<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, May 12, 2005                

Olha que lindo!



Minha amiga Ana Paula do blog Tulipas Vermelhas
fez essa gif para mim.
Não é uma coisa linda?
Gente, tenho que agradecer a todas vocês. A todos vocês tb ok!
São inúmeros e-mails diários com carinho, fotos, flores virtuais, mensagens lindas, gifs e é simplesmente impossível colocar todas aqui no blog. Acho que eu vou fazer uma montagem qualquer dia desses. Ah, sem contar as piadinhas. Umas um tanto picante, que eu rio muito mas confesso que não tenho coragem de colocar aqui hehe
A gif de hoje então representou todos os presentes que recebi pelo meu emprego ok?
A todas as mensagens de força quando eu estava quase desanimando tb.

Recordar é viver:
Vou contar um caso de meu mico com o idioma só pra animar vcs. Afinal, ninguém nasce sabendo essa língua de 'for God's Sake' SIM, assim é que o 'expatica.com' chama o Holandês. Concordo!
Enfim: Tevreden. Essa palavrinha já me deixou enrolada. Quer dizer contente, satisfeito. Sim, hoje eu sei mas há um bom tempo não tinha ideia. Na verdade eu sempre que ouço ligo a triste. Ou seja: o oposto.
Eu malhando: O professor ao final dos exercícios pergunta: "Ben je tevreden?" "Você está satisfeita? Contente?" ok, parece simples. Só que pelo que eu dizia antes, quando via quantas calorias tinha 'queimado' sempre ficava na dúvida do significado. Aí, para não 'pagar mico' dizia o famoso mais ou menos ou um pouco : 'humm, beetje'. Gente, chegava em casa, olhava no dicionário: AH, sim agora sei. Dias depois esquecia. Pode isso? Agora rio de mim mesma quando ele pergunta.
Só um causo para vcs se animarem!
Uma coisa interessante: Aliás duas, pois interessante é a mesma coisa em holandês. Tem uma placa na av. daqui que diz assim: "Permanente radar controle". Quer dizer isso mesmo. Pode? Juntaram 3 palavras em português que significam a mesma coisa em holandês. Acho o máximo pois como muitos sabem, essa língua não é latina, não tem nada a ver com português. Fica aqui uma curiosidade linguística. Se quiserem digo outras coisinhas vez ou outra ok?
Agora vou indo. Amanhã é o níver da minha princesa. Tem supresa. o Bloguinho aqui vai estar muito enfeitado e a la Barbie. VEnham para ver!
E Faça um blogueiro feliz: COMENTE!!!!!

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy...parabéns por tudo! É isso aí mesmo...que você tenha boas oportunidades no seu novo trabalho! Boas férias e bola pra frente!
Beijos

3:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy,

Isso tb acontecia comigo, mas o meu problema é que eu sempre confundia o verdrietig com o tevreden, eu ficava pensando quais dos dois era satisfeito e triste, kkkk.
Beijos,
Amandinha

3:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy,
parabéns mais uma vez pela conquista.
Você perguntou sobre como é trabalhara aqui na Holanda. Na minha opinião varia muito mas até agora tenho sempre a opinião que as pessoas aqui não ligam para essa frescura de roupa (o que acho ótimo, pois não sou do time dos terninhos) e são pessoas bem sinceras que não esconde de você a opinião. Bom no mais cada local de trabalho tem sua característica própria. Mas não se preocupe pois tudo vai dar certinho.
Beijos
Marta

3:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi linda, tudo bom????

Olha só! Aquela palavrinha em português... acho que se eu visse aquela placa me abraçaria a ela de tanta felicidade. Imagine que eu não entendo nadica de nada do holandês e me deparo com uma coisa dessas? Tomo até um susto! hahahaha

Um dia desses estava lendo o caderno da Tv... tudo em holandês... eu tentava entender qualquer coisa... e então, um certo filme me chamou a atenção, por causa do nome dos autores... e então o Martijn leu para mim, era o título em português. E eu me assustei! Caramba, eu li, mas não vi... pode? Já nem reconheço mais texto em português!!!!! kkkkkkk

Amanhã temos festa à la brasileira... ou vlaai com café??? To curiosa!!! hahahahaha

Amanhã to aqui para saber!

4:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

UMA CORREÇÃO: O filme me chamou a atenção por causa do nome dos ATORES! Perdão... hehehehe

4:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi!Acho que é a primeira vez que ouço falar de tantas comemorações pelo novo emprego de alguém..mas quando somos queridos é assim mesmo, a nossa alegria é verdadeiramente dividida e todo mundo quer participar...Seja feliz nessa nova fase e com seus aprendizados com a língua holandesa!Quanto ao aniversário da sua princesa capricha!Abraços e obrigada pela visitinha!

1:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tem palavras em outra língua que nunca entram mesmo na cabeça da gente. Seu caso foi engraçado. Comigo eu sempre inverto after/before, é um saco. Além de puxar a porta ao ler PUSH(empurre). bjs,

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ola Querida Naldy, olha que eu to no aprender alemão e menina, pagp cada mico, que acabam em micão!;)
o template novo do marquinhas tem pouco tempo mesmo, legal que vc gostou! muitos beijos

3:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo novo emprego e não se esqueça que nem só de brastemps vivem as empresas, mas o que não pode faltar é uma brasileira que entenda um bom português...rs...rs...rs..

4:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo novo emprego e não se esqueça que nem só de brastemps vivem as empresas, mas o que não pode faltar é uma brasileira que entenda um bom português...rs...rs...rs..

4:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! » »

6:27 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog