<body ><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9613165\x26blogName\x3dDynaHolanda\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dynaholanda.blogspot.com/\x26vt\x3d-7226695563917687303', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 


O Casal:

Photobucket

em portugues:

Carioca do Rio de Janeiro,casada com o holandes Peter,de Amsterdam.
Nos nos casamos no Rio, em abril de 2003 e chegamos a Holanda em dezembro de 2003.
Conheci o Peter em janeiro de 2001. Ele foi ao Brasil, de ferias. Naquela epoca, eu morava em Sao Paulo - pois estava terminando o meu curso de Direito.
Hoje ja estamos mais adaptados a toda essa mudanca. Ainda falta muita coisa. Leva tempo. Mas valeu pena. Estamos felizes.
Ja passamos muita coisa. Ja conseguimos falar um pouco o holandes. Os meninos ja falam tudo. Entendo bastante. Por que nao dizer muito? Falo menos que isso (rs...). Peter ja entende mais portugues do que diz saber. Desistir? Nunca. Vamos ate o fim em tudo. E enquanto prosseguimos, voce aproveita e compartilha com a gente da nossa historia e nossas fotos!!


in English:

Naldy, Brazilian, from Rio de Janeiro, married to the Dutch Peter, from Amsterdam.
We married in Rio on April 2003 and started living together in Holland in December, 2003.
I met Peter in january, 2001.In Brazil. He was on vacation. At that time I was living in Sao Paulo because I was finishing my studies to become a lawyer.
Now we are more used to our new life here. Off course there are so many things to know, to learn. It takes time. But it is worth it.
We are happy.
We have experienced a lot. I can speak some Dutch. The kids can speak Dutch already. I could say a lot. I talk less than this. (lol). Peter understands more Portuguese than he tells us! Give up? Never. We will go on until the end. And while we are here, why don t you enjoy sharing our story and our pictures?

Eu amo :
Musica-especialmente bossa nova- e a que toca aqui e PASSEAR do Helio Zaggaglia e eu canto!, gosto de dormir, amigos, cinema, filmes, shopping!!
Mas amo de paixao meus filhotes, o meu amor, minha familia e JESUS.


Eu odeio:
Inveja, ciume, falsidade, calor de 40 graus, frio com aquela chuva fininha
que nao dah pra usar sombrinha, suco de abacaxi.


Minhas Dicas:

Aulas de Holandes


Flog dos Nossos Filhos:

Fotolog do Filipe

Fotolog do Lucas
Orkut dos Nossos Filhos:

Orkut do Filipe

Orkut do Lucas

Sites interessantes:

BRASILEIROS NA HOLANDA
Mundo Pequeno
Dutch language links
Google - BUSCA
Expatica.com
Dutchnews.nl
IND - Imigracao
Traducoes
Traducoes Altavista
Empregos para quem nao fala holandes
Undutchables, empregos
Jornal O Globo
Tudo sobre a Holanda
Cidade de Eindhoven
Cidade Maravilhosa - Rio!
IBC-Eindhoven
PASTOR CORY HOMEPAGE
English Churches in Holland
E-Kerk - Igrejas na Holanda
Aglow International Eindhoven
English Speaking Aglow in Europe
Igreja Presbiteriana da Tijuca
IECT-Igreja Congregacional Tijuca

Dicas para vir para Holanda:


Blogo aqui também:


Familia Virtual:


Image hosting by Photobucket


Eindhoven:


The WeatherPixie

Rio de Janeiro:

The WeatherPixie



Quer me linkar no seu blog?

Pega meu selo:

Photobucket

Desenho do selo por Patibee!

Volte Sempre!


 Friday, January 11, 2008                

Final de Semana/Weekend

A pergunta está no ar:
O que você faz nos fins de semana?
That’s the question:
What do you do in the weekends?


Você gosta de / You like to:

Photobucket
Dormir até tarde/ sleep until late

Photobucket
Ir ao Supermercado/ go to Supermarket

Photobucket
Ir a feira livre/ Go to the market

Photobucket
O seu negócio é cozinhar/ Your hobby is cooking

Photobucket
Que nada, o bom é ir ao salao de beleza/ No, you love to go to the beauty shop

Photobucket
Sábado é dia de praia / Saturday is a day to go to the beach

Photobucket
Se você é de Sampa entao sua praia é o…. shopping! Hehe Sim o seu pedaço é Shopping!
If you don’t live near the beach, if you are from Sao Paulo then your ‘beach’ is the Shopping Center! Hehe
Yes, you love shopping!

Photobucket
Prefere algo mais ‘ natureza’ ?Do you prefer something like Cycling?

Eu gosto de tudo isso – menos cozinhar e cycling pq aqui andar de bike é para ir trabalhar – quando nao se trabalha longe como eu, claro.
Bike somente na academia. Dentro do ar condicionado. E por 40 minutos para queimar as as banhas que foram adquiridas durante a semana comendo tudo o que é proibido – de acordo com mamy (ui quando ela voltar vou ficar de castigo hahaha)

Meus sábados se encaixariam em Praia, mas como nao estou no Rio, fico com o Shopping de Sampa, salao de beleza somente `as sextas-feiras a noite correndo do trabalho para pegar o salao ainda aberto hehe
E claro os famosos supermercados e ferias.
Mas quando tocamos Domingo, nossos sábados tb sao de ensaios:
Photobucket

My version:
I like to do everything - except to cook and cycling because to bike here is for those who go to work - if they don’t work far away as I do. To bike - only in the fitness. And per 40 minutes to burn the extra calories you have ingested during the week eating everything what is forbidden - in accordance with mom (uh when she comes back I will be punished hahaha).
My Saturdays I would be at the beach, but as I’m not in Rio, I go to the Shopping Center or mall, beauty shop on Fridays running from the work to catch place still open hehe and off course, the famous supermarkets and markets.
But when we have to play on Sundays we have to practice on Saturdays.


E aí, o que faz nos fins de semana, conta!
So, tell me: what do you do during the weekends?

4 Comments:

Anonymous Dani said...

Dy, a cada 15 dias eu trabalho no sabado... 24 horas de plantao!!! Arghhh
Mas no fim de semana de folga eu quero mais é dormir, namorar, ver TV e dormir mais um pouco!!! hehehe
Ah, claro, nao podemos esquecer o salão, pq se cuidar eh fundamental!!!
Beijos, Dani

1:45 PM  
Anonymous Juliana:)Juby's said...

Olá!!!
Eu tava navegando na net e encontrei seu blog! mto lindo...parabéns.

Bom, o que eu faço no final de semana...primeiro eu acredito q seja acordar e durmir tarde, segundo como moro no litoral de Sampa...as vezes ando na praia, ou senão vou pro shopping! Mas tem aqueles findi's q a melhor coisa é ficar em casa assistindo um bom filme!

Um ótimo findi;
Bjusss
Ah, e qdo der visita e comenta lá no meu Kantinhu!!!

7:26 PM  
Blogger luma said...

Naldy! Fim de semana, reservo para a família e amigos, nada de salão de beleza! Feliz 2008! Beijus

4:01 AM  
Anonymous Dani said...

E ai Naldy, qual o resultado da pesquisa??
Beijos, Dani

6:27 AM  

Post a Comment

<< Home

 
 

Patiplates Exclusivas + Alle Rechte vorbehalten + Todos os Direitos reservados + Dy na Holanda Blog