<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Wednesday, August 17, 2005                

Sem tempo!!!

Gente, resolvi postar em poucas linhas, pois acho que não fica bem (risos) deixar vcs assim sem notícias. Além do mais, hoje já é quarta feira e nem sinal de mim? Nem pensar né?
Pois rapidinho que aqui já são 11 da noite e maridon já chamou: Vc vem dormir? E eu disse : "to indo, amor" ... em holandês...
É que estou num curso de 2 semanas pela empresa. Um luxo - caiu aqui - no centro, o que me dá chances todo dia de 'bater pernitas' como diz minha amiga Jô. Mas é de informática. Estou numa nova empresa, para quem ainda não sabe e tem sido legal.
Muita coisa acontecendo.
Passeei muito no Brasil, aqui tb, mas agora a 'moleza' acabou. Sim, pessoal, alguém tem que trabalhar né?
hahahaha
Pra quem gosta de saber do 'fim da estória' minha sogrinha já voltou pra casa e por incrível que pareça ela me deu uma super força com o holandês. Confesso que estava meio que assim pois imaginem! Ela não fala inglês e eu não falava quase nada direito de holandês. Hoje falo muito mais. Entendo praticamente tudo até rádio pessoal. Estou impressionada como é que pode uma semana de 'imersão total' com sogrita!
Gostei.
Indico a todos. Afinal, um curso desses por aí custa uma nota né? Aqui foi 'de graça'.
Enfim, prometo postar fotos e outras coisas mais ainda no fim desta semana.
Agora tenho que ir!
BJS a todos... amigas, amigos, familia...

9 Comments:

Anonymous Gislene said...

Amiga !!!

Tem e-mail tá...dá uma olhada lá.
Então, passei aqui prá te deixar mais beijos e pedir que continue contando mais sobre a viagem, postando mais fotos. Viu só, fui a primeira da fila...hehehe.

Bjs.

4:33 PM  
Anonymous Jack said...

Curso de imersão com a sogrinha, coisa pra ninguém botar defeito né??? Se fosse com a minha... afff preferia continuar sem falar o idioma... kkkkkkkkkkk
Bjoks e bom restinho de semana

2:34 AM  
Blogger Naldy said...

hahaha, gente, a estória da sogrinha vai 'dar o que falar' por aqui né? Ok, vamos às apostas: Quem iria querer ter um curso com sogrinha para aprender o idioma levanta a mão?

7:46 AM  
Anonymous Ana Cris said...

Que alegria fazer amizade com alguém que está tão longe fisicamente falando, mas bem perto espiritualmente falando. Adorei vc ter me achado e vice-versa. Desejo que este encontro se renove sempre.
Um beijão e muitas felicidades pra vc, os meninos e o maridon...

11:12 AM  
Anonymous Ju said...

Oi Dy o ministério da saúde esclarece "Sogra faz bem a saúde", isso no seu caso rsrsrsrs... Brincadeira já não tenho mais sogra, mais nunca tive problemas.Bjus

3:13 PM  
Blogger milladdy said...

Oi Naldy
Adorei suas fotos da viagem!
Legal que voce esteja gostando do seu novo local de trabalho.
Sua sogra deve ser uma otima professora.
Acho interessante aprender um idioma de uma forma descontraida.

Beijos
Milladdy

9:23 PM  
Anonymous zezinho said...

Obrigado pelas suas palavras de incentivo e obrigado pelas noticias que aqui no seu cantinho vai dando e eu gosto imenso de ler daquelas pessoas que estão longe do seu país e a maneira como lutam pelo seu bem estar e dos seus, é para mim revigorante os vossos exemplos, fique bem assim como os seus. zezinho

10:25 AM  
Anonymous  said...

Oi Amiga!Estou tb em falta com minhas visitas aqui, mas espero que vc esteja bem..Desejo que tudo seja uma bÊnção nessa empresa nova em que vc está..Aproveite mesmo pra aprender tudo que puder... Essa da sogrinha foi bom né?De alguma forma cooperou pro seu crescimento ai..no mais tenha uma ótima semana, vou lá ler os outros posts..rs

2:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

6:29 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog