<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, March 24, 2006                

Bem melhor!

Gente, hoje é sexta, e eu fui trabalhar. Mas antes disso toquei na IBC. Encontro anual de mulheres. Fazia tempo que não participava desses 'workshops' femininos. Foi muito bom.
Nicinha, minha linda obrigada pelas fotos!
Coloco aqui uma delas:
Image hosting by Photobucket

Mudando de assunto:
Segui o conselho de muitos e fiquei de molho ontem, da cama para o sofá e do sofá pra cama e passando, claro, pelo computador que ninguém está morto (hehehe)
Foi muito bom, mas ao mesmo tempo estranho. Explico. Não estou mais acostumada a ficar o dia todo em casa. Achei que tinha muito tempo sem fazer 'nada'. Claro que isso lá pelo meio da tarde, quando já não estava com tanta dor.
A gripe deixa mesmo a gente sem forças.
Mas hoje já estou melhor. Mesmo assim não fui malhar pois quero ficar completamente boa.

Mudando de assunto 2:
Mamy chega no início de abril. Está animadíssima. Já tem lista de lugares que quer ir, vai até dirigir por aqui. Já disse pra ela que quem dirige no Rio, dirige em qualquer lugar do mundo. Além do que quando ela morou nos EUA, dirigia o carro da minha prima. Eu disse a ela que, se ela dirigiu nos EUA sem falar inglês, pode tb dirigir aqui sem falar holandês, certo?
Os meninos estão animados com a chegada da avó. Afinal, lá vem aquela que vai mimar os 'bebês' que calçam 44!
Estamos todos contando os dias para a chegada da d.Su.

Queridos, desejo a todos um fim de semana maravilhoso.

Eu vou ver se ainda consigo 'bater uma pernoca' porque depois dessa semana com gripe, convenhamos: mereço uma esticada nas lojas né?
Será que preciso convencer maridon?
Ah lembrei: a palestrante de hoje dizia que 'se você sonha em ter um marido que cozinhe, tome conta dos seus filhos, e leve café na cama pra você'... etc... entre outras coisitas mais... morri de rir sozinha...oras, pensei eu, eu não sonho com isso, meu marido FAZ isso! estamos na Holanda hahahaha
Atenção,meninas, é por isso que a gente aguenta essa friaca! E viva os holandeses!
Voltei. xô gripe!
Bjs a todas!

7 Comments:

Blogger Vera Fróes said...

Naldy, que bom que já estais melhor.
Que sua mãe faça uma boa viagem. Imagino a felicidade dos netos...

O Jacques só não sabe cozinhar, no mais ele ajuda em tudo e leva café na cama tbm! Como é bom esse tipo de carinho e atenção.

Bom finde.
Bjos.

7:23 PM  
Blogger Aulas de Guitarra said...

Fala ae minha querida Naldy..to passando só pra divulgar bjk em todos....
http://novovisualotica.blogspot.com/
http://aulasdeguitarra.blogspot.com/

12:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naldy,
O seu post ficou muito bom. Gostei muito. Acho sem graça comentar por e-mail. É mais deixar voce saber que estive aqui.
Beijos,
Eunice

2:14 PM  
Anonymous Sandra said...

Oi Dy, comentei no post anterior não parei p ler este e n sabia que ja estava melhor, que bom querida fico feliz por ti. Mamy chegandoooo, felicidade batendo a porta, que OTEMO !! rs. Marido holandês??? que faz tuuuuudo? bem, marido n posso mais querer mas um genro não é nada mal pensar no assunto não é?? Vou estudar essa possibilidade com minhas filhas hehehehehe Um beijo enorrrme

5:20 PM  
Blogger Daniel de Rooij- said...

Oi Naldy,

melhorzinha? Espero que sim. Como dizia minha vó: vitamina C e cama. Se o maridon estiver por perto - mais cama do que vitamina C - oops! então, quando eu tive o acidente de bicicleta no ano passado, eu tive de ligar para uma outra empresa e dizer o que tinha acontecido. O médico me deu 3 dias + sábado e domingo. Adorei!Minha chefe que nào gostou, prubrema!Achei estranho este sistema da Holanda, ninguém viu atestado médico, minha chefe a-cre-di-tooooooooooou, e ganhei meus dias em casa. De lá pra cá, quando estou com preguiça e trabalhar, fico olhando para o telefone e pensando.....
ei ,beijos e aproveite a estadia da mama, inté

11:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! suacide on zybansuacude on zyban Eyeglasses in the 1898 Nas oceana physical fitness Desiree upskirt Personal stationery bmw convertible club

7:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work Tv ate my best friend Black jack slots site quotes insurance 2003 free free free free free mcse Breton type plotter http://www.motorizedwheelchairs9.info Montecarlo ss street cars supplements herbal Wellbutrin and depakote Discount super nintendo advertising online online California medicare part a roulette casino game Kuwait employment lawyer 1998 dodge neon sport Adult couple cruises Samsung mp3 ringtones Surveillance button bug audio micro secret How to build ford 460 blue print

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog