<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, September 01, 2006                

Hoje é sexta-feira, finalmente!

Que maravilha. Fim de semana chegando. Ufa, que semana.

Filipe já tem bike. Maridon e filhote saíram ontem e no fim, acabamos comprando na loja pois a Gamma
estava com uma promoção ótima. Tentamos o famoso site marktplaats.nl
mas ultimamente temos visto bikes tão caras que preferimos comprar nova. Nada caro pois como já contei aqui na Holanda o furto de bike é grande. Também acho que é o veículo número 1 do país!

Mudando de assunto:
Photobucket - Video and Image Hosting
A minha amiga Olhos de Mar,Luciana, pediu e aí vai
As 8 coisas sobre mim:

1-Não comi coco quando pequena, como a Lu, mas fui escolhida na escola,
'miss capitão-Asa'- do programa da TV Tupi. Chic, né?

2-Passei em vestibular para a UERJ nos tempos jurássicos de ‘Cesgranrio’e de buscar resultado na porta do jornal O Globo. Ainda existe isso? Depois fiz minha segunda faculdade de Direito no Mackenzie em SP.
Hoje trabalho em uma empresa americana. E recebi o diploma de HBO(nível universitário) pelo governo Holandês. Ainda estudo o idioma e um dia serei ‘fluente’ em ‘Nederlands’ também.

3-Casei e depois de 4 anos tive Filipe e 11 meses depois dele tive o Lucas. Eles são filhos maravilhosos. São minha vida. Mas ainda lembro que foi difícil ter dois nenês pequenos ao mesmo tempo.
Acredito no casamento. Hoje tenho um marido maravilhoso, que é a luz dos meus olhos!

4-Gosto de ter independência financeira, ter carro, dinheiro no
bolso para fazermos o que queremos. Claro, quem não gosta? mas para mim o
importante é ser feliz e estar junto dos meus queridos. Não adianta ter
dindin e não ter paz dentro de casa. O que não significa que o dinheiro
não ajude. Ajuda muito.Quem acha que dinheiro não traz felicidade pode depositar na minha conta que aque nós não temos esse problema hahaha voltando ao lado sério da coisa: é bom poder programar e realizar o que ser quer. Para isso o dinheiro é muito bom.

5-Amo música, toco violão e já gravei música nos tempos do LP.
Recentemente fizemos uma remasterização em cd e a qualidade ficou muito
melhor.Minha paixão e ter minha família toda tocando comigo na igreja.
Marido e filhos todos engajados neste projeto maravilhoso que é o louvor.

6-Moda: o que eu gosto de usar e que me cai bem. Pode ser numa loja cara, ou
da loja da esquina em liquidação. Amo bolsas. Sou fã de sapato e tem que
ser confortável. Mais que de roupas. Curto óculos de sol, como diz minha amiga Denise": é bom para dar um 'dechave'". Comprei um
monte na Turquia. Cada um mais lindo.E agora ainda tem o de grau. ui. Acho que sapato e bolsa fazem você
ficar muito mais elegante com qualquer roupa. Acessórios fazem a pessoa.
Mas independe de marca. Agora minha nova onda é casaco, claro. Também
morando por aqui tenho que ter. Que desculpa esfarrapada!

7-Tenho mania de perfeição, o que me leva a demorar um pouco mais a fazer
as coisas.

8-Choro com facilidade, e detesto briga. Faço de tudo para não brigar, mas
como diz o ditado: "dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada
para não sair dela".

Agora, para animar deixo aqui as fotos das 'escaladas'para esta "brincadeira":
Photobucket - Video and Image Hosting
Sim, minha amiga Flavinha ou como nós a conhecemos: Avassaladora


Photobucket - Video and Image Hosting
Minha queridíssima Renata Taia


e a Photobucket - Video and Image Hosting
Sabrina


Para todos um ótimo fim de semana. Deixa eu correr para me arrumar. Ainda tenho que trabalhar.
Bjs!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ola Dy, é sempr bom saber mais dos amigos virtuais, assim ficamos cada vez mais proximos..
Postei mais fotos..
Bjs

9:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, eu recebi essa "batata quente" também, de uma amiga blogueira.
Achei super interessante!
E concordo em "gênero, número e grau" - pra não fugir do clichê barato - que "dinheiro é bom e eu gosto" (ai, mais um). Sem ele, como realizar os nossos sonhos, não é mesmo?
Aí um friozinho... Aqui um calor infernal. São 20:27 e faz 29°. É mole?
Beijo e um super fim de semana pra ti!

4:33 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Feliz em conhecer o seu lindo blog, e principalmente essas caracteristicas de sua personalidade.
Beijos
Kristal

6:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dy querida!Passei pra desejar uma ótima semana, dizer que não te esqueci embora esteja MUITO sumida, que por enquanto meu blog está parado, mas assim que eu voltar a blogar te aviso e que sinto saudades de ti!
A hora que os ânimos acalmarem aqui volto pra te ler..
Beijos com muito carinho e com o desejo sincero que Deus continue te abençoando...

10:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi!!!, estou passando para desejar uma semana de alegria e paz. Aproveite todos os momentos da sua vida, pois isso é maravilhoso, foi muito bom saber que vc gosta de cantar. beijos

8:11 PM  
Blogger Suzi said...

Taia tá linda, na foto!!!
Aliás, ela é linda. Tem bochechinhas rosadas e cabelos lindos mesmo!
;o)

2:20 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog