<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Wednesday, May 11, 2005                

Oh happy day...


gif da Ana Paula, do blog Tulipas Vermelhas
não é linda?

Gente, assinei ontem à tarde o contrato de trabalho. Eu fui à agência e deu tudo certinho. Na verdade terei 6 meses mais ou menos do chamado contrato de experiência e só depois terei outro contrato. Aqui demora para se ter o contrato chamado de 'tempo indeterminado'. Mas o importante é que estou 'dentro'. Obrigada a todas e a todos que torceram, oraram, rezaram por mim.
Vou trabalhar em uma empresa holandesa que fechou contrato com Portugal. Vou atender os clientes de Portugal. Nada super, nenhuma 'brastemp' mas um emprego muito legal, principalmente porque sou estrangeira aqui, sem experiência no mercado holandês. O trabalho é part-time.E não é vendas! Enfim, foi dica da Dri, do blog Dri na Holanda

e o que posso dizer mais? Estou muito feliz.
O melhor de tudo isso é que neste contrato foi fechado que eu terei meu mês de julho livre. Vou poder viajar sem problemas. Alguns detalhes finais e já terei a data certinha da nossa ida ao Brasil.
Agora é pensar nas malas hehehe
Minha 'ambulância' estará me esperando para me levar ao cabelereiro, vou comer em restaurante-kilo por um mês hahahaha, vou levar minha cama para os shoppings, e vou à praia- mesmo no inverno- pois o Rio não vai me decepcionar e vai fazer calor lá. Afinal, sempre faz calor em julho por lá. Desta vez não será diferente. E ainda compro umas coisinhas na 'liquida' de inverno que nunca chega hahaha

Mudando de Assunto:
Hoje é o dia do aniversário de minha tia Suzete:
Image hosted by Photobucket.com
Essa aí da foto de cabelos brancos. Digo que ela é quase minha mãe de tantas coisas que tenho em comum com ela. A preguiça de ir cedo à academia, por exemplo, gostamos de dormir até as 9h, mas vamos para cama bem tarde, nunca antes da meia noite. Já minha mãe é o contrário. hehe
Enfim, tia, PARABÉNS por mais um ano! Quantos nem pensar né, gente? Como ela sempre diz: 'já fiz 40' hahahaha

Outro assunto: não desistam dos seus sonhos. Como falei no post anterior. Sigam em frente. Sejam persistentes. Eu digo que recebi mais de 30 'nãos' antes de fazer uma entrevista. Esperei um bocado até ter meu visto para vir pra cá. E por aí vai. Detalhe: Ainda não falo holandês como gostaria. Temos sempre algo a aprender, lutar. Assim é a vida. Às vezes temos uma área mais 'crítica'. Não desistam ok?
Beijos a todos!

10 Comments:

Anonymous Jorgiane said...

Parabéns pelo seu trabalho, prabéns pra sua Tia e PARABÉNS por ser presistente e não desistir!Que Deus abençoe vc!Abraços

4:33 AM  
Blogger Luiz Miguel said...

Oi Dynha,
fiquei sabendo do seu contrato pelo Blog, deixo aqui um enorme abraço maior que a distância entre Holanda e Brasil, sei o quanto isso será ótimo em sua vida.
Como voce mesma disse antes, nunca desista de seus sonhos.
go ahead, be happy
felicidades, parabens
um beijo

5:00 AM  
Anonymous ANNA PAULA said...

FIQUEI MUITO FELIZ POR TI QUERIDA, MUITA SORTE NO SEU TRABALHO, E QTO AO GIF PEGUE OQUE QUISER ..NÃO ME IMPORTO NÃO PELO CONTRARIO FICO FELIZ PQ VEJO QUE VC GOSTOU, FIQUE BEM A VONTADE LÁ NA MINHA "CASINHA" TENHA UM LINDO DIA

5:04 AM  
Anonymous Andréa (DéaBrasil) said...

Olha Naldy... eu realmente vivo cada vitória das minhas amigas, por enquanto, virtuais! Porque eu sei que passamos sempre pelos mesmos desafios, ansiedades, medos, adaptações... com paciência, conseguimos realmente chegar aonde queremos...

Eu estou realmente muito emocionada com a sua vitória... é legal manter contato com os portugueses, não gosto muito deles, já morei lá, mas ao menos eles falam português... e vc. sabia que para eles nós falamos : brasileiro? Éh, nao falamos português! hahahahhaa

Bem... que Deus abençoe todos os seus caminhos... AMém!

5:21 AM  
Anonymous cidagennari@hotmail.com said...

Oi Naldy

Leio sempre seu blog e sempre digo para Renata que voce tem um otimo astral. Parabens pelo novo emprego, que tudo de certo para você
Beijos
Cida (mãe da Renata do Palavra Magica)

5:34 AM  
Blogger Mirella said...

Oi Naldy,
Que bom que deu tudo certo por lá...agora é curtir o Braail e o contrato... com certeza essa será uma oportunidade que te trarão bons frutos no futuro!!!
Bjs e parabéns para sua tia!

6:55 AM  
Blogger Jack said...

Coisa boa, dona Dy empregada na Holanda... aeeeeeeeee
Só não pode largar o blog né??? bjoks

8:21 AM  
Blogger Ana Celia said...

Oi Naldy, legal esse seu emprego!!!
Parabens, para a sua tia!

Bjks,
Ana

10:41 AM  
Anonymous Laurinha© said...

Dy que alegria, parabens, parabens, parabens voce merece mesmo, e tenho certeza que esse emprego lhe trara muitas alegrias em todos os sentidos!

Parabens pra sua Tia Suzete, uma gracinha ela :o)

Beijooo grande!

3:42 PM  
Anonymous Angela said...

Que bom Naldy!
Fico feliz por voce. Já leio seu blog ha algum tempo e é bom saber que vc está feliz. Eu ando numa crise tao grande que saber que alguem está feliz me enche de esperança de resolver os meus problemas tambem...
Beijo
Angela

5:38 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog