Hoje ainda é feriado aqui em casa...
Gente, como prometido: FOMOS AO SHOPPING. ah, pena que amanhã vou TER que ir novamente (rindo muito agora) pois não encontrei uma blusinha, batinha para usar com a calça que eu tinha comprado semana passada. Culpa do maridon. Ele viu a calça e disse: Mas vai combinar com o quê?
Por isso - ele tem razão - vou ter que arrumar uma blusa. A calça é um xadrez clarinho de cinza e azul claro. Lindinha, bem 'primavera'. Mas cadê a blusa? Amanhã vejo isso.
Hoje compramos roupas para os kids e maridon.
Kids, sortudos não foram.
Foram para a 'area 51' - maior indoor de skate da Europa em plena cidade de Eindhoven.
Preciso fazer um filminho lá e postar aqui para vcs terem uma idéia.
Voltando...
Lanchamos lá no shopping : Sim, este shopping fica em Roermond, pertinho da Alemanha e por isso é enorme e cheio de lojas de comida. Um must para quem vem para a Holanda. Outlet ótimo.
Já postei sobre isso portanto, vamos mudar de assunto.
A Pati do blog: http://aquinaholanda.blogspot.com postou sobre as diferenças que ela tem encontrado sobre os Dutchjes e nós brasileiros.
Gostei, comentei e aqui vai um comentário sobre isso:
1. Falar alto: Menina to rindo até agora pois estou há 3 anos aqui e ainda não acostumei a falar alto. Eu sempre fui daquelas de falar baixinho. Imagina o meu problema aqui? Todo mundo 'grita' - para mim :)
2.Eet Smakelijk: ah, que coisa mais enjoada ter que repetir. No meu trabalho a cantina é enorme. Imagina se eu tiver que dizer pra todo mundo vou ter que usar megafone hahahahha ou então repetir a frase umas 10 vezes!
Eu me disponho a dizer uma vez na minha mesa. E tá muito bom!
3. Beber leite nas refeições: E o leite? Nem pensar! pelo menos no meu trabalho eles dão leite (Eca) e sinaasappelsap (o velho e maravilhoso suco de laranja) Graças! E ainda temos a sopa do dia. Gratis. e a holandesada cai em cima da sopa gratis. Mas tem o pão. Ovo, tomate, hahahaha menina é tudo igual só muda o endereço e 'o dialect'
Claro que tem muito mais coisas mas como já estou por aqui há um tempinho, já não sinto tanto como antes. Exemplo: hora marcada pra tudo. Agenda é artigo essencial por aqui!
Aniversário começa com torta e café. Agora diz pra mim: Isso pode?
Pra mim o pior e ainda inaceitável é: Naldy, brasileira, IDADE? ah, fala sério. Por que eu tenho que dizer minha idade numa 'introdução sobre minha pessoa' ? Coisa de holandês.
Ainda lembro dos meus filhos voltando da escola com um bilhete da professora dizendo para eu falar com ela. Depois vi o motivo: Pesquisa sobre os pais. Tinha que colocar a idade. Eu simplesmente disse aos meninos: Meninos: Não se pergunta a idade de uma mulher. hahaha
A professora não entendeu nada até hoje.
E tb não disse. Mandei o pai responder ao questionário.
Bem, fico por aqui. Eu disse a vocês que teria mais post por aqui. Feriado, folga, moleza... é isso aí : PURO ÓCIO!
Bjs a todos e bom fim de semana!
13 Comments:
Ai que maravilha, aproveitando o feriado.
Realmente esse negócio de perguntar a idade não tem graça nenhuma.
Vou te enviar o blog da Annie por e-mail.
Bjinhos,
Dani
Não poderia imaginar que os holandeses são tão extrovertidos e barulhentos ! Morei na França (você sabe) e os franceses são super discretos, você entra em um restaurante e só ouve um zum-zum, um murmúrio...
É, todo feriado deveria ser assim: ócio, ócio... e mais ócio! :)
Eu li o post das diferenças no Blog dela, qualquer dia desses eu faço um com as diferenças aqui na Espanha. Agora leite acompanhando a comida??? Nao dá!
Bjoks
Oi Naldy,
Obrigada pela visita. Já notei várias dessas diferenças culturais e já vivi algumas situações engraçadas por conta disso. O jeito é ir levando com bom humor e se adaptando na medida do possível, né?
beijnhos
Aqui também foi feriado na quinta e sexta. Eu nao gosto muito de ir às compras. Acredite! Mas acompanhada eu me deixo convencer... :) Que sorte a sua que as lojas ficaram abertas. abraço
Oi Naldy
Meu marido tambem e Peter , americano.
O seu e teimoso, pois o meu e demais.
E uma experiencia rica, mudarmos de pais e aprendermos outra lingua e costumes.
Mas o americano tambem, toma leite nas refeicoes, pior, pizza quente e o leite frio he he.
Quanto a falar alto, nao teria problemas ai, porque vivo me controlando para falar baixo, sou bem italianona.
Beijinhos e boa semana
O cumulo da falta de educacao perguntar a idade. depois ficam fazendo pinta de civilizados. Eu nao tenho problema com minha idade, desde que ela fique quieta lá no canto e nao venha pular na minha frente heheheheh
Minha linda, nem chegeui a agradecer pl homenagem no dia das maes. obrigada pl carinho, viu? Só um coracao como o seu para dividir com as outras esses momentos família.
menina vc é nova, fale a idade...rs
Oi Naldy, aqui tambem foi feriado, o marido foi andar de barco e eu fui trabalhar, rsrsrs.
Parece que na Holanda é igual aqui, mas os suecos não falam alto, ao meu ver e eu tambam falo baixinho. Aqui de perguntar a idade é igual, eu curto dizer a minha pois todos pensam que estou brincando, pareco mas nova do que sou.
Bom estou com uma gripe danada e vou voltar para a minha caminha. Abracos
Hahahaha, essa da pesquisa escolar foi o maximo!!! Eles perguntam mesmo! Coisa mais chata! Menina, eu tambem sou de falar baixo, como eu disse la, paso por mal educada por conta disso, mas fazer o que? Meu jeito eh assim! Fim de semana prolongado gostoso esse, ne? Que bom que você curtiu!
Um beijo e boa semana!
Ah! Essa coisa do leite eu sabia! Minha mãe é descendente e me fazia tomar leite nas refeições. Estou livre disso agora!
Boa semana! Beijus
que sacooooooo meu comentário todo sumiu!
Então, espero que as compritchas tenham sido boas
a respeito do aniver, não é só a torta e o café, o problema também são os salgadinhos sem graça, a rodinha do papo, todo mundo conversando e você sem entender a língua...
até entendo isso de aceitar as diferenças, mas pedir dinheiro de presente e estipular o valor é demais pra mim, ia ficar roxa de vergonha...hahaha
Beijos minha "gêmula" e boa semana!
Post a Comment
<< Home