<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, June 03, 2005                

Hoje é dia de aproveitar!

Vi essa lista na Lu, Olhos de Mar
e na Laurinha


Gostei e aí vai a minha :

Há 10 anos

1.Tinha alguns anos a menos. Fala sério, vcs acham que vou aqui me denunciar? Haha
2.Era lider de louvor com banda e já tinha gravado meu Cd.
3.Tinha filhos pequeninos.

Há 5 anos

1.Nessa época estava me divorciando. Foi dureza.
2.Estava gorda.
3.Cabelos compridos e estava morando em Sampa.

Há uns 2 anos

1.Casei em Abril daquele ano. Foi lindo gente. Meus filhotes comigo, Frank também. Chorei.
2.Comecei a empacotar as coisas para vir pra Holanda.
3.Estava aguardando o meu visto e autorização judicial para virmos pra cá. Nossa faz pouco tempo né ?
4.Ainda não falava nada de Holandês.

Há 1 ano

1.Estava contando os dias para entrar de férias do curso de holandês.
2.Minha mãe chegou para me visitar.
3.Fomos a Paris juntos.
4.Fomos conhecer as praias holandesas com mamy e kids.
5.Meus tios vieram aqui também passear conosco.
6.Ainda não falava direito o Holandês.

Ontem

1.Trabalhei. Ai que emoção !
2.Estava feliz.( e ainda estou ! hehe)
3.Continuo não falando direito o Holandês(hehe)

Hoje
1.Acordei cedo para deixar maridon no trabalho
2.Fui encontrar a mulherada.
3.Acabei de chegar do shopping hehehehe eta vidão!

Amanhã
1.Folga! Não darei aulas à tarde !
2.Faltará 1 mês para irmos ao Brasil. Isso é bom.

Como a vida da gente pode mudar tanto né ? E aí gostaram ?
Gente, tenham todos um ótimo findi. Não tirei a foto da minha colega de cabelos vermelhos mas meu irmão me mandou uma gif e sabem que é até parecida ? Olhem aqui !
Image hosted by Photobucket.com

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dy!
Eu to pra postar esse questionário no meu blog mas sempre esqço!
Muito legal! A gente vê que as coisas mudam e MUITO né?
Que bom q estás feliz com seu novo emprego!
Boa sorte!
Bom findi!
Bjssss

8:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy, tb tinha publicado este momento lista..
Este gif esta otimo..
beijos
Meire

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá!!
será que vc ainda se lembra de mim? eu espero que sim, pois nao me esqueci de vc!!
VOLTEI!! E estou com novo endereço de blog!
te espero!!
Bjs,

12:31 PM  
Blogger cris said...

Oi Naldy...o tempo voa mesmo né? E as vezes parece que nem fizemos muitas coisas..mas é só fazer uma lista como essa e dai a gente vê quanta coisa aconteceu..quantas mudancas!!! Vou ver se faco uma também..assim q tiver um tempinho..:)
bom final de semana...Cristiani

2:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy, essa lisitinha e um must have no mundo blogueiro, ne?:)Adorei a tua...
E o que voce disse e verdade, nem parece que nos conhecemos ha pouquinho tempo, gosto demais de voce, voce e uma amiga bacanerrima!!

Comeco a trabalhar essa 2a amiga, torca por mim!

Beijos...

8:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy !!

Adorei nosso papo !! A gente sempre cresce um pouco mais quando troca idèias... espero podermos nos falar mais vezes.
Hoje lhe mandei um e-mail com uma página que contém informações importantes para nós. Está em holandês, mas acho qe o maridon consegue ajudar se houver dificuldades...
Bom final de semana e recarregue a bateria para a próxima semana !
Bjks,
Susana

12:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi amiga, to com muita saudade de oce..... nunca mais conversamos! :(
tenho tanta coisa p te contar.....
eu já te falei q amoooo ler seu blog????
sabe por onde anda a Jô??? nunca mais apareceu .....

Beijos amiga

4:05 PM  
Blogger Mirella Matthiesen (mikix) said...

Oi Naldy, Tudo bem?
Eu preciso tomar coragem para fazer essa enquete... eheheheh... o duro vai ser lembrar o que fiz ontem ;0).
Ah... eu conheci uma praia holandesa em Setembro do ano passado quando fui conhecer Belgica e Holanda... tinha até um barzinho chamado Copacabana... eheheh... dei risada :0)

6:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Dy!!
Que bonito percurso, é assim o mundo dá voltas...
Beijinhos
Barbara

5:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Como as coisas muda, como a gente muda, a sua mudança com certeza foi bem radical mesmo... Adorei saber tudo isso... bjok e bom domingo

7:53 AM  
Blogger Patrick said...

Oi Naldy! Adorei seu recado lá no blog e, como pitaqueaste, cá estou retribuindo seu carinho.

Gostei do texto, gostaria de fazê-lo também. =)

Beijos pra ti e nos filhos lindos que tem! Tudo de bom no Job e muito mais sucesso na vida!!!

11:21 AM  
Blogger milladdy said...

Oi Naldy
Esse questionario é muito interessante.
Vou tentar responder.
Uma abençoada semana para voce.

Beijos
Milladdy

11:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vim te desejar uma ótima semana que esta prestes a iniciar!
tudo de bom!!
bjs
Dri

12:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy!
Você já gravou um cd hem...meu irmão canta numa igreja e toca violão, piano...
Essa lista eu não sei se vou fazer...
BEIJOS!

10:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy! Que interessante esse post! É verdade! Nossa vida muda muito... dá muitas voltas... se eu fizer a mesma reflexão... olha que vocês irão ver também como minha vida mudou radicalmente...

E aí? A dieta vai com toda a força?

Espero que sim! Beijos

12:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Tia Naldy! (posso continuar te chamando de tia????) É o costume...
Amei essa lista q vc fez! Acho q vou fazer uma pra mim tb.
Boa segunda-feira pra vc...
Bjo =)

5:31 AM  
Blogger Naldy said...

Oie,

Hoje to digitando do trabalho hehehe Só pra ter um gosto. Mas aqui é tudo bem animado. O pessoal é legal, todo mundo brinca, e por outro lado estou aprendendo a mexer em vários sistemas de computador, o que eu estou gostando muito. Descobriram que entendo mais holandês do que eu disse saber hehehe e agora já falam algumas coisas em holandês comigo, que gosto. Afinal tenho que aprender essa 'lingua' de qq jeito! hehehe

A noite publico post!!!

6:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy!
Andei um pouquinho sumida, mas não me esqueci de vc viu?Legal essa sua listinha, dá pra ver que o tempo tem respostas que a gente realmente desconhece né..com tudo isso o melhor é que vc está feliz e a cada dia Deus tem te abençoado com algo novo, situações novas, e novos aprendizados..Agarre tudo de bom que for lhe oferecido como presente de Deus e retribua dando ao próximo..Vc é Especial!Parabéns pelo trabalho e por estar tão feliz com essa nova fase!BEijão

8:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

achei a lista legal. Ja tinha lido em outros blogs.
uma otima semana pra vc.
anna

8:43 AM  
Blogger Dani, Annie e Luiz said...

Oi Naldy,

Adorei ler sua lista, muito bacana saber mais um pouquinho de vc e como tudo aconteceu. Parabéns pelo CD! Fiquei feliz em saber que está trabalhando!
Boa semana para vc e bom trabalho,
Bjinho,
Dani.

10:29 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog