<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, May 18, 2007                

Hoje ainda é feriado aqui em casa...

Update pra vocês:

Gente, como prometido: FOMOS AO SHOPPING. ah, pena que amanhã vou TER que ir novamente (rindo muito agora) pois não encontrei uma blusinha, batinha para usar com a calça que eu tinha comprado semana passada. Culpa do maridon. Ele viu a calça e disse: Mas vai combinar com o quê?
Por isso - ele tem razão - vou ter que arrumar uma blusa. A calça é um xadrez clarinho de cinza e azul claro. Lindinha, bem 'primavera'. Mas cadê a blusa? Amanhã vejo isso.
Hoje compramos roupas para os kids e maridon.
Kids, sortudos não foram.
Foram para a 'area 51' - maior indoor de skate da Europa em plena cidade de Eindhoven.
Preciso fazer um filminho lá e postar aqui para vcs terem uma idéia.
Voltando...
Lanchamos lá no shopping : Sim, este shopping fica em Roermond, pertinho da Alemanha e por isso é enorme e cheio de lojas de comida. Um must para quem vem para a Holanda. Outlet ótimo.
Já postei sobre isso portanto, vamos mudar de assunto.

A Pati do blog: http://aquinaholanda.blogspot.com postou sobre as diferenças que ela tem encontrado sobre os Dutchjes e nós brasileiros.
Gostei, comentei e aqui vai um comentário sobre isso:

1. Falar alto: Menina to rindo até agora pois estou há 3 anos aqui e ainda não acostumei a falar alto. Eu sempre fui daquelas de falar baixinho. Imagina o meu problema aqui? Todo mundo 'grita' - para mim :)
2.Eet Smakelijk: ah, que coisa mais enjoada ter que repetir. No meu trabalho a cantina é enorme. Imagina se eu tiver que dizer pra todo mundo vou ter que usar megafone hahahahha ou então repetir a frase umas 10 vezes!
Eu me disponho a dizer uma vez na minha mesa. E tá muito bom!
3. Beber leite nas refeições: E o leite? Nem pensar! pelo menos no meu trabalho eles dão leite (Eca) e sinaasappelsap (o velho e maravilhoso suco de laranja) Graças! E ainda temos a sopa do dia. Gratis. e a holandesada cai em cima da sopa gratis. Mas tem o pão. Ovo, tomate, hahahaha menina é tudo igual só muda o endereço e 'o dialect'

Claro que tem muito mais coisas mas como já estou por aqui há um tempinho, já não sinto tanto como antes. Exemplo: hora marcada pra tudo. Agenda é artigo essencial por aqui!

Aniversário começa com torta e café. Agora diz pra mim: Isso pode?

Pra mim o pior e ainda inaceitável é: Naldy, brasileira, IDADE? ah, fala sério. Por que eu tenho que dizer minha idade numa 'introdução sobre minha pessoa' ? Coisa de holandês.
Ainda lembro dos meus filhos voltando da escola com um bilhete da professora dizendo para eu falar com ela. Depois vi o motivo: Pesquisa sobre os pais. Tinha que colocar a idade. Eu simplesmente disse aos meninos: Meninos: Não se pergunta a idade de uma mulher. hahaha
A professora não entendeu nada até hoje.
E tb não disse. Mandei o pai responder ao questionário.

Bem, fico por aqui. Eu disse a vocês que teria mais post por aqui. Feriado, folga, moleza... é isso aí : PURO ÓCIO!

Bjs a todos e bom fim de semana!

13 Comments:

Blogger Dani, Annie e Luiz said...

Ai que maravilha, aproveitando o feriado.
Realmente esse negócio de perguntar a idade não tem graça nenhuma.
Vou te enviar o blog da Annie por e-mail.
Bjinhos,
Dani

7:16 AM  
Blogger Jôka P. said...

Não poderia imaginar que os holandeses são tão extrovertidos e barulhentos ! Morei na França (você sabe) e os franceses são super discretos, você entra em um restaurante e só ouve um zum-zum, um murmúrio...

1:40 PM  
Blogger Flávio said...

É, todo feriado deveria ser assim: ócio, ócio... e mais ócio! :)

8:34 PM  
Blogger Mile said...

Eu li o post das diferenças no Blog dela, qualquer dia desses eu faço um com as diferenças aqui na Espanha. Agora leite acompanhando a comida??? Nao dá!
Bjoks

3:15 AM  
Blogger Bailandesa said...

Oi Naldy,
Obrigada pela visita. Já notei várias dessas diferenças culturais e já vivi algumas situações engraçadas por conta disso. O jeito é ir levando com bom humor e se adaptando na medida do possível, né?

beijnhos

10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aqui também foi feriado na quinta e sexta. Eu nao gosto muito de ir às compras. Acredite! Mas acompanhada eu me deixo convencer... :) Que sorte a sua que as lojas ficaram abertas. abraço

12:22 PM  
Blogger Luci Lacey said...

Oi Naldy

Meu marido tambem e Peter , americano.

O seu e teimoso, pois o meu e demais.

E uma experiencia rica, mudarmos de pais e aprendermos outra lingua e costumes.

Mas o americano tambem, toma leite nas refeicoes, pior, pizza quente e o leite frio he he.

Quanto a falar alto, nao teria problemas ai, porque vivo me controlando para falar baixo, sou bem italianona.

Beijinhos e boa semana

6:07 PM  
Blogger Ciça Donner said...

O cumulo da falta de educacao perguntar a idade. depois ficam fazendo pinta de civilizados. Eu nao tenho problema com minha idade, desde que ela fique quieta lá no canto e nao venha pular na minha frente heheheheh

Minha linda, nem chegeui a agradecer pl homenagem no dia das maes. obrigada pl carinho, viu? Só um coracao como o seu para dividir com as outras esses momentos família.

12:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

menina vc é nova, fale a idade...rs

1:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naldy, aqui tambem foi feriado, o marido foi andar de barco e eu fui trabalhar, rsrsrs.
Parece que na Holanda é igual aqui, mas os suecos não falam alto, ao meu ver e eu tambam falo baixinho. Aqui de perguntar a idade é igual, eu curto dizer a minha pois todos pensam que estou brincando, pareco mas nova do que sou.
Bom estou com uma gripe danada e vou voltar para a minha caminha. Abracos

4:39 AM  
Blogger Patricia said...

Hahahaha, essa da pesquisa escolar foi o maximo!!! Eles perguntam mesmo! Coisa mais chata! Menina, eu tambem sou de falar baixo, como eu disse la, paso por mal educada por conta disso, mas fazer o que? Meu jeito eh assim! Fim de semana prolongado gostoso esse, ne? Que bom que você curtiu!
Um beijo e boa semana!

8:42 AM  
Blogger Luma Rosa said...

Ah! Essa coisa do leite eu sabia! Minha mãe é descendente e me fazia tomar leite nas refeições. Estou livre disso agora!
Boa semana! Beijus

12:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

que sacooooooo meu comentário todo sumiu!
Então, espero que as compritchas tenham sido boas
a respeito do aniver, não é só a torta e o café, o problema também são os salgadinhos sem graça, a rodinha do papo, todo mundo conversando e você sem entender a língua...
até entendo isso de aceitar as diferenças, mas pedir dinheiro de presente e estipular o valor é demais pra mim, ia ficar roxa de vergonha...hahaha
Beijos minha "gêmula" e boa semana!

1:08 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog