<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, September 26, 2005                

Eindhoven, a cidade da Luz

NOTA DE REDAÇÃO: Nicinha me disse para explicar o motivo desta Rota da Luz ou Lichtjesroute:
Aí vai o que Nicinha escreveu: "Tem a ver com a libertação de Eindhoven na segunda guerra mundial".Isso aconteceu quando a Holanda foi libertada dos alemães, pelas tropas americanas.Pronto, agora sim está tudo explicadinho!

Gente, todo ano aqui em Eindhoven, nós temos (sentiram a intimidade do ‘nós temos’ ?) um evento que eu particularmente acho um charme : Lichtjesroute – de 17 de setembro até 9 de outubro.
Olhem só o logotipo :
Image hosted by Photobucket.com
Para quem mora perto, vale à pena passar aqui à noite e fazer o trajeto de carro – ou para os corajosos, de bike.
Em português, chama-se Rota da Luz. Para quem não sabe, Eindhoven é a cidade da Philips, e essa rota é toda com figuras típicas todas acesas. Em homenagem à minha amiga Dri, que acabou de receber seus gatinhos lindos, aqui vai uma :
Image hosted by Photobucket.com
Se quiserem ter uma idéia, aqui tem 2 websites :
este aqui

e o site específico onde vc encontra todas as figuras iluminadas é este
Aqui

A rota é esta :
Image hosted by Photobucket.com mas no site você pode clicar em cada ponto e ver qual figura iluminada aparece. Achei super interessante e, como blog também é cultura (risos) aí vai a informação para o pessoal de Noord Brabant.

Mudando de assunto :
Ontem tive mais uma aula de holandês, e preciso dizer que a Dri

está certa. Se eu tivesse feito o oposto, ou seja, primeiro estudado com professora particular antes de trabalhar, talvez eu já estivesse falando o holandês fluentemente. Mas tudo bem, eu chego lá.
Agora tenho que ir. Tenho consulta marcada para levar os kids ao huisarts. Eles querem fazer academia e como são menores de 16, precisam de autorização ou atestado médico que só o huisarts dá. Ou não. Só saberei hoje. Se o huisarts achar que eles ainda não devem ir, aí só mesmo natação para desenvolver o corpo. Enfim, marquei cedo para eu poder levá-los antes de ir ao trabalho. Já me arrependi ao olhar a cama me chamando hehehehe
Enfim, vou indo.
Ah estão me perguntando e aqui vai : Meu aniversário é dia 5 de outubro ! hehehe agora a idade ? Ah, fala sério…
Bjs a todos !

12 Comments:

Blogger meiroca said...

Obaaaaaaaaaaaa..5 de outubro....

9:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy!Olha eu aqui de novo, tenho vindo pouco mas tenho vindo..é que ando um pouco na correria aqui no trabalho, acabou minha folga..ehehe
Nossa deve ser lindo essa rota, tem muitas coisas legais por ai a fora e a gente só fica sabendo mesmo quando alguém compartilha conosco, pelo menos é assim comigo..
Amiga, espero que seus filhos possam ir pra academia, é bom que já começa de cedo a se cuidar e no mais aproveite suas aulas o máximo que puder e logo, logo estará falando melhor do que imagina, um dia quero fazer inglês..eu não sei nada!!!
BEijos

1:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

É isso ai, tem que botar essa moçada pra malhar! Tem post novo no jardim, tô deixando a chave com você. Vai lá...

1:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy... Que lindo o teu post B A B E I!!!!!!!
Legal saber que o teu aniversario esta chegando... COISA BOA!!! E o inferno astral como anda ? kkkkkkkk
Bom querida tenha uma otima semana, bem iluminada.
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Beijossss!! **

Tati e Franco - 9 meses!!!

5:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

* .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨) * sonhos. * .
* .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´*. beijos...* . *
..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... * . *
* . * . * . . * . *.*. * . * . * .. * .*
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.
(Arnaldo A. Padovani)

12:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

DIA DA SECRETÁRIA , PARABÉNS...BJS

9:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Venho aqui deixar-lhe os meus votos de um bom fim de semana, junto das pessoas que seu coração ama, mais seus amigos. Tenho andado um pouco mais ocupado, é tempo de politica onde me convidaram para entrar numa lista para as eleições locais agora em 9 de Outubro como independente.
Daqui do Porto-Portugal, as minhas saudações. zezinho

2:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naldy você está muito "sumida"!
Beijos

8:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy...Tô sumida né ! Muito trabalho, fim de mês é fogo, trabalho na área comercial e precisamos vender e vender. Hei, faz aniversário em 05 de outubro, então é libriana como eu...sou do dia 02 de outubro (domingo)...também não conto a idade...hehehehe.
Ah, aquele papo do Love tá tudo bem, depois com calma vou te mandar um e-mail e deixar informada como anda...e tá andando mesmo até com data de vir ao Brasil..eu tô muito feliz !
Tenha um bom domingo amiga...

Bjs

5:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oba.. quer dizer que teremos bolo dia 05, é? Muito bom já que eu não consigo mesmo emagrecer, então vamos a comer morar !! Um começo de semana abençoado e de vitórias p vc. Bjos

7:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oieee!!!
Td bem?Espero ki sim...tava por ai e achei o sei blog...mto lindo viu!!!Adorei a sua historia de amor, vc e seu marido parecem ser mto felizes!!!
Gostei mto de vc...passe no meu blog qdo der, ta?
Tenha uma otima semana...
bjinhussss

1:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... consumer report clothes washers recommmended Flat panel displays-panasonic debt consolidation

12:47 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog