<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, November 13, 2006                

A pedidos

UPDATE

Meu irmão pediu e aí vai um pequeno resumo:
Lá pelos anos 80-90 - nossa faz tempo viu? - nós resolvemos começar a ensaiar
como um grupo.Nós o chamamos de Cantares. Na verdade já tocávamos juntos, mas queríamos nos aperfeiçoar.
Eu sei que o mano não quer ler esta parte, mas o início do grupo seria apenas de
mulheres.
Tínhamos eu, Lu, Olhos de Mar -foi para a Banda Kerigma, Denise, Lucinha, Nathalie-voz e sax e tinha a Loyd, tocando bateria, que formou outra banda.

A banda Cantares então ficou com mano Paulo, Marquinhos no baixo, e as meninas Nathalie, Lucinha, Denise e eu-que vc ouve na mp3 do link.
Eita tempo bom !
Já que você mencionou, mano, vc tem alguma foto antiga aí?
Eu não tenho nenhuma para colocar no blog.
Se tiver, avisa!


Jôka pediu e aí vai:

UPDATE: Clique para me ouvir cantando "Passear"
AQUI



Nossas guitarras:

Não, não são de enfeite, Jôka! Nós tocamos quase todo dia.
Eu amo bossa nova. Gosto muito de música. Para falar a verdade, é uma das minhas maiores paixões.
Cantores, músicas:
Sou fã de Djavan, já o vi de pertinho aqui em Amsterdam(fotos em nosso website).
Canto músicas brasileiras. Acho a voz da Elis maravilhosa. E ainda pequena, ouvia naqueles radios de pilha a música 'sou caipira,pira pora nossa'... gosto de 'Lua da Prata' cantada pela nossa cantora Gal.
'Leãozinho', 'Sozinho' com Caetano; Sou apaixonada pelas músicas de Tom Jobin. "Aguas de Março" para mim fala fundo em meu coração. Aqui seria "aguas de setembro"? ;)
Cantores gospel?
Gosto de ouvir Darlene Zschech
e uma especial é "Potter's hand",Ron Kenoly
, Músicas do Vineyard
, Maranatha singers ah! eMichael W.Smith
, que também já vi ao vivo aqui na Holanda, ano passado (fotos também no website).
Não sou colecionadora de cds, não tenho muitos, mas sempre tenho alguns no carro e no som de casa.
Isso quando não estamos tocando ‘live’ em casa.

O caso:

Desde pequena que eu amo música. Cantava no ‘coro’ da igreja com aquelas roupas de filme Americano, sabe?
Músicas de Natal, hinos, enfim, desde que me ‘entendo por gente’ eu estou cantando.
Sonhava em tocar piano. Minha prima toca. Aliás várias primas tocam. Um primo é professional. Cid. Toca muito.
Um dia, estávamos num camping. Eu devia ter uns 8,9 anos. Vi um rapaz tocando – para mim parecia mais velho - e perguntei se eu podia tocar tb. Ele tocava violão. Ele me disse que sim. Me emprestou o violão e eu, claro que não consegui fazer muita coisa.O violão parecia muito maior do que eu pensava. Mesmo assim me senti super. Ele me disse que, quando eu crescesse, eu deveria ter aulas. E que eu iria ser uma professional pois eu ‘tinha ritmo’. Engraçado que eu nunca esqueci disso.
Nem sei o nome dele e nunca mais o vi. Mas o que ele disse ficou guardado em meu coração. Não sou professional, mas toco violão e já gravei algumas músicas.
PS:Vou tentar colocar um link aqui para vocês ouvirem algumas ok? Voltem para o update!
Depois de muitos anos comprei um violão. Ovation Celebrity. Gostei do som. Mas não foi o meu preferido. Vendi depois.
Fiquei desde então sem nenhum. Tocava sempre mas sem o meu.

O meu violão:

Casei, mudei, saí do Brasil e vim para a Holanda sem violão. Um dia, marido resolveu me fazer uma surpresa. Era perto do Natal e fomos ‘visitar’ uma loja de instrumentos musicais. Ele ficou só olhando minha reação. Ele me disse: com tantos modelos aqui nesta loja como é que algué vai saber o que comprar. Aí eu disse: ah, mas eu sei. Olhei para o Ibanez, corda de nylon. Amo violão acústico mas esse tinha tb a parte elétrica. Perfeito.
Ele me disse : Quer de natal? Ora minha gente, isso merece uma resposta rápida. SIM, claro, mas a gente pode comprar?
Bem, e foi assim que recebi o meu primeiro violão aqui na Holanda. Tenho o Ovation também. Sei lá, continuo gostando do som que o ovation faz. Mas não em todas as músicas.

Família ‘do-re-mi’:
Os meninos sempre tiveram talento, modéstia `a parte. Sabia que, se eles quisessem poderiam tocar bem. Melhor do que eu. Mas nada. Eles não estavam animados. De repente, resolveram estudar.
Filipe teve aulas comigo, mas logo vi que ele estava muito adiantado, queria fazer solos de guitarra e isso não é o meu ‘forte’. Ele teve aulas com meu primo: laerso. Super. Ele toca muito.
Filipe hoje toca guitarra e baixo(o Ibanez da foto tb). Ele teve aula com David, outro músico espetacular que está conosco, lider dos jovens. Canadense/holandês.
Lucas começou no violão mas desistiu. Não era isso que ele queria. Ele tinha um ritmo maravilhoso. Hoje toca bateria. Mas poderia tocar muito mais se treinasse mais. Agora, toca com o irmão e um amigo em outra reunião e tem treinado mais.
Minha alegria é ter o maridex tocando também. Não é fácil aprender depois de ‘adulto’. Os dedos não respondem tanto aos nossos commandos. Mesmo assim ele tem me supreendido!
E vou dizer um segredo aqui para os blogueiros. Já dei aulas de violão para nossa blogueira "Lu, Olhos de Mar". Sim! Em tempos 'jurássicos' mas aconteceu. Pronto, agora nao é mais segredo, certo?
Lu, conta aí depois essa estória ok?

Acho que fiz um verdadeiro ‘diário da viola’ ;)

Agora diga você: Toca algum instrumento? Canta? Gosta de música? Qual estilo?
Para quem gosta de ler mais sobre os instrumentos que temos, basta clicar aqui:

Ibanez.com


Aqui:
Fender.com


E aqui:
Ovationguitars.com



Beijos a todos!

10 Comments:

Anonymous Maíra said...

Oi Dy! Adoro música, mas não sei se tenho assim muito talento. Toquei piano quando era criança e depois um pouco de órgão, mas gostava mesmo de piano e acho q desanimei pq não tinha um meu mesmo. Depois ganhei um violão, fiz umas aulas, mas o professor mais se mostrava que me ensinava, resolvi procurar outro professor mas acabei vindo para cá, sem violão e estou parada desde então. Já fiz aulas de canto tb e sempre cantei em corais, adorava, mas acho prefiro a dança, é meu forte.
Beijinhos

9:30 AM  
Blogger Agridoce said...

Nossa, que bacana!
Eu sou desafinada que só vendo, nem em videokê eu vou bem, hohoho...
mas tipo, sonho???
eu queria aprender a tocar bateria, acho o máximo!
Mas é aquela coisa, nas aulas devem ter apenas crianças ou adolescentes, e eu ficaria com vergonha...e treinar faz como? os vizinhos enlouqueceriam se eu tivesse uma bateria aqui em casa, hohoho...
Gostei do post, querida!
Beijoca e boa semana!

11:20 AM  
Anonymous nancy moises said...

Ei passando pra dar o meu ar da graça(rsrs) e,te desejar uma ótima semana e matar as saudades..
Ops.. mas antes uma espiadinha em tudo por aqui, .
bjs

1:52 PM  
Blogger Divã de Noiva said...

não toco instrumento, canto no banheiro lá uma vez...canto masi em pensamento rsssss
e addoro tod tipo de musica...amo muisica, se eu pudesse fazia uma trilha sonora para cada instante a ser viviod....bjs linda;;;;

5:23 PM  
Anonymous Marcia Eimert said...

Ola Dy querida, que lindo essa sua familia, Deus a abencoe muito! Obrigada por seu carinho sempre. Beijos

1:26 AM  
Anonymous Gislene said...

Ô Amiga...hoje estava mesmo precisando de uma mensagem como esta da sua música: Passear...sim passear e sentir-se segura nos braços de Deus, obrigada por me fazer sentir melhor.
Família que canta unida permanece Unida.
Bjs.

5:10 AM  
Anonymous Denise gpb said...

Minha querida, estou de luto pelo blog da Beatriz: " Penso, logo mudo de ideia".

6:28 PM  
Anonymous Francy said...

Oi Naldy,
Apenas hoje vi o teu comentário. Acredito que esquecestes o meu novo endereço pois antes fizestes coments no atual... mesmo assim obrigada e desculpa por não ter visto antes.
Meu novo endereço:
http://www.cenasdocotidiano.net
beijinhos,

6:33 PM  
Blogger Daniela Mann said...

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
...... Passei para deixar um abraço.

6:46 PM  
Anonymous susi said...

Oi Dy, gosto sim de música, meu marido administra um estúdio de gravação e aqui em casa, é um verdadeiro paraiso do som. Meu marido tem cd gospel gravado, minhas meninas amam música. A mais velha quer aprender tocar violão. Marido já arranha bem o violão. Eu só toco o bonde pra frente e amo MPB. Minha mais recente descoberta é o Vander Lee e Leoni. Um beijo

4:52 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog