<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Thursday, October 27, 2005                

Você sabia?

Gente, foram tantas as perguntas que andei recebendo que resolvi postar sobre isso.
Só pra vocês verem as diferenças culturais entre Brasil e Holanda.
Não tenha preguiça e leia até o fim, depois me conta se achou alguma semelhança com o lugar onde está, e a sua opinião, ok?

Image hosted by Photobucket.com
Você Sabia...?
•Que baby shower aqui é com a presença do bebê?
•Que ninguém compra presente para o bebê antes dele nascer?
•Que aqui só se visita alguém entre 6pm até 7 :30 se for convidado para jantar ?
•Que se chegar na casa de holandês, qualquer hora do dia, terá sempre café com algum cookie ?
•Que quando se marca hora, é a hora mesmo e não ‘por volta’ das 8 ? mas 8 horas quer dizer 8 horas ? hehehe
•Que aniversário aqui é assim : o aniversariante serve aos convidados, assim que eles chegam : café ( claro) com bolo ! (ai meus sais) ou chá ou qualquer bebida que o convidado queira. Depois é que vem os ‘salgadinhos’ do tipo batata chips e amendoim, etc. Não se canta parabéns com bolo e velas. (que sem graça). E o presente ou é flor ou dinheiro (que falta de imaginação !).
•Que aqui o ônibus passa com hora certa. Ou seja, no ponto de ônibus, tem o horário do bus: às 7:54 da matina o busão passa no ponto. E se vc estiver na esquina, não adianta fazer sinal para o motorista que ele não pára. (Em tese pois, eu sempre consigo em dia de neve hehe.... conseguia que agora ou vou de bike ou de carro para o trabalho)Mas também, vc não fica olhando o bus passar ‘por fora’ sem parar para você, como no Rio! E nem passam 3 ao mesmo tempo e depois vc fica no ponto 30 minutos no domingo à noite hehe
•Que aqui a primeira coisa que se fala é a idade ? (creeeedo)
•Que aqui mulher de unha pintada é buiterlander ?(estrangeira) porque holandesa só tem unha pintada se for postiça, pois não tem manicure como no Brasil ?
•Que aqui é mais barato comprar um microondas ou um liquidificador que jantar fora ?
•Que não tem fila de banco ?
•Que você não tem sacolinhas plásticas nos supermercados ? que você tem que pagar 20 centavos por uma sacola ? e que por este motivo todos levam de casa ?
•Que os velhinhos têm moradias com direito a enfermeiras para morarem por conta própria, sem terem que depender de ninguém ?

Chega que já falei demais sobre isso. Agora conta você o que vc vê de diferença entre o Brasil e o país ou região em que está ?

Detalhe importante da semana : Você sabia que estamos quase chegando a 20.000 visitas – oficialmente ?
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

10 Comments:

Anonymous  said...

Eita que as DIFERENÇAS são muitas..ehehe adorei isso!Se for pra colocar aqui todas as diferenças o povo brasileiro vai ser sem educação e desorganizado..a gente passa horas na parada esperando ônibus, chegamos a qualquer hora na casa dos outros, tem gente que não oferece nem um copo com água, microondas aqui tem que dividir em muitas prestações pq o salário não ajuda..eheh entre outras coisas!(Mas tem o outro lado)
Em compensação aqui tem bolo com salgados e muita alegria no aniversário das pessoas, presente de verdade, tem samba, suor e cerveja(é só uma brincadeira), não somos obrigados a dizer a idade, temos manicure e pedicure em qualquer esquina,e por ai vai!Acho que cada lugar tem suas vantagens e desvantagens, mas eu AMO MEU BRASIL e mesmo com tudo que tem acontecido ainda assim tenho orgulho de ser brasileira!!Amiga Amei sua visita e sabia que tava cheia de trabalho!!!Tenha um fim de semana maravilhoso, pois o meu começa hj!!BEijos

4:14 AM  
Anonymous Verônica said...

Olá Naldy!
Cheguei no teu blog, po outros tantos blogs linkados. Muito legal seu texto. Agora já sei mais sobre este país...Estou indo para Breda em dezembro...
abração,

2:25 PM  
Blogger Anna said...

Horário de transporte é a coisa que eu mais gosto por aqui. Os trens então, uma felicidade!
:***

5:36 AM  
Anonymous Jack said...

Bancos sem filas... tinha que escolher esse...
Aqui ainda vai demorar pra isso acontecer. A mentalidade do brasileiro parece que ainda adora filas, sei lá, viu?
Bom final de semana, bjok

7:12 AM  
Anonymous Gislene said...

Dy...Nossa, quanta diferença heim...!!! Claro, a maioria das que citei a Holanda ganha em disparada, mas tbm em outras há de convir....é muito triste. Imagine, aniversário sem bolo e sem velas ( sem velas ainda vai, porque ninguém precisa saber a idade da gente....mas sem bolo com aquele recheio maravilhoso que engorda ! hehehe. Cruzes, jantar fora é mais caro que comprar um eletrodoméstico...eu heim...!!!
Enfim Amiga...cada um com seus problemas e soluções, mas seria bom se no Brasil fosse adotado tudo que é bom aí...talvez lá pro ano de 2020...quem sabe !!

Bjs.
Bom Findi !!

3:53 PM  
Anonymous Susi ^^ Â ^^ said...

Já comecei juntar sacolinhas pro supermercado. Belas dicas...Jardim te aguarda. beijos

5:59 PM  
Blogger Pensamentos e Poesias said...

Naldy, eu tb levo as sacolas para o supermercado.
Aqui mal a gente chega a dona da casa pergunta o q posso te oferecer?

E VOCE SABIA QUE TERçA FEIRA SERA O SORTEIO DO NOSSO AMIGO SECRETO?????

voce esta animada?
Meire

1:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

7:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. acura rsx soundsystems Baccarat madonna child 66 dodge van saline breast augmentation Topamax and lesabre weight loss Foot bdsm car bingo games

1:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Wholesale americana area rugs proactiv solution australia www proactiv revitalizing toner com Patent 2502375d 157486 Seo firm cayman islands souped out mitsubishi outlander Business conference calling company http://www.parishiltonvideo7.info/Huge-cock-balls-pics.html Accutane centre media legal

6:44 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog