<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Monday, April 23, 2007                

UPDATE!!!

Domingo foi o niver do Vinny:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A tia aqui esqueceu de postar. Olha a minha cara vermelha!
Mas esse sobrinho é meu fofo.
Super estudioso e já fala inglês. Está estudando muito.
Parabéns, Vinny!
Gefeliciteerd!!!
.........................................

Segunda-Feira, dia da preguiça!

Gente, que preguiça...
Hoje é dia de voltar à rotina. Hoje foi difícil acordar.

Pessoal, tenho recebido tantos emails com pedidos de informações sobre a vida por aqui.

Cliquem no link do passaporte na template. Logo abaixo. Tem uma fotinho ali.
Eu coloquei um link com várias perguntas, normalmente eu respondo sempre muitas perguntas sobre o mesmo assunto e por isso linkei ali já com as respostas, links de websites que vão com certeza ajudar a quem quer vir para cá, o que deve fazer, que documentos são necessários, como se virar, o que trazer e o que não trazer.

Por exemplo: Roupa de lã para o inverno. Não traga!
Ninguém usa aqui muita roupa de lã. No máximo uma blusa por cima das outras. Quando se chega nas casas ou locais fechados, tudo é climatizado. Nada de se usar roupa muito quente.
O ideal é casaco que se pode tirar com facilidade, com ziper, botão.

Isso é papo para vários posts hehehe

-Bike:
Um MUST HAVE.
Aqui todo mundo anda de bike.
-Comer fora: Um DON'T. Muito caro. Não temos aqui 'comida à kilo'. Que pena.
Mas ainda se tem um Mac, um café, onde se come um lanchinho não muito caro.
-Passeios:
Todo mundo leva lanche nas mochilas.
Parada de carros em estradas: Comum se ver as mesas com bancos e a 'holandesada' toda sentada com seus farnéis.
Hilário. E importante para o bolso :)
-Vida noturna:
Só em cidades grandes, como Amsterdam, Rotterdam, Utrecht.
Aqui até tem alguma coisa mas nada como no Brasil, tudo aberto até tarde. Isso não.

Olha, escrevi mas se vc tem outras dicas, diz aí. Eu seleciono e publico tb - respeitando a autoria, claro!

Tenham todos uma boa semana!
Ah, semana que vem, beleza... Dia da Rainha. Yupiii feriado nacional. Segunda vai ser maravilhosa. E tudo aberto. Shoppings, markt. Aí vamos nós!
Postarei antes disso, mas preparem para ver as coisas mais esdrúxulas em quesito roupas nesse dia.
Me aguardem!

5 Comments:

Anonymous Ingrid said...

legal suas dicas gostei, principalmente sobre roupas. desculpe a demora de te visitar. é preguicite aguda. bjs e boa semana!

3:47 PM  
Blogger Ciça - Égua da Coluna said...

Mana, eu quero saber é se o pequeno lá ainda tá vivo pra contar a história ou o TP acabou com ele. Ou o TP era um TPM??? Todo Poderoso Molengão???

Beijo em vc e no Vinny

6:32 AM  
Blogger Jôka P. said...

Parabéns, Vinny !

12:07 PM  
Anonymous Marlio said...

OI titia,

vejo que este blog eh de utilidade publica...

6:38 PM  
Blogger sandrinha said...

q cachorrinho q tah no colo do seu sobrinho!!! tem um pra eu??? :-)
bjsss

1:26 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog