<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Wednesday, July 26, 2006                

Post de quem está com vontade de postar mas nem tem idéia do que escrever!

Bem, fotos ainda vão chegar.

Het weer:

Pois é… aqui na Holanda está o maior calor. Em Limburg faz 36 graus Celsius. Eita Jozinha, tá quente aí! Gente, claro que essa temperatura é na sombra.
Esta semana que passou tivemos mais de 40 graus, pois na varanda estava sol.
Hoje faz 32 por aqui. Certamente teremos mais de 40 em casa. Uiiii quero praia!

O trabalho fica mais complicado, o povo todo andando semi-nu! ok, exageros `a parte, o povo andando de pernas branco 'alvo mais que a neve' de fora, braços de duas cores: A parte que mostra a marca da camisa e a outra semi-branca ahahaha!
Enfim, vale tudo para superar o calor dutchje, como mencionei nos blogs hoje.
O legal do verão é que os dias são mais longos. Nascer do sol por volta de 5:50am, por do sol `as 9:37pm.
Ou seja, quase 10 da noite e o sol ali, iluminando. Isso é muito bom.




Minhas unhas:

Estão lindas e grandes. Tirei o esmalte, que já não estava legal e pintei. Minha amiga Sharon tinha feito tão bem que hoje só pintei. Ual.Pena que para tocar vou ter que cortar.
-Que papo Ana Maria Braga esse meu!

Globo Esporte:

Vocês sabiam que Dunga é o novo técnico da nossa seleção brasileira?
Dizem que agora virou moda contratarem ex-jogador de sucesso em Copas do mundo para virarem técnicos. Haja visto ‘van Basten’ - da Holanda- entre outros nomes que eu nem sei como escrever aqui sem a devida investigação hehe

Curiosidade: Se não quiserem ler, pulem

Gol em todas as línguas
Dizem que a linguagem do futebol é universal, mas cada povo tem seu modo peculiar de gritar gol.
*-meu adendo a este texto da net: gritar somente no Brasil, Argentina, pois aqui na Holanda só falam assim “e foi gol.” Ou ainda “hij doet het”

Confira as formas de comemorar pelos respectivos países:
Gol – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela;
Golo – Portugal;
Goal – Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarðes, Canadá, Chipre, Coréia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda*, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia, Turquia e União Soviética;
But – Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia;
Tor – Alemanha e Áustria;
Mal – Noruega e Suécia;
Maal – Dinamarca.
(Texto extraído do site: http://copa.br.msn.com/extra/curiosidades/futebol )

Para quem gosta de viajar:

Você mora por aqui? Então basta clicar neste link e vai ver que é legal:
"http://kunsttrip.nl" -pelo menos eu gostei.

Ontem saímos:
Fomos encontrar nossos amigos Miguel e Daniela. Foi super. Comemos, papeamos, foi gostoso matar a saudade. Jantamos no restaurante 'Memories'. O nome veio bem a calhar. Colocamos o papo em dia e como recordar é viver, falamos até dar nó na língua.
Holandês, inglês e português, claro. Pude perceber que meu holandês melhorou muito, segundo maridon. Ual, quando ele elogia é porque a coisa vai bem.Tem foto deles em nosso website. Quem quiser ver o casal super, basta clicar em Fotolog. Depois clicar em amigos ou friends.

Bem, deixa eu voltar ao trabalho. Cliente me esperando e eu por aqui.

PS:Mano, estou a procura de fotos do casal eu e maridon para publicar aqui.

6 Comments:

Anonymous Meire said...

Miga o calor ta terrivel aqui tb,, e falo disso hoje.
Sobre o Gol, na Italia tb è GOAL, eles tb nao gritam, eles dizem foi GOAL.
Bjs

8:49 AM  
Blogger milton toshiba said...

Naldy aqui o inverno paulista está na casa dos 30 graus....

2:10 PM  
Blogger Priscila said...

Oi Naldy! Finalmente apareci...rsrsrsrs
Ainda bem que anda fazendo calor por essas bandas, porque daqui a dua ssemaninhas estou partindo para Amsterdã! Fériassss :D
Aqui em Portugal anda mais fresco, por volta dos 24ºC (no Norte claro), a noite, só usando casaquinho mesmo...mas como eu sempre digo, quando nos países nordicos está calor, aqui faz frio..rsrsrsrsrs

Apareçe!
Beijocas grandes

2:46 PM  
Anonymous Sandra said...

Dy querida!! Sim voltei e quero agradecer sua atenção e seu carinho, vc é muito especial ja havia lhe dito,lembra?? rsrs Estou recuperada da " benedita virose " ninguém merece sabia? Linda foto, mas refiro-me a dos gatinhos hehe a Paty aqui do meu lado só de zoio grande, ja que qdo vc veio ao Brasil ela me parece q deixou um recado no flog do Lucas.. mas n recebeu o retorno kkkk ai ai esses jovens!!! Isso muito me faz lembrar da minha época hehehe, como é boooom!! Um beijo enorrme p vc amiga, mais uma vez grata por tanto carinho, bjos na D.Su ( lindinha né? )um fim de semana cheiinho de alegrias. Bye

3:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very nice site! Bt broadband support web phone direct uk cheap calls water filters pur Ambien doasge zyban drug information Give me some info on wellbutrin xl Special mattresses Soccer city washington Free internet access search engine Ordering celebrex online in canada low dsl rates Rv awning bug netting

7:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! »

5:55 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog