<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Sunday, May 06, 2007                

Falando um pouco mais de mim...

Hoje é domingo.
Tocamos na IBC, foi super legal.
Hoje foi dia de comermos juntos, cada um leva um prato. hummm delícia.
Estou cansada.Foi final de mês e no trabalho isso significa fechar balanço. Alcançar as metas, etc.
Mas estamos bem.

Hoje resolvi escrever um pouco mais.
Afinal faz tempo que não coloco aqui um pouco sobre mim, sobre nossa vida por aqui.
Recebo inúmeros e-mails todos os dias, e ...
AH! desculpem se não estou respondendo, mas desde sexta-feira o provedor mudou e o e-mail está sem acesso.
Acredito que, esta semana que entra, vamos voltar ao normal.
Recebo pedidos para ajudar com dicas de locais para morar, de empresas, de como arrumar emprego, são tantos que não vou enumerar por aqui.

Quem lê meu blog já me conhece um pouco. Se for ler a template, vai ver aí do lado esquerdo um resumo da minha estória.
Mas claro que tem muito mais.

Eu escrevi uma vez sobre o fato de ter conseguido alcançar aquilo que desejava aqui na Holanda enquanto que, no Brasil, eu não tive a chance de me realizar profissionalmente como desejava.
Iniciei o post dizendo que se tratava da minha experiência.
Mesmo assim teve muita gente achando que eu não gostava mais do Brasil, etc, não vem ao caso entrar em detalhes.
Não é verdade.

Eu disse que foi minha experiência,
e parece brincadeira mas no Brasil eu tive a experiência que muitos têm aqui.
Lá, eu tive portas fechadas na minha cara. Lá tive um monte de NÃOS.

Vou contar uma coisa que ainda não aconteceu.
Antes eu só escrevia depois de ocorrido hi hi
Mas sabem de uma coisa? Não me preocupo mais.
Sei que tem gente que acredita que, se contar algo, a inveja vai fazer não acontecer.
Mas eu acredito que, o que Deus quiser para mim, isso vai acontecer.

Eu fiz a prova do NT2 (Nederlands als tweede taal - Holandês como segundo idioma)deste ano.
O engraçado é que há mais de 1 ano fiz e por pouco não passei. Fiquei desolada. Na época achava que se conseguisse passar tudo seria diferente para mim.

Sabem o que descobri? Que esta prova agora só vai me dar um diploma.
O emprego, as oportunidades apareceram independente da prova.
Mas prometo divulgar o resultado aqui para vcs.

Antes me achava não tão inteligente só porque não havia passado.
Hoje? hahaha fala sério!
Fiz duas faculdades, falo 2 idiomas fluentemente e 'arranho' o Holandês (acho que 'arranho' mais que antes). Será que vou passar na prova? Sei lá. Mas quando receber a tal 'carta' eu divulgo aqui! Vamos torcer!

Por que eu escrevi sobre isso? Porque hoje estava pensando numa amiga que suou para passar no tal NT2.
Passou e fala fluentemente o Holandês. Conseguiu emprego para falar Português e Espanhol, que fala tb muito bem. Tem 10 anos a menos que eu, e tinha emprego super no Brasil. Isso não deu a ela um ‘abre portas’ por aqui. Ralou muito tb. Assim como eu ralei para chegar onde estou hoje.

Pois é. Voltando a 'minha experiência':
Eu tentei tudo no Brasil: Todos os tipos de concursos.
Passava e nunca era chamada.
Mas então eu digo que aqui eu cresci. Na área profissional somente?
Como? Não foi no emprego somente.

A nossa família cresceu no lado emocional, social, e espiritual tb.
Nós tocamos guitarra juntos - amo isso!
Nossa família toda toca na igreja. Isso eu considero crescimento.
Quando disse que eu cresci aqui não falo de crescimento somente na área profissional ou financeira, pois já éramos felizes mesmo quando eu ainda não trabalhava, portanto com menos renda, digamos assim.
Eu tive portas abertas aqui para tocar, dirigir o louvor - que eu amo, conheci amigas como a Eunice - na igreja onde meus filhos se batizaram. Lucas e Filipe hoje oram e lêem a Bíblia todos os dias.

Aqui aprendi a ser diferente, a batalhar por aquilo que se deseja.
Aprendi a dizer ‘não’ se for necessário.
Aqui encontrei o meu lugar.

Claro que poderia ter um idioma melhorzinho (lol)

Claro que poderia ter um clima melhor, menos chuva, mais sol.
Ok, esquece que aqui não é Brasil!
Mas nada é perfeito.

Volto a dizer o que disse no post anterior:
SIMMMMM
Eu sinto falta – claaaro – da minha família, da Cidade do Rio de Janeiro, do sol, da praia de Copacabana para caminhar, da Barra para passear, de Búzios. Off course, pessoal.
Sinto falta também de Sampa, acreditem, amo São Paulo, Rua 25 de Março haha, Ibirapuera, Shopping Eldorado, amo Avenida Paulista. Puxa, que saudades!

Mas não sinto falta da violência que aplaca o país, não sinto falta da pobreza que vejo nas ruas e não falo do Rio(somente), falo de Sampa, onde morei alguns anos e via as pessoas pedindo dinheiro, indo atrás de você(também).Isso não tem por aqui. Pode não ter emprego maravilhoso para todos, mas o governo cuida dos seus.
Tem violência. Pouca. Tão pouca que, quando acontece um crime ou dois, vira notícia de ‘jornal nacional’.
Tem gente que leva som de carro SIM. Levaram o nosso som do antigo carro.

Tem gente que não tem casa. Normalmente drogado.

Não, aqui a droga não é liberada como se pinta. Há uma lei para isso.
A prostituição também não é liberada como se pensa. Mas isso é papo para outro post.

Agora minha pergunta para você: Qual foi a sua experiência?
Você chegou e foi logo aprendendo o idioma? Nunca teve problemas com a língua? Maravilha. Felizardo(a). Eu tive e luto todos os dias para falar melhor.
Encontrou o empregão rapidinho? Super! Proficiat!
Eu ralei até chegar neste. Mas cheguei.

Por que escrevi tudo isso? Para dizer: Esta foi MINHA experiência.

E agora para você: Vai me contar a sua experiência?
Não? Tudo bem, entendo.
Vai? Beleza, conta aí!

Mudando TOTALMENTE de assunto:

Essa é a semana das super, maravilhosas, divinas, ultra, chics, das Simplesmente MÃES!
Portanto este bloguito vai divulgar a nova montagem com todas as fotos daquelas mulheres que me enviaram as fotos.
Ah, claro que tem umas fotos mais antigas (incluindo a minha com mamy) e prometo trocar para a próxima edição hi hi hi
Então fica o convite para passarem por aqui no fim de semana e ver se a sua fotinho está aqui.
Se não estiver é porque você não enviou!

Fico por aqui que este post virou jornal!
Beijos a todos e BOA SEMANA!

Filipe e Lucas: Eu quero o meu presente!

11 Comments:

Blogger Divã de Noiva said...

admiro muito sua historia, passo por uma situação di vida muito parecida com a sua, e as vezes penso que uma das alternativas e sari deste pais.

7:20 AM  
Blogger Ciça - Égua da Coluna said...

Mas mana, tudo isso que vc falou ai tem um único nome: bencao!! (to sem acento e cedilha... vc entendeu)

7:42 AM  
Blogger Jôka P. said...

Dy, que bom que alcançou seus objetivos e se realiza aí na Holanda. Deve ser ótimo viver aí, cercada de tulipas.

9:40 AM  
Blogger Edimar Suely said...

Oi linda,

Já estava com saudades do seu cantinho.
Passei para ver as novidades e deixar meu carinho. Infelizmente seu post não abriu (rsrs).
Desejo um lindo domingo e muita paz.
Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

6:51 PM  
Anonymous Marlio said...

OI Naldy,
Acho que vc nao deve ter medo de colocar suas impressoes no seu blog nao. Afinal, quem nao quiser, que clique na cruzinha vermelha no canto superior direito.

Eh interessante trocar ideias e conhecer experiencias dos outros.

I miss SP too.

4:15 AM  
Blogger Luiz, Dani e Annie said...

Naldy,
Estou feliz por vc alcançar seus objetivos. Principalmente pelo crescimento de sua familia, Cristo é o centro de nossa vida, sem dúvida. Também adoro música e me idêntifiquei com vc com relação ao lpouvor na igreja, sinto falta disso aqui, mas um dia eu chego lá, assim que "arranhar" o francês, rsrsrs...
Também quero ver minha foto aqui!!Enviei uma foto minha com Annie. Espero que vc receba.
Bjinhos,
Dani

5:07 AM  
Blogger Luiz, Dani e Annie said...

Que legal saber que estou na montagem!!!! Hoje não consegui enviar a foto, o e-mail voltou.
Vou passar depois para ver.
bjinho

7:08 PM  
Anonymous Denise said...

Dy, eu gostaria muito que nenhum brasileiro precissasse sair do país para melhorar de vida, mas infelizmente isso acontece todo dia e graças a Deus que muitos conseguem vencer em outros países.

7:33 PM  
Blogger Alessandra said...

Oi Naldy, tudo bem?!?
Parei aqui vindo do blog da Dri. Lembro de ter lido seus comentarios la' e resolvi dar uma passadinha aqui... E cheguei bem na hora de um post superlegal. Tudo de bom p/ vc.
Beijos
:-)

8:10 AM  
Blogger Fernanda said...

Olá Dy,
através de um blog ou outro acabo chegando ao seu, já cá estive outras vezes,rsss desta vou deixar comentário;
Gostei particularmente deste último post, vc é uma pessoa que aproveita o que de bom a vida lhe dá e sente-se grata por isso. Essa é a vantagem de quem ambiciona ser feliz e eu desejo isso mesmo, parece-me que vc merece!
Tudo de bom p/ vc e sua família!

(Escolheu bem o país, para mim o mais bonito da Europa!)

11:13 AM  
Blogger helga31 said...

Uma maravilha de depoimento !
real lição de como se conquista um espaço na Europa.

4:32 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog