<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, May 31, 2005                

Promessa é dívida!!!

Gente, prometi e antes que a coisa enrole e eu não consiga mais acessar a internet, resolvi postar.
Hoje vou colocar aqui uma montagem das 'Pernitchas branco-vela' dos gringos no churrasco de sábado. Claaaro que tem mais inclusive a do maridon mas como era ele o fotógrafo, espertamente não tirou fotos das próprias hehe
olha aí:
Image hosted by Photobucket.com
Domingo, como já contei, tivemos a tarde do 'homem na cozinha'- como se isso fosse novidade aqui em casa (risos) mas como alguns eram 'estreantes' na arte da Amelia, aí vai a foto, que foi enviada pela Diana! Aliás o marido dela é o primeiro da esquerda de quem vê a foto!
Image hosted by Photobucket.com
My version for Diana:
Diana, I promissed to show here pictures from white legs because as you know, with this weather, we see these things and also the picture of the men in the kitchen from our sunday at IBC. Thanks for your picture!

Amanhã é dia de Eleição aqui na Holanda. Eles irão votar o 'referendum' sobre a Constituição da União Européia. O negócio é o seguinte: Esse assunto é bem difícil mas achei que, como moramos por aqui, pelo menos devemos estar informados do que se passa já que, como estrangeiros, não votamos. Mas, claro, reflexos da lei serão sentidos por todos! Sim, não é porque não votamos que ficaremos à margem da lei. A lei terá que ser cumprida por nós também. Então, nada mais justo do que- pelo menos- saber do que se trata né?
Mas, para não virar jornal,CNN ou Jornal O GLOBO -que eu não estou aqui para isso, coloco um link para quem quiser ler e saber o 'SIM' e o 'NÃO' ou seja quem é A FAVOR e quem é CONTRA a nova Constituição.
A França votou Não. Será que aqui será a mesma coisa?
Acompanhem pela CNN ou por aqui hahaha
Olha o link - é em inglês
Aqui

Achei um link em português que conta o porquê da França ter votado NÃO.
Vejam Aqui


Pessoal, hoje é o ultimo dia de 'moleza' pois amanhã começo no emprego. E claaaro que contarei tudo a vocês. Inclusive saberei meu horário definitivo.
Torçam por mim!

20 Comments:

Anonymous Ivy said...

Olá Naldy,
Sucesso no seu emprego viu! Um abraço

2:01 AM  
Anonymous Sheila said...

Naldy!

Boa sorte. Succes, vai com muito espírito esportivo.

Beijinhos!

2:33 AM  
Anonymous Jorgiane said...

Olá!Que engraçado a foto das perninhas..rs Quanto aos marido nas cozinha até que a mesa estava com uma cara boa!Ao seu trabalho amanhã,boa sorte, sucesso, e é só alegria, e saiba que torcida não falta!Beijos

4:43 AM  
Blogger Priscila said...

Oi Naldy!
Menina, as pernocas aí estão branquelas mesmoo! Mas não posso dizer nada, porque as minhas nem se fala! 9 meses sem aparecer do lado de fora..heheheheh.

Sobre o Referendo, a França votou no Não, mas por vingança ao governo, pois parece que o franceses não estão gostando muito do Governo frances. E conseguiram o que queriam porque pelos vistos o primeiro - ministro terá de deixar o cargo...
Mas não acho que essa seja a forma certa de se opor a um Governo, pois a Constituição européia, abrange 25 países e tem como obejectivo tornar a Uniºao eurpeia cada vez mais em única. Os franceses só se prejudicaram. E parece que os Holandeses estão querendo seguir o mesmo caminho né?? Tambem por causa do Governo HolandÊs. Pareçe que o povo aí anda insatifeito né? Pode dizer alguma coisa sobre isso Naldy?

Portugal vai votar a favor. 90% da população adere ao sim. E tomara que o restante dos estados-membros, façam a mesma coisa :-)

Sobre imigração ilegal: NÃO CONCORDO. Se já é dificil começar a vida do zero, num país estranho, estando Legal, quanto mais ilegalmente. O ilegal vive a margem da sociedade. Não tem direito a absolutamente NADA. Não é vida. É escravidão e com certeza, arrependimento.

Beijocas,

5:17 AM  
Anonymous susi said...

Naldy....cadê você? não apareceu mais no meu jardim...
Sucesso no seu novo emprego...
A cor branco vela estará na modo no verão europeu?
Se tiver...é bom né? bjus...

6:47 AM  
Blogger Regiane said...

Dy, essas fotos das “pernocas” brancas cor de vela ficaram ótimas! He he he… se até aqui no Brasil que faz sol praticamente o ano inteiro quando a gente sai de férias as pernas estão “branquelas”, quanto mais por aí... mas que é engraçado, ah, isso é!

Quanto ao voto estou acompanhando, até ia perguntar qual sua opinião. Dizem por aqui que a Holanda também vai falar “não”, vamos ver, né?

Toda a vez que a gente começa algo dá um friozinho no estômago. Tenho certeza que você vai tirar de letra. Boa sorte e sucesso!

Se puder apareça no meu blog, pois estou com saudades suas!
Bjs!

7:33 AM  
Blogger Lu OlhosdeMar said...

credo - nao vejo a menor diferença entre as pernas deles e as minhas... a não ser pela quantidade de pelos. hahahahah! vixe, que tô verde. Muito legal o post. to correndo, tenho 2 textos pra entregar - o jornal fecha hoje. beijos!!! amanha, conta tudo!!!!!!!

7:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oii Naldy, esse povo não pega sol, ou o sol que não da muito as caras por aí???

vamos ver o que os holandeses fazem nessa eleição....

Boa sorte no seu emprego...
Bjus

3:32 PM  
Anonymous Ju said...

Oi naldy sou eu novamente o comente anterior é meu, é que entrou como anonim. Bjus

3:34 PM  
Anonymous marcia Eimert said...

Ola minha querida dy. Que alegria vir aqui, obrigada por seu carinho por mim. Achei o mássimo as perninhas de fora. lembrei do meu amore no ato. rs! Como eu sou má!;) beijos mil!

3:49 PM  
Anonymous Gislene said...

Amiga...
Passei aqui só prá te desejar "Muita Boa Sorte" no seu trabalho. Que DEus esteja presente contigo em todos os momentos. Estou meio sem tempo estes dias, fechamento de mês prá quem trabalha na àrea Comercial, assim que possível te mando um e-mail.
Ps: estas pernocas brancas não são muito diferentes de quem mora em Sampa...rsrsrs.
Bjão.

4:04 PM  
Blogger Mirella said...

Eu votaria SIM :0). Mas como nao estou no meio... minha opinião não vale, né?!
Adorei as pernocas branquelinhas do pessoal ;0).
Olha... sucesso no emprego e divirta-se!
Bjs

5:45 PM  
Blogger milladdy said...

Ola Naldy
Que Deus te abençoe nessa nova etapa de sua vida.
E que supere as suas expectativas.
Bom trabalho!

Beijos
Milladdy

9:58 PM  
Blogger milladdy said...

This comment has been removed by a blog administrator.

9:59 PM  
Anonymous Dani said...

OIê,
Me conta tuuuuuuuuuuuuudo como é que foi o seu primeiro dia???? Estou curiosa.....

Sucesso!!!!

12:51 AM  
Anonymous Laurinha© said...

Dy, tenho certeza que dara tudo certo no emprego, to doidinha pra saber como foi :)
Eu comeco 2a feira que vem, to ansiosaaaa pra caramba...
Adorei a montagem das pernitchas branquelas, se duvidar a minha nao ta muito diferente-hehehe
Beijos e fica com Deus!!!

5:16 AM  
Anonymous anna said...

deveria ter mandado meu marido ai pra esse churrasco, ia fazer sucesso em meios as pernas brancas, a dele precisa ver um solzinho.
Alias tambem gostei dessas do marido irem pra cozinha. O meu aqui so vai quando estou doente e ôlha que ele nao cozinha mal.
conta as novis sobre teu trabalho. estamos ansiosas.
bjus
anna

11:35 AM  
Blogger Diana Jaspers said...

Hi Naldy! Are'nt we the lucky ones, to have husbands that are great cooks! Was a fun evening!

9:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Mitsubishi galant anti-theft radio code Business answering services voice over ip solutions auto industry project proposal on voip Conferencing applications on intela great canine vitamin 1998 volvo v70 cup holder Hong kong paintballing 5htp wellbutrin 1999 buick Acne prevention spray gay personal free Hardcore pussies Isuzu trooper reviews

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site Saints and sinner bingo serial baccarat ford truck Akc bank one credit card

5:13 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog