<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, September 16, 2005                

Hoje é Sexta-Feira!!!

Oi pessoal fiel!
Sim, porque tem que ser fiel para continuar vindo aqui enquanto eu corro, e visito poucos blog não é ? Admito !
Mas hoje é sexta feira, já telefonei para mama, e bati o meu ponto no telefone com mamãezinha.
Já vi até TV com o maridon e os filhos. Querem mais o quê? Hahahaha
Confesso que não fui à academia mas amanhã tá prometido, pois é sabado.
Okey. Estou neste papo ‘cerca Lourenço’ (expressão antiga para a turma menor de 29 hehe) ou seja, enchendo linguiça, enrolando ou seja lá qual a expressão que vocês conheçam para ‘embromação’.
Eu passei por uma essa semana e até agora não contei a ninguém. Minha amiga Daniela disse e eu jurei com ela que NUNCA (pra quê fui dizer isso ?) faríamos isso. Pois é. Fiz.
A estória :Lembram que disse que havia comprado umas roupinhas lindas na 'liquida' (opruiming) lá de baixo ? tudo baratíssimo ? Pois bem. Uma das roupas foi uma calça ou como chamam aqui : pantalon. Cor de verão, ok, mesmo sabendo que só usaria por um mês, por 5 euros já valeu o mês.
Minha gente : A calça pesca siri. Para quem não mora aqui não tem noção do que isso significa. Vou explicar. Não é que a calça pesca siri, elas, as holandesas, usam assim, com botinha cano curto e saem de bike por aí. Eu já tinha jurado que nunca faria isso pois acho totalmente (em letras maiúsculas) cafona. Um horror, tudo de ruim etc. Mas fiz. Saí assim. Só não encarei com bota pois aí tb já é demais.
Mas foi uma situação totalmente emergencial.
Explico (será que dá pra explicar isso, eu, uma carioca totalmente ligada ao que é ‘cool’ em quesito moda ?) Eu comprei sem ver. Chegou em casa não experimentei. Por 5 euros né ?Aí, as 9 da matina, sem tempo, vi que estava siri. Não dava tempo de trocar mais. Pois é. O pessoal no trabalho achou o máximo. Aí vi que tava feia a coisa, afinal as holandesas gostaram. Portanto de hoje em diante, de acordo com minha amiga Daniela, INTEGREI geral !
Agora cortar as madeixas e passar gel aí tb já eh demais.
Bem, tentei colocar fotos aqui de coisas holandesas, ou elas em roupas do genero. Mas o que eu achei foi isso. Olhem
Aqui


Aqui


e Aqui


Bem, notícias : Peço uma corrente para a esposa de meu colega Lex. O nome dela é Kim. Ok ? Ela precisa. Acidente e esta no hospital.

Desejo a todos um final de semana super legal, feliz, cheio de paz e amor.
Amanhã vou curtir o marido e Nicinha me indicou uma ajudante para faxinar esta casa. Ai que maravilha. Vou até poder ir ao shopping amanhã à tarde. Agora sim a coisa melhora !
Bjs

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sabe qdo a gente tah feliz e triste ao mesmo tempo... vai lah ver.

adorei a historia da pesca siri. ja ri muuuito aqui, principalmente pq as colegas de trabalho gostaram! kkkk. um beijao!

faxineira.....ah!!!!! vale cada centavinho!

2:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi minha mais nova amiga!!!Fiquei muito feliz por sua visitinha no meu blog!!!Espero que esse seja o começo de uma grande amizade em Cristo!!!Eu vou te ajudar a colocar musica no seu kantinho ta!!!Eu tenho sim o midi que vc quer, mas me passa o teu email pq ai fica mais facil!!! Vc ja tem a sua caixinha de midi? Se nao tem vai em www.vickys.com.br ou www.brumaximus.blogger.com.br escolhe o modelo que vc quer e anota o codigo e me passa depois, pq ai eu colo tudo e te envio , ai vc e so colocar no lugar que ele quer que apareça do no seu blog ta!!!Nesses sites tb tem outras coisinhas p/ blog, vc vai gostar!!! Se vc ja souber como colocar o midi no seu blog, O midi do Preciso de Ti e esse aqui: http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/gospel/Diante_do_Trono/Preciso_de_Ti.mid Isso vc copia e coloca no lugar onde eles pedem na caixinha do midi, costuma esta escrito assim no codigo da caixinha: ENDERECO DE MIDI vc apaga esse nome e coloca o codigo que eu te dei do Preciso de Ti!!!Caso vc queira mudar de musica!!!O site e esse http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br, lá vc vai ter muitas opcoes de musicas!!!!P/ as musicas do Diante do Trono , vc vai em GOSPEL, e depois procura a LETRA "D", ai e so escolher a musica, clicar com o botào direito do mouse e escolher a opção COPIAR ATALHO e coloar no codigo da caixinha!!!Amiga ja sabe precisando , alguma duvida me procura ta!!!Bjs!!!!Que Deus te abencoe!!!

3:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy, sabe que eu ganhei da sogrinha uma calça destas? E ainda por cima azul celeste? ai ai, imagine, eu fofa, niquinha usando uma destas? Barrica na certa! ;) escondi e sei que nunca vou usar. que pena! beijos

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Dy!! Quanta correrria por aki tbm, mas tirei um tempinho pra espiar os blogs! Com tanta correria nem vemos passar o ano...
Adorei as fotinhos das "holandesas"!
Otimo domingo!!!
Barbara

10:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Dy!Essa da calça foi muito engraçada, pior é que a gente se acha ridícula quando faz essas coisas..kkkk
Bom, espero que a esposa do seu amigo se recupere, nós sabemos que pra Deus nada é impossível né?!
Espero tb que tenha aproveitado seu fim de semana..beijos

6:03 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog