<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Saturday, January 05, 2008                

Eindhoven

Ano Novo, tudo novo. Para quem não veio aqui, dá uma olhadinha no post anterior e assim vai ler um pouco do que eu escrevi sobre 2007.

Deixo aqui o meu obrigada pelos cartões lindos que vocês me enviaram!


Diário de Bordo:

Esta semana fomos ao consulado em Roterdã. Claro que encontramos brasileiros por lá.
Filipe completa 18 anos este ano (ai ai ai, nunca mais vou poder dizer que tenho 29 anos hahahaha)
Fomos levá-lo para fazer o alistamento militar.
E aproveitou já que estava ali, fez também o pedido para o título de eleitor.
Gente o meu filhote virando um homem!

By the way, eu acabei tendo que refazer o meu passaporte brasileiro. Achava que como tinha o holandês, não precisava mais renovar o meu. Ledo engano. Como sou brasileira ainda, preciso ter o passaporte em dia. hummm sei... pois é...


Esta é a cidade onde moro.
Fiz um update das fotos de Eindhoven:
Photobucket
Igreja Principal da Cidade: Catherina Kerk.

Photobucket
PSV Stadion

Photobucket
Terminal Eindhoven Airport.

Photobucket
NSS Station Eindhoven -Terminal de ônibus e Trens

Photobucket
ônibus futurista de Eindhoven (apesar de lindo não emplacou- deu mais problemas que solução)

Photobucket
Os famosos pins de boliche de Eindhoven - próximos da Estação de ônibus e trens

Photobucket
Evoluon - museu da Philips

Photobucket
De dia

Photobucket
De bollen van Quist - espécie de arte próximo das piscinas.

Photobucket
Como não poderia faltar : Moinho mais antigo 1891 - Koren Molen

Photobucket
Vejam se conseguem entender o Holandês!

Photobucket
Vista de cima do centro da cidade

Boa semana!

7 Comments:

Anonymous Dani said...

Oi Dy!!!
Nossa, nem acredito q vc ja tem um filho de 18 anos!!! Vc parece tao novinha nas fotos!!!
Amei sua cidade, linda demais!!! Assim q eu ganhar na sena vou visitar!!! hehehe
Mil beijos, Dani
PS: to de casa nova... vai la me visitar!!!

4:20 PM  
Blogger Diana Jaspers said...

Thank you for posting pictures of Eindhoven. I miss it and enjoyed seeing the pictures.

7:43 PM  
Blogger barb michelen said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

4:28 AM  
Blogger Milton Toshiba said...

Feliz 2008 para todos Dy!

bjs

3:21 PM  
Blogger world soul said...

Nossa, que imagens lindas!!

Tens razão quando dizes: "Ano novo, tudo novo"! Também sou adepta desta máxima!! Ano novo, vida nova... :)

Muita paz, saúde, harmonia, sucesso e felicidades para ti e toda tua família! :)

Bjo grande

5:06 PM  
Blogger Ingrid said...

OI Naldy. Espero q tenha passado o ano bem. Eu fiquei bem , com meu noivo. Não entendi sobre a montagem de ano novo q vc se referiu p colocar no blog. Vc estava falando da minha montagem ou dos cartoes que vc colocou aqui no blog?Parabéns pelo novo carro! Bjos! BOa semana!

6:11 PM  
Blogger Grace Olsson said...

Dy, vc tem filhos de 18 e eu tenho uma de 21.rs. E o de 14 já disse que quer ser militar do Exército (Meu Deus!rezo todo dia para tirar isso da cabeça desse menino)e como aqui na Suécia está para ser aprovada uma lei que acaba com esse negócio de alistamento pois não participa de guerras,envestimento perdido, tenho esperança dele mudar de opinião.
Menina, como a cidade que vc mora é linda. Mais linda que Roterdã.
Beijos e dias felizes

9:20 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog