<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, October 18, 2005                

Consulado Brasileiro: A saga...

Olá gente!
Hoje tive o dia de folga do trabalho para irmos todos à Rotterdam, melhor dizendo: ao Consulado do Brasil em Rotterdam.
Sim, porque se eu tivesse ido à passeio, então eu teria me divertido.
Aliás pensei que teríamos chance de 'bater uma perna básica' de rodar por lá, afinal, todas as vezes que vamos lá, sempre dou umas voltas.
Mas que nada. Foi só trabalho. Burocracia brasileira: Já tinha esquecido o 'saco' que isso é.
Gente, nada dá certo. Vc leva 10 documentos, eles pedem 11. Você leva original e cópia autenticada de tudo mas aí, falta a foto. Você leva fotos? Ah, então Falta sua certidão de nascimento recente. Enfim, imaginem eu, formada em Direito, advogada (agora licenciada para não pagar anuidade, já que estou por aqui hehehe) pensando que estava no controle da situação. Ledo engano. Chegamos lá: Ninguém no Consulado. Pensei: Estou com sorte. Que nada. Aï, como eles estavam todos lá, observei um detalhe: o telefone não tocou nenhuma vez. Pois é...só que eu ligo e só dá ocupado. Então minhas suspeitas se confirmaram hoje: Ou eles tiram o telefone do gancho para não atender ninguém ou tem alguém de lá de dentro o tempo todo pendurado na linha.
Enfim, ao chegar lá: Não tinha carteiras. Ou seja, fui fazer o passaporte dos meninos, que está por vencer mas não pude porque o consulado não tinha o básico: O documento em papel. Portanto a culpa é da duane holandesa que 'segurou' a encomenda do consulado.
Agora que culpa tenho eu? Perdi minha viagem, gastei meu tempo à toa e nem pude deixar a papelada lá. Perguntei se da próxima vez poderia ir apenas eu, já que os meninos teriam que faltar aula. Não, eles também têm que ir novamente comigo.
Pior de tudo é que a pista de SKATE que eu havia prometido para os meninos fechou HOJE. Pode isso? Fechada a maior pista de SKATE da Europa para manutenção até sábado desta semana.
Bem, depois de tudo isso, voltamos para casa e nem tirei fotos da cidade que eu acho linda.
Estava um dia de sol Ma ra vi lho so e perfeito para bater perna, curtir, mas acabou o 'tesão'.
Aí, para aproveitar (será que ainda consigo?) o resto do dia já quase perdido, fui malhar, já que eu não tinha ido ao trabalho.
Maridon para animar a gente, pediu comida chinesa pois assim a gente fica mais 'feliz' tadinho do maridon, dirigiu 2 horas para ir e mais 2 para voltar... e ainda ficou lá no consulado sem saber o porquê da coisa não ter acontecido hehhe
Enfim, ainda por cima quase esqueci do aniversário da minha amiga linda a Nicinha.
Corri pro telefone e liguei pra ela. Minha querida Nicinha: GEFELICITEERD MET JOUW VERJAARDAG


Tá todo mundo convidado para ir até o blog da Nicinha e deixar uma mensagem lá pra ela ok?
http://nicinhanaholanda.blogspot.com
Estou sem meu computador e este aqui não tem os meus links, mas quem quiser ver é só clicar na minha lista de amigos aí em cima do lado esquerdo.
Bem, no fim, malhei muito, queimei quase 400 calorias. Não foi de todo mal.
Passei no shopping aqui pertinho de casa (que beleza né gente? Shopping quase do lado da minha casa) e já comprei uma lembrancinha para a aniversariante e para o baby shower da Shayana, filha de minha amiga Sharon, que será sábado.
Bem, até que pelo menos o fim do dia foi bom.
Agora vou indo que tem CSI- Miami, e já que estou numa de aproveitar tudo o que posso deste dia 'especial', vou assistir o filme predileto do início ao fim.
Beijos a todos e façam o meu dia mais feliz: COMENTEM!!!!

12 Comments:

Anonymous Moderadora said...

Naldy,
voce ja foi visitar os amigos participantes do Amigo Secreto?
Nao?
Sabia que um deles poderà ser o teu amigo?
A relaçao dos participantes voce encontra qui:
http://amigosdopensamentos.blogspot.com/
Beijos

12:24 PM  
Blogger ciganaglobetrotter said...

Oi, Naldy.Você está no mesmo amigo secreto do P&P e vim andando de lá até cá e saí aqui no seu cantinho.Um cantinhoq ue já lia quando ainda estava na Suécia.Mas, voltarei mais vezes.Dias felizes pra ti...

2:18 PM  
Blogger Entre 3 paises said...

Oi querida faz tempo que nao venho aqui ne? Mas que zona esse consulado... so nos deiza estressadas,ne? Eu ja passei por isso, mas no consulado portugues! haja paciencia!!!


Ah! Do jeito que louise cresce logo ela estara colocando seu presentinho pra sassaricar por ai! Aguarde que tiro fotos e te mando
Beijocas linda!

3:53 AM  
Anonymous Renata said...

Olá. É a primeira vez que veho ao su blog.
Que confusão o consulado fez hein? rsrs
Deu pra notar que não é so no Brasil que as coisas desandam.
Bjos e boa sorte na proxima vez.

5:50 AM  
Anonymous Sandra said...

Olá Dy..sabe, aqui no Brsil estmos no horario de verão Lembra? diantamos 1 hora e perdemos 1 hora do nosso sono, do nosso tempo, so pra poder escurecer mais tarde, então quem não se adpta como eu vive as pencas... cansadissima e sem conseguir fazer td que pretendo, e estando assim lerda rsrsr eu fiquei foi mais cansada ainda com toda essa confusão aí e que canseira tu levou heim?Bem um final de quarta abençoada e CALMO !!!rsr Bjos

10:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy!
td joinha?
Ontem deixei um recadinho pra vc no msn,vc viu? mas enfim estou participando do amigo oculto e vim aqui deixar um oizinho pra vc,beijocas Silvana

10:46 AM  
Anonymous  said...

Oi Dy..que chato essa situação no consulado...Mas da próxima vez vai dar certo vc vai ver!Querida, pelo menos a seu fim de tarde foi legal e que bênção seu marido, sempre fazendo um agrado...
Parabéns pra sua amiga, estou atrasada, mas ainda vale né?Que ela seja bem feliz...
Beijos e tudo de bom pra vc!!

12:15 PM  
Anonymous SUSI ^Ã^ said...

Os quatro elementos da natureza´são DEUS. grande beijo

6:18 PM  
Anonymous Marta said...

Poxa Naldy,
que saco ter acontecido isso.
Espero que os papéis cheguem logo e vc não perca a viagem.
Um bom dia para vc
Beijos
Marta

2:30 AM  
Anonymous Rose said...

Oi, meu nome é Rose e moro aqui na Holanda, há 5 anos, e tb me estresso muito com o consulado brasileiro em Roterdam. Pra começar acho um absurdo que sejam todos portugueses e não brasileiros... acho que o entendimento entre as pessoas vai muito além do idioma, e eles sao muito frios, nao tem tato pra lidar com os brasileiros. Em agosto estiver lá pra refazer meu passaporte e o registro de casamento, o responsavel pelo registro de casamento estava de férias e o substituto me informou que 3 dias após eu podia ir lá pra pegar o passaporte e o registro. Pois bem, lá voltei e só o passaporte estava pronto... o rapaz tinha voltado de ferias e nao sabia do meu processo. Fiquei fula da vida e disse que nao tenho mar de dinheiro pra ficar indo lá atoa... pediram mil desculpas e falaram que me ligariam qdo estivesse pronto. Me ligaram e eu avisei que só iria qdo pudesse... só voltei lá agora dia 14 pra buscar o documento... e xinguei mais um pouco, pq moro longe de Roterdam (perto de Alkmaar) e ainda tenho uma bebezinha de 10 meses, que dificulta ficar saindo. Enfim resolvi o assunto, mas o consulado perdeu muito ponto comigo. Espero que vc consiga resolver tudo sem tanto stress. Um abraço!

4:07 AM  
Blogger Pensamentos e Poesias said...

Naldy, acho q nòs brasileiras noe xterior, deveriamos, combinar um post, falando das aventuras no consulado.
Eta gente mal humorada e mal educada!
Meire

5:35 AM  
Anonymous yoshie said...

Passei para desejar um dia todo florido
e dizer que seu findi semana
seja na paz e harmonia com a família....
Deus ilumine!!

6:47 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog