<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-5652315787570153027', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Wednesday, November 28, 2007                

Tenho tanta coisa pra contar…

Sentem, tomem uma xícara de chá ou café ou quem sabe um suco…

Gente, que semana está sendo essa.
Voltei a ter aulas de Holandês, após 2 semanas de ócio total.
Quero ter os outros diplomas de NT2- programa2. para quem mora aqui sabe do que estou falando. Ter o diploma de língua Holandesa em nível mais adiantado.
Já tenho o de Lezen (leitura) mas quero os outros. São ao total 4: Lezen- Schrijven-Luisteren and Spreken
Leitura-Escrita- Escutar – Falar.

No trabalho:
Eu terminei o meu projeto. Vamos ver o que vai acontecer.
Estava escrevendo isso quando chegou email: mais um projeto. Esse vai ser bom. O que eu gosto de fazer. Que legal.


Emagreci mais um pouquinho.
Agora estou quase no corpo que tinha antes de engordar hahahaha, o que não significa que esteja com o corpo que eu quero.

Aqui na Holanda não há aquela cobrança pelo corpo perfeito, o que é um alívio. Mas por outro lado não nos ajuda a seguir com a dieta e exercícios, já que todos acham que você está bem.

Família: meninos estão bem. Eles estão tão altos que eu agora tenho que olhar para cima para falar com eles rssss
Gente, nem sei se já contei aqui, mas os meninos também receberam o passaporte Holandês. Foram anos de estudo de minha parte e de espera para todos nós, mas valeu `a pena.

Mas este post de hoje é para comemorar uma data especial – pelo menos para nós:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
4 anos de Holanda!
No dia 29 embarcávamos no Aeroporto Tom Jobim. O check-in foi hilário pois a bagagem estava acima da quota de peso. Meu irmão convenceu o chefe do local que entendeu que nós estávamos de mudança e perdoou os 4 kilos extra de uma das malas, já que a outra mala tinha menos peso.

Aos 30 de Novembro chegávamos ao Aeroporto Schipol, cheios de malas, quadros, uma verdadeira mudança com tudo o que foi possível carregar do Brasil para cá.
Foram 5 malas de 32 kilos e mais um pacote com quadros e coisas frágeis no mesmo pacote.
Sem contar louça, porcelana, talheres, coisinhas que fomos trazendo nas viagens que fizemos antes de nos mudarmos.

Viagem de classe economica sempre é difícil, nada confortável, mas essa em particular foi muito boa, pois sentamos no meio do avião e nas duas filas onde a gente estava, vagou lugar. Nós 3 deitamos a viagem toda. Viajamos `a noite. Foi muito bom.

Aguardamos o ano todo por aquele momento.
Foi realmente muito legal.

Chegada…
Frio. Holanda chovia (que novidade rsrsrs). Peter estava a nossa espera com casacos. Nós já havíamos comprador casacos para os meninos no ano anterior.

“Arvores Peladas!”Essa foi a expressão que eu ouvi dos meninos quando eles viram pela primeira vez as árvores no outono-inverno. Sim, pois aqui as temperatures baixam e as árvores realmente perdem as folhas. Ficam somente os gravetos, o que dá a impressão de que estão mortas. Mas estão apenas dormindo.

Claro que não vou escrever um livro aqui e nem contar tudo o que aconteceu, pois nem lembro mais.
Engraçado como nossa mente é: coisas que guardamos e nunca esquecemos e outras passam em branco. Depois da chegada do aeroporto eu não lembro mais de tanto detalhe.

Na verdade, tenho que dizer que não foram apenas ‘flores’. Tivemos e ainda temos momentos que perguntamos: “O que estamos fazendo aqui?” mas isso acho normal. Mudamos de país, de cultura, outra lingua. Tudo diferente.
Tivemos que nos adaptar, querendo ou não.
Não temos saída. Se quisermos morar aqui e sermos felizes, precisamos entender o que significa a palavra: ESTRANGEIRO.
Sim, mesmo com passaporte Holandês continuamos sendo estrangeiros no coração.

Mas isso é papo para outro post.

Conquistas…Sim, tivemos lutas mas tb tivemos vitórias.
Conquistamos nosso lugar aqui.
E vamos seguindo para mais alguns anos de DY na Holanda.
E vocês seguem comigo, visitando este blog, e participando desta caminhada.
Obrigada por todos aqueles que visitam este blog desde o início, e a todos os que chegaram há pouco tb.
E vamos celebrar os 4 anos de Holanda comigo!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns dy pelos 4 anos, realmente é muito grande mesmo a emoção de estar chegando aqui, sabendo que agora esse lugar será o seu lar. Parabéns pelas vitórias, conquistas, pois sabemos que somos mais que vencedoras. Vc faz 4 anos e eu fiz 4 meses no dia 24, sei que tenho muito chão pela frente ainda :). Mas estou confiando no senhor e esperando dele as maravilhas do céu. Um grande abraço pra vc e que saudades do seu sorriso.

Paz do Senhor para vc e sua família.

abraços

2:56 AM  
Blogger Avassaladora said...

Parabéns pela coragem!!!

12:36 PM  
Blogger Naldy said...

Rydiane, querida, manda um email pois estou sem o seu!

1:17 AM  
Blogger Vi e falei said...

Eita 04 anos de Holanda!!! E o legal é registrar mesmo e compartilhar.

Super beijo ai.

5:01 AM  
Blogger gislene silva said...

Te desejo + 4, + 8 + 16....de coração sincero. Você é um exemplo de coragem, mas acima de tudo de humildade; pois conta suas glórias, suas fraquezas...mas nunca se esquece daquele que lhe proporciona TUDO: DEUS.

Continue sendo esta pessoa especial!

bjs,

5:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que delicia poder comemorar datas especiais assim, não é?? E o mais importante: com saúde !!!Parabéns a todos vcs!!

Nós comemoramos 14 anos em agosto...é tempo, heim???Passamos por momentos dificeis, mas tb momentos bons e inesquecíveis. Agora estamos na contagem regressiva para fazer o caminho inverso, depois de tantos anos: retornar à terrinha. E com certeza, levando este lindo país no coração.

Um abraço,

Sheila

9:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns! E que muitos mais anos se acrescentem a esses 4!!!!!!!

2:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Parabens! Corajoso.


meu site e em ie

6:11 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog