<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, August 17, 2007                

NOTÍCIAS!!!

Após horas de atraso e conversas e buscas de documentos, PF liberou os meninos.
Por conta disso, o avião atrasou.
Atraso no Rio, atraso em Lisboa (eles vem de TAP).
Entramos em contacto hoje pela manhã com a TAP em Lisboa para saber se eles conseguiram pegar a conexão para Amsterdam. Não. Eles não estavam na lista de passageiros.
Perguntei então em que vôo eles viriam. A atendente, muito simpática, disse que eles estarão no próximo vôo.
O que isto significa? Que eles vão chegar finalmente aqui a noitinha.
Estou de saída para buscá-los.

Imagino o quanto minha mamy está estressada com tudo isso e quanto sufoco eles passaram nessas últimas 24 horas.

Não desejo para ninguém.

Por outro lado - sim, sempre tem o outro lado da estória - é bom saber que a PF não libera assim tão facilmente filhos sem terem a certeza de que estão devidamente autorizados pelos pais.

Contando o que houve:

Para quem não entendeu - também não expliquei direito ontem - eu enviei todos os papéis necessários para eles viajarem.
O problema é que eu mudei de nome. Assim o meu nome no passaporte deles está diferente do que eu assinei.
Até provar o contrário, a PF achava que eu não era eu. (pode rir agora)

Cunhadíssimo (oficial de justiça) conversa, mostra papelada. PF não convence. Mostra outros papéis e finalmente PF libera.
Nisso tudo aprendi mais uma lição: Vou enviar todos os papéis para mamy desta vez.
Todas as certidãoes possíveis e imaginárias.

Beijos a todos. Vou postar uma foto da gente no aeroporto aqui depois. Passa mais tarde!



Gente um UPDATE URGENTE

Gente vocês não fazem idéia!
Cissinha, minha querida, aconteceu.
Sim, aconteceu comigo o que aconteceu com você: A polícia federal do Rio de Janeiro não quer deixar os meus filhos embarcarem.
Eu, advogada, crente que sabia tudo sobre papelada.
Assinei 3456 papéis. Tudo certo> Isso eu achava.
A PF não achou.
Estão lá no aeroporto.
Cunhadíssimo lá falando, mostrando os papéis.
O meu nome mudou. Eles acham que sou outra pessoa.
Raio de burocracia.

Faço update assim que tiver mais 'news'

Pensem em mim, orem, rezem.
BJS a todos

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Desculpe entrar assim na conversa, mas seus filhos nao tem passaporte brasileiro? eles estAO VIAJANDO sozinhos? se estao viajando sozinho ou sem a presenca do pais, vc so tem que ir ao juiz e pedir uma autorizacao de viagem. muito simples..

12:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

correcao
Desculpe entrar assim na conversa, mas seus filhos nao tem passaporte brasileiro? eles estAO VIAJANDO sozinhos? se estao viajando sozinho ou sem a presenca do pai, vc so tem que ir ao juiz e pedir uma autorizacao de viagem. muito simples..

12:45 AM  
Blogger Ciça Donner said...

Manazinha, sei muito bem o que tu deves está sentindo agora, quer dizer, o que sentiu naquela hora... hahahaha Que onda esse povo fa... mas como vc mesma disse, eles estao certo. nao pode liberar menino assim sem certeza. nós é que temos de ter mais cuidado.

Na confusao do Johan, uma copia da minha certidao de casamento consular onde constava minha mudanca de nome tinha ido junto exatamente por conta disso.

Jesus, agora estou indo com Manrique, sozinha... Deus ajude pq se bernardo tiver de se virar para arrumar papel perante consulado tô lascada

1:37 AM  
Blogger milladdy said...

Espero que tudo ja tenha se resolvido e vc esteja curtindo seus filhos.
Bjs

7:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querendo ser engracada em uma hora que nao se pode ser..."pelo menos alguém la mostra que está trabalhando.." kkk
Que Deus esteja com os meninos e que eles cheguem bem em casa.
Beijos

3:44 AM  
Blogger Luiz e Dani said...

Que confusão!! nImagino como deve ter sido o stress.
Que bom que conseguiram embarcar.
Bjos.
Dani.

4:17 AM  
Blogger Denise! said...

Oi Dy,

Espero que já estejam, enfim, todos juntos matando as saudades após os transtornos no aeroporto - isso anda acontecendo muito ultimamente por aqui.

Beijos e Até Mais!!!

6:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esperamos que as crianças já tenham chegado... a PF brasileira está de antenas ligadas... todas as vezes em que passo na PF no aeroporto, por três vezes num só ano, coincidiu com um mesmo PF e ele vira-se para mim e diz: muitas viagens!!! eu respondi: pois é, casar com estrangeiro dá nisso!!! e passei.. sem falar que eles as vezes são muito "chatos" e se calhar nos dão uma carteirada, mas isto é outra história...
Chegamos pela madrugada de Portugal e ficou a min ha mala, dizem que vão traze-la amanhã, pode?
bs,

1:24 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Aí que sufoco!! Espero que tudo tenha sido resolvido!! Ter que manter a calma de longe é muito difícil.
Pelo menos da próxima viagem estarão mais calejados!! Beijus

9:22 AM  
Blogger rodrigo said...

oie seu blog esta muito legal =D , eu estava procurando por pessoas que vivem na holanda, pois estou pensando em ir pra holanda, gostaria que voce pudesse me ajudar, me manda um email? meu email é: rodrigo_honofre2@hotmail.com .. se vc tiver msn me adiciona pode ser? estou esperando uma resposta =D muitoooooo obrigado !!!!!!!!!

10:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Naldy. Vi seu linke na Célia, vim conferir e adorei! Bjs

5:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi NALDY,
Mas vc nao sabia da encrenca brasileira com crianca, nao?
Por isso que hoje em dia eu agradeco muito por nao ter mais minha nacionalidade brasileira e quando entro ou vou com os filhos pro brasil, eh tudo na base da nacionalidade holandesa.
O grau de encrenca com nacionalidade brasileira eh altissimo.
com passaportezinho holandes, eh bate e entra ou rebate e sai.

eu nao entendi muito bem se deu certo a vinda ou nao.

2:05 PM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog