<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, August 14, 2006                

Bom dia!

Como foram de fim de semana? E o Domingo?
Minha família no Brasil estava bem pois não achei ninguém em casa. Todo mundo na rua. Esse povo não pára!
Quem almoçou em casa? E quem almoçou em restaurante?


Meu Domingo fui muito bom. Ontem fomos convidados para almoçar na casa de nossos amigos David e Jean. Eles são do Canadá.
David é lider da música e dos teens da IBC.

Photobucket - Video and Image Hosting

A novidade é: Preciso usar óculos!
Pois é… como diz meu irmão, isso é um problema de DNA – Data de Nascimento Antiga. Mas eu nego. Hihi
Hoje o post é curtinho pois estou no trabalho.
Ainda não acostumei com o fato de ter que usar óculos para ler e quando olho para o lado, tenho que tirar. Confesso que não é algo agradável. Se eu tivesse que usar o dia todo, usaria lente, com certeza. Mas como é somente para ler, vamos tentar desse jeito.
E vcs, contem-me as novidades! Vamos lá, contem-me tudo ‘sem vergonha’.
Já estou eu aqui sem óculos. Tira, põe, ih, Será que acostumo a usar isso?
Para quem também está como eu, aqui vai o endereço da ótica dos meus primos:

http://www.novovisualotica.blogspot.com

Para animar a segunda-feira e ajudar aos homens:

Dicionário feminino

Sim. = Não.
Não. = Sim.
Talvez.. = Não.
Sinto muito. = Vai ser como eu quero.
Nós queremos. = EU quero.
Faça como quiser. = Você vai pagar muito caro por isso!
Precisamos conversar... = Quero me queixar de você.
Vá em frente. = Não quero que você vá.
Não estou chateada. = Lógico que eu estou chateada.
Esta cozinha é meio desajeitada... = Quero uma casa toda nova.

Tenham todos uma ótima semana!

7 Comments:

Blogger o alquimista said...

Tem paciência amiga, eu já uso lunetas há uns anos a gente habitua-se...

Doce beijo e agora já me lês melhor

11:37 AM  
Blogger Marco Magalhães said...

Olá, se vocês sabem que, quando falam, aquilo que dizem, não é o que querem dizer, ficaria mais simples, falarem a nossa língua.
Seremos todos mais felizes.
Beijos=Beijos

5:59 AM  
Blogger luma said...

Dy, no meu dicionário, não é não mesmo!!
Meu Domingo foi um pouco triste e com muitas lembranças. O tempo não apaga tudo, no final acostumamos a sentir saudades.
Os óculos, tenho que usar quando saio de casa, pra longe. Coloque grau nos óculos escuro. Pura vaidade, porque quando é de noite a coisa se complica ou quando vou ao cinema. Acho que vou fazer óculos de janelinha, já viu??
Uma lente sobreposta a outra.

Beijus

8:06 AM  
Blogger Feetje said...

Dy, me desculpa por nem responder seus comentários lá no blog, mas eu ando sem tempo mesmo!! Consegui postar hj, passa lá depois!!
...
E olha, isso de óculos nem deve te fazer sentir velha, eu uso desde os 12!!! hehehehhehe
Tô querendo fazer a "cirurgia" para curar essa miopia chata de vez por todas :o)
Bjoks (desculpa a pressa mas nem tive tempo de ficar com a Rafa hj ainda ... e vc sabe, mãe gosta de lamber a cria hehehehe)

4:55 PM  
Anonymous rosangela said...

Bom dia Naldy, nós aqui, recebemos visita de dois casais de amigos no domingo para o almoço... Dia ideal pra trocar prosa. Choveu o dia todo... E quanto a usar óculos, eu sempre usei, sou míope, e agora piorou tudo porque preciso de óculos pra ler... Você pode imaginar? Nem tente. Uma boa semana pra você...

11:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amiga,
Eu tambem já tenho que usar óculos para ler, mas não me acostumo. Só pego quando realmente está escrito em letras muito pequenas ou se vou ler por mais de 15 minutos.
O meu fim de semana foi bom. Ontem fui com as crianças na Efteling. Eles gostaram muito, apesar da chuva.
Tenha uma boa semana.
Eunice
htpp://nicinhanholanda.blogspot.com

6:44 AM  
Blogger Ciça said...

DNA ou PVC (porra da velhice chegando) Achei a do teus irmão menos feia hihihihi. Ah mana eu uso óculos desdos 7 anos. Nem me apetece mais!!

6:43 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog