<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, June 02, 2005                

And the winner is...

Dutch voters said Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

Leia mais
Aqui

A Ana escreveu tudo sobre o assunto. Nem vou me atrever a falar mais nada, se quiserem ler o post dela,Cliquem Aqui


É... os dutchjes votaram Não ao referendum. Acho que os políticos terão que refazer a Contituição da União Européia. Todos comentam que não tem a ver com o resultado da França. Hoje pela manhã, no noticiário comentava-se que as pessoas estão desgostosas com o governo e também não se sentem seguras com a possibilidade de perda da autonomia.Mas isso é papo. O pessoal quer emprego. Tá difícil? Vota contra só porque o governo diz na TV para votar SIM. Se tivesse ido à TV e pedido ao povo para votar Não, aí teriam o SIM que queriam hehehe
Mas vamos deixar o papo política de lado. Quem quiser ler mais, o texto é em inglês mas tem um bom comentário.

Mudando totalmente de assunto:Gente, ganhei das meninas do 'encomendas fil' esse award lindo.
Image hosted by Photobucket.com
Para quem quiser encomendar algo,notícia boa: Elas voltaram ao trabalho!
Clique Aqui


Outro Assunto: Dieta. Prometo só escrever uma linha, ok? hehehe perdi mais 1 kilo. IEBA... até que não foi mal para quem até comemorou com vinho ontem à noite, afinal não é todo dia que se tem o primeiro dia de trabalho,certo?
Xi, escrevi mais...
Outro Assunto novamente:
Pessoal, estou muito feliz com o emprego, apesar de não ser o 'emprego dos sonhos' mas é gostoso poder sair de casa, praticar a língua (plural né, já que falarei pelo menos 3 hehe)e ter uma grana no bolso. Comento quando me perguntam sobre vir pra cá ilegalmente. Não concordo porque sei o quanto é difícil se conseguir alguma coisa, mesmo sendo legal. Antes, não era exigido holandês para muitos serviços. Agora? Até para limpeza, serviços em que não precisamos nem abrir a boca eles pedem holandês. A minha entrevista mesmo foi em holandês. Só depois fizeram o restante em inglês. Depois ligaram de Portugal para conversarem em Português para terem certeza do meu 'português'. Só para vcs terem idéia!
Claro que eu sei que tem muita gente que vem, e 'vence'. Mas tenham certeza de que não é sem 'sofrimento e muito suor'.
Enfim, chega desse papo. Escrevo isso pois alguns blogs comentaram e dei minha opinião. Achei que seria de bom tom falar aqui tb.
Outro papo mais animado:
Amanhã é sexta e estarei livre. Vou badalar no shopping que ninguém é de ferro. Antes encontro com a mulherada na IBC, junto com a Nicinha. De lá, como já contei, vamos ao Shopping Woensel, que fica quase em frente. Isso é que é uma igreja bem localizada hahahaha
Mas venho aqui contar sobre meu dia de hoje no trabalho.
Quem sabe não convenço a colega portuguesa e ela será fotografada aqui com os cabelos vermelhos!!??

13 Comments:

Anonymous Andréa (DéaBrasil) said...

Oi Dy! parabéns pelo sucesso aí na dieta... e isso nos dá mais motivação para continuar não é?

Bem, que bom que foi tudo legal no seu novo emprego! Fico realmente muito feliz por você!

Beijos.

2:00 AM  
Blogger Hfel said...

Oi Naldy, bom saber que vc está gostando do emprego. Sucesso! "Badalar no shopping"... tem coisa melhor? Beijos, Lidu

2:54 AM  
Anonymous yoshie said...

Oii!! Miga vou deixar uma mensagem do dia e um ótimo fim de semana!! A bênção de ser consciente, de estar aberto, é a nossa maior dádiva; é algo que jamais se restringe a uma só pessoa. Quando somos abençoados, tudo a nossa volta participa conosco desse momento. Abençoe e torne sagrado tudo o que você é nesse instante. Deus abençõe!! Bjs,Yo.

3:54 AM  
Anonymous Luciana said...

OI!! Parabéns pelo primeiro dia no trabalho e concordo plenamente com o que foi dito sobre ir pra exterior ilegal. Pra vc ver, estou legal no país e só porque meu visto é temporário ( tenho que ficar com um visto temporário por um ano + um ano antes de ter o final) tenho problemas pra ter um contrato de longa duração.

Se já é burocracia tendo tudo direitinho, imagina pra quem não tem?

Abraços e bom final de semana!

4:14 AM  
Blogger Regiane said...

Parabéns! Pela dieta, pelo emprego.
Eu também acho que não é uma boa entrar ilegalmente num país. Mas tem corajosos para tudo, né?
Bjs e continue assim!

10:36 AM  
Anonymous anna said...

Ola Dy,
que bom que vc esta contente com teu primeiro trabalho por ai. Voce falou tudo quando sugeriu que o pessoal nao va pra ai com a intencao de ficar ilegal. Se ja nao e facil pra os que tem os papeis. Imagine entao para os que nao tem.
um fim de semana maravilhoso pra vc e melhor ainda que vc tem amanha livre.
um abraco
anna

2:54 PM  
Blogger milladdy said...

Que bom que voce esteja curtindo o seu trabalho!
Isso é muito importante.
Parabens pela dieta.
Agora toda noticia que sai sobre a Holanda me interesso mais porque lembro de voce e de outras amigas que vivem aí.

Beijos
Milladdy

9:29 PM  
Blogger Naldy said...

Gente, hoje a tarde tentarei colocar fotos do local de trabalho!
Bjs

12:17 AM  
Blogger Daniel de Rooij- said...

Oi Naldy,
parabéns pelas conquistas. Como "homo"( sabão em pó) estou satisfeito com o Não á Constituição, seja lá pelo motivo que os holandeses tenham tido para isso. E que bom que vc tem este vidão e trabalha e tudo. Ai, como eu desejo me ocupar em breve, vou te contar, cansei desta vida de donO de casa, estressante, cansativa e nada recompensadora. Mas aí sigo vc como exemplo para mim, bjs
dan

3:33 AM  
Anonymous Patricia said...

parabens pelo trabalho.Desejo-lhe muita sorte,paz e sucesso!!!Bom final de semana e confie sempre em Deus,que dara tudo certo!
Beijinhos
paty

4:51 AM  
Anonymous susi said...

Novamente parabéns e sucesso no seu novo emprego.
É maravilhoso, fazer o que gostamos e ainda ficar com "ALGUNS" no bolso.
Aproveite bem o shopping, procure manter-se longe da praça de alimentação...Conselho de amiga!!!ha..ha..Bom fim de semana.

6:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

8:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! »

7:14 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog