não se esqueça da nossa campanha: FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ: COMENTE!

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas que delícia, hein Dy?
Arraiá em plena Holanda?! rs
Faça muita festa mesmo! Se pudesse eu iria...rs
Feriado aí e aqui eu to trabalhando...afff... mas já to esperando o feriado da semana que vem! Corpus Christi! rsrs
Beijocas pra vc!
Te linkei!

6:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy, que pena nao estar na holanda pra poder participar do "arrià".
Um beijo
Meire

7:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hey Naldy, miga!!!
Vim lhe desejar uma semana abencoada e com luz!!!
Bju da mara***

7:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah!!!!cum serteza nóis vai no arraia!!

7:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy linda,

Eu tou doidinha para ir para essa festa, adoro as comidas típicas e como aqui os holandeses nao comemoram fico sempre com água na boca vendo as coisinhas lá no Brasil. Muito boa a idéia da Marcinha.
Olha sobre os cabelos, oh dilema, viu????
Eu tava querendo fazer uma surpresa para tu, quando eu tivesse ai ligava pedindo para a gente marcar um local para nos encontrarmos, mas detalhe o Lieffje teve que viajar e meus planos foi de água a baixo, mas ele marcou para o dia do meu niver, tu imagina a correria que não vai ser, então acredito que to indo para ele bem cedinho e voltando assim que terminar pq sao uma hora e meia de viagem e as visitas aqui chegam super cedo então acredito que nosso encontro vai ficar para uma outra vez, quem sabe na festa junina.
Um super beijo,
Amandinha

1:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quanta noticia boa!
Estou super feliz por vc... Emprego, viagem pro Brasil... Se vier pro nordeste vê se passa em Aracaju para conhecermos o Canion de Xingó, e tomarmos banho no Rio São Francisco. É uma delícia!
Um super beijo!

1:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy!
Que legal esse Arraiá dos Brasileiros na Holanda, é bom mesmo pra matar a saudade!Não sei o que seria de mim se vivesse longe dessa comida maravilhosa do Brasil, embora nunca tenha estado fora dele, sempre ouço alguém dizer que aqui é o PARAÍSO..
Querida boa semana pra vc e aproveite pra arrumar suas roupas pra esse arraiá que será o máximo!Beijão...Jô

1:59 PM  
Blogger Mirella Matthiesen (mikix) said...

Ai que delicia que vai ser essa festança... quero uma assim também!!! ehehehhe...
Nady, vc é muito fofinha, sabia??? Eu adoro seus post :-).
To indo!
bjs

2:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é Naldy! A competição tá apertada! hahahahaha... a cegonha tá virada aqui na Holanda, viu? QUem será a próxima? Acho que a Jo está cotadíssima! kakakakakaka

Que maravilha essa festa! Mas, eu ainda não sei como vai ser o meu parto! Eu ainda estou sem médico aqui na Holanda, portanto, voltarei ao Brasil para regularizar a minha situação e então voltarei... tudo indica que eu irei em junho... estamos tentando um médico aqui... bem... tudo tá muito confuso ainda...

Mas, acho que terei tempo para me cadastrar né? Assim espero!

Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

4:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ai Dy, arraial ai na Holanda, que deliciaaaaa, queria ter essas coisas por aqui, puxa nao conheco Brasuca pertinho daqui de casa e essas festinhas entao nunca ouvi de nenhuma!

Adorei as fotos, voce como sempre linda, irradiando docura...

E sobre as gifs amiga, nao tem do que agradecer, fiquei feliz que tenhas gostado e sua irma tambem, fiz com muito carinho e precisando sabe que pode chamar, ne? :o)

Beijos e fique com Deus!!!

8:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi..Naldy!!!Aproveite bem essas semanas de "ferias" anted do comeco do novo emprego!!!Onde voce andou hoje hein??? To curiosa de sinal de vida!!! Mil beijos e boa semana!!

2:29 PM  
Blogger milladdy said...

Adoro festa junina!
Com certeza voces irao se divertir muito!
Obrigada pela força em relação aos livros.
Na verdade nunca procurei editora.
Talvez uma certa insegurança, não sei.
Beijos
Milladdy

10:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy,
Estou em falta com vc, me desculpe, mas estou numa correria danada...embarco hoje p/ o Brasil e só volto no dia 14/06 para os últimos preparativos da festa. Decidi de última hora e passei 3 dias lutando para conseguir uma passagem...graças a Deus consegui! Vou comprar coisas p/ decorar a festa junina. Obrigada pela força que vc sempre me dá...e lembre-se: a festa é nossa!! Com certeza dançaremos uma quadrilha arretada!
Já temos muitas pessoas inscritas, como eu te disse...os ingressos são limitados, não temos condições de um número ilimitado de ingressos pq o local não comporta. Avise p/ suas amigas p/ se inscreverem o qto antes, ok? Se alguém desistir de ir por alguma razão, peço que cancele p/ dar lugar a outra pessoa.
Vou dormir...passa das 4h da manhã e tenho que sair p/ o aeroporto às 10:30 da manhã! O site continuará sendo atualizado todos os dias, mesmo durante minha estada no Brasil.
Bjo,
Marcia
www.brasileirosnaholanda.com

7:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... » »

7:53 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog