<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Tuesday, March 28, 2006                

Resolvi escrever um pouco

Está quase na hora de dormir, mas me deu 'coceira'. Sabe aquela vontade de postar e nem sei sobre o quê?
Pois é...
Lendo as mensagens de vcs...
Também fui malhar, Lu, senão explode tudo e não só o 'kont'ou 'billen'(bum bum).
Aliás, tenho que estar preparada para a chegada da mamy 'sarada' pois pra quem ainda não conhece d.Su, a 'véia' é super malhadora.
Bem, deixa eu contar umas ... hoje fui ao arbomed. Como trabalho com computador, senti dor no pulso e por isso, estava lá. Pra encurtar a estória, lá estou eu na sala de espera. Meu lado 'brasileiro' foi logo pegar uma revista, pois achei que iria 'mofar'. Que nada. 6 minutos -de relógio- e o médico chamou pela 'mevrouw Veldhuis'. Lá vou eu, e ele diz em dutch -'pode trazer o café' - que eu estava tomando, daquelas máquinas nescafé maravilhosas.
Enfim, nome holandês eu tenho, mas daí a parecer holandesa já é demais. Pois é, o médico achava que eu era holandesa hahahahahahahaha e mandou ver o vocabulário médico dutch de ser. E eu até entendi mas pedi logo- cortando o entusiasmo dele, para falar mais devagar pois não era holandesa e que entendia, sabem aquele papo que nós 'buiterlanders' conhecemos tão bem? Ele ficou impressionado pois achava que eu era holandesa. Ora, doutor, assim tb já é demais (pensei eu rindo comigo mesma). No fim, perguntou quanto tempo eu morava aqui - 2 anos e meio- oh, seu holandês é muito bom!
Enfim, se ele falava a verdade, não sei, mas pelo menos deu pra animar meu dia!
Depois, como ficava no centro e eu parei o carro há 15 minutos do local ainda deu pra bater uma perna até chegar ao trabalho, que ninguém é de ferro!

No mais, estamos aqui. A semana não passa acho que tenho que pedir mais que nem o menino da foto do post anterior. Ai que demora... parece que, quando queremos muito uma coisa, aí mesmo que não acontece...

Filipe tirou DEZ no teste de holandês. Ficou todo animado. Até tirei o castigo que tinha dado a ele. hehe mãe má eu! Ele deixou de fazer um dever de casa (atire a primeira pedra quem nunca fez isso, mas nao contem pra ele ok?) mas como voltou a estudar como um bom CDF - como mamy né? aí voltou a poder usar mais o PC. Sim, castigo aqui é cortar logo o PC. Tadinho. Espero que ele não leia este post.

Mamy hoje saiu para comprar umas encomendas pra mim. Disse que tinham fechado o camelô no Rio. Ri muito. Ela disse que fecharam pois vendiam coisas ilegais hahahaha e até parece que ninguém sabe disso! Enfim, hoje estava aberto. Então quer dizer que não vendem mais 'nada ilegal'!? Me poupem dessa demagogia. Enfim, chega de escrever que este post está muito grande.

Comentem pois eu tenho counter... vc que passa e não deixa seu comentário: Se anime e deixa um alô ok?
E pra vcs queridas e queridos visitantes fiéis: obrigada mais uma vez pela visita!
Tenham uma semana super!
E que passe logo. Sexta vem aí!
Bjs a todos

3 Comments:

Blogger Ciça said...

Ah manazinha, pois já não me tiraram por alemã?? E da bavaria onde o povo é mais branco e loiro. Não sabia se ria ou se chorava. Por francesa já estou cansada, pois moro na fronteira. Volta estou falando com a pessoa em alemão e elea me responde em frances. Ai respondo em frances capenga e ela volta para o alemão com cara de "não entendi" hehehehehe

Oh, quem tem um Motorola desse eu não sei, mas sei de alguém que está louca por ele: EU

12:16 AM  
Anonymous Pati said...

Dy querida !!!!
Eu levanto a minha maozinha, passo aqui e deixo poucos recadinhos !! Mas tenho te enviado email, por falar nisso, vou te mandar outro.
Beijoca.

9:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

11:11 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog